RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"NINGUÉM FOI HOSPITALIZADO"
Rádio Cova da Beira
Não há problemas na qualidade da água para abastecimento às populações em Belmonte. A garantia foi deixada pelo presidente da câmara municipal na última reunião pública do executivo.
Por Nuno Miguel em 17 de May de 2013

O autarca de Belmonte respondeu desta forma às afirmações de Carlos Pinto que, numa das últimas reuniões da câmara da Covilhã foi confrontado pelas populações com o elevado custo da água naquele concelho. O autarca covilhanense referiu então que a qualidade do serviço era a melhor da região ao contrário do que sucede em municípios vizinhos, como em Belmonte, onde já houve pessoas a necessitar de tratamento hospitalar.

Amândio Melo não gostou do que ouviu e pediu dados sobre o assunto aos conselhos de administração do centro hospitalar da Cova da Beira e da unidade local de saúde da Guarda e as respostas foram apresentadas na última reunião pública do executivo "aquilo que nos foi transmitido é que não foi atendido nenhum doente devido a sintomas relacionados com a má qualidade da água; inclusivamente as próprias águas do Zêzere e Côa, que fazem análises regulares, nos forneceram dados em relação a essa questão e portanto o assunto, para mim, está esclarecido".

Para além de reconhecer a qualidade do serviço, Mário Tomás, vereador da maioria socialista, recorreu também ao mais recente estudo da entidade reguladora para o sector e dá conta de que Belmonte tem os preços mais baixos de toda a região "isso resulta da política que este município tem vindo a seguir, no sentido de apoiar as nossas populações, e por isso importa dizer que vale a pena viver em Belmonte".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados