RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL JOTA REGRESSA AO PAÚL
Rádio Cova da Beira
De 19 a 21 de Julho o santuário de Nossa Senhora das Dores, naquela freguesia do concelho da Covilhã, acolhe a sexta ediçãonacional do Festival Jota. A organização está a cargo do departamento da pastoral juvenil da diocese da Guarda e pretende levar ao Paúl cerca de duas mil pessoas durante os três dias do certame.
Por Nuno Miguel em 13 de Jun de 2013

Durante três dias está prevista a realização de 12 concertos, mais de 50 workshop´s, actividades de desporto ao ar livre; tudo numa perspectiva de o transformar no maior festival de inspiração cristã a nível nacional.Rui Manique, responsável pela organização sublinha que na edição deste ano existiu alguma preocupação na criação de algumas infra-estruturas para que o festival possa dar resposta às necessidades de todos os participantes "na última vez que o festival aqui decorreu sentimos necessidade de melhorar alguns aspectos, omeadamente ao nível de balneários, estruturas de saneamento e equipamentos em que pudessem ser confeccionadas pequenas refeições e por isso vamos aqui implementar novos equipamentos que permitam fazer face a essas situações". 

O festival vai decorrer em regime de acampamento com o bilhete geral a ter um custo de 25 euros, cada espectáculo individualmente vai custar seis euros e há outras actividades que também serão pagas. O departamento da pastoral juvenil conseguiu ainda que alguns cidadãos do Paúl acolham jovens que participam no festival das suas habitações e está também em preparação um sistema de boleias "para esse efeito criámos uma página nas redes sociais para que algumas pessoas que venham até aqui e que possam ainda ter lugar de transporte possam dar boleia a outras pessoas das redondezas e assim chamar mais gente até nós".

Rui Manique acredita que este festival pode também servir de orientação espiritual de preparação para as jornadas mundiais da juventude que este ano decorrem no Brasil "sabemos que há muitas pessoas que não podem deslocar-se ao Rio de Janeiro e por isso este festival surge também como uma forma de orientação espiritual para que pessoas de todo o país se possam juntar a nós aqui no Paúl".

Ao nível dos concertos, a predominância vai para a presença de grupos de Portugal, Espanha e Brasil mas o responsável pela direcção artística sublinha também a presença de representantes de Itália e Inglaterra. Jorge Castela acrescenta que "à semelhança de outros anos vamos também ter o palco jota, que vai estar direccionado para a apresentação de novas bandas de inspiração cristã e penso que vamos ter aqui um naipe muito bom de concertos e outras actividades".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados