RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÂO. 14ª EDIÇÃO DO CONCURSO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
A academia de música e dança do Fundão (AMDF), com o apoio do município do Fundão, irá organizar o 14º Concurso Internacional Cidade do Fundão, entre os dias 1 e 6 de Julho, com as variantes de piano, guitarra, violino e canto (novidade).
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2013

Outras da categoria:

As participações no concurso decorrerão n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Casino Fundanense e no Auditório da Santa Casa da Misericórdia do Fundão.

 

Esta edição contará com a presença de concorrentes de várias nacionalidades, com idades até aos 25 anos, divididos por vários níveis consoante a idade. As provas serão abertas ao público em geral.

 

No dia 6 de Julho, a partir das 10.30h, realizar-se-ão os Concertos dos Laureados, onde serão entregues os prémios a todos os níveis, Ensemble/Orquestra de Guitarras, Melhor Candidato da Beira Interior, Revelação e Melhor Interpretação de Peça Portuguesa.

 

Este concurso de música tem como principais objectivos o estímulo do gosto pela música erudita, o desenvolvimento da capacidade de concentração e memória, a divulgação da música de compositores portugueses e incentivar o surgimento de novos talentos musicais.

 

Integrado neste concurso, serão ainda realizados de segunda a quinta-feira, às 21.30h, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, três concertos realizados por Júlio Resende (dia 1), Jorge Moyano (dia 3), e Membros do Júri de Guitarra (dia 4). Estes concertos terão entrada gratuita e os bilhetes terão de ser reservados antecipadamente.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados