RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"PRAÇARTES" ANIMA FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Antiga praça do Fundão está transformada, durante este fim de semana, numa galeria de exposições de artistas plásticos. É a primeira edição do “Praçartes”, uma iniciativa organizada pela câmara municipal em conjunto com alguns artísticas do concelho e que reúne 32 expositores de todo o país em áreas como a pintura, o desenho, a escultura ou a literatura.
Por Nuno Miguel em 15 de Jun de 2013

Outras da categoria:

Para a vereadora com o pelouro da cultura na autarquia fundanense "é sempre importante criar um espaço em que artistas não só da nossa região mas de todo o país possam mostrar aquilo que fazem e há aqui trabalhos de altissima qualidade, alguns deles que já foram mesmo premiados em alguns concursos". Alcina Cerdeira refere que esta iniciativa faz parte dum programa de dinamização cultural que está previsto para a antiga praça, que em breve pode conhecer a demonstração doutras actividades culturais "temos aqui um espaço que pode ser aproveitado para outras iniciativas, como concertos ou espectáculos, e por isso queremos dinamizá-lo com a realização de eventos que possam chamar aqui as pessoas".

Patrícia Robalo é natural do Fundão e faz uma avaliação muito positiva desta primeira edição da mostra "para a primeira edição penso que está muito bem; temos oportunidade de mostrar o nosso trabalho e as pessoas estão a aderir e espero que esta iniciativa tenha continuidade nos próximos anos".

Residente em Vagos, Carlos Lameiro é um dos participantes que aceitou o desafio para se deslocar ao Fundão para participar neste mostra. O pintor refere que "é sempre importante realizar este tipo de iniciativas até porque aqui no interior não há muitas oportunidade para os artistas mostrarem o seu trabalho e penso que esta primeira edição está a correr muito bem".

Eugénia Martins, uma das principais dinamizadoras desta iniciativa refere que esta primeira edição do "praçartes" foi coroada de êxito "temos aqui mais de 30 participantes de todo o país que mostram o que se faz de melhor em diferentes áreas e naturalmente que vamos trabalhar para dar continuidade a este projecto no próximo ano; para já ele surgiu como uma iniciativa da câmara e nós pretendemos efectuar algumas alterações no sentido que a sua organização possa partir dos próprios artistas e em breve vamos apresentar uma proposta neste sentido uma vez que esta edição superou as nossas expectativas e nós queremos dar-lhe continuidade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados