RCB/TuneIn
Sábado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"ESTOU A SER CASTIGADO"
Rádio Cova da Beira
António Rebordão foi exonerado das funções de adjunto do presidente da câmara da Covilhã. A afirmação feita esta manhã, em conferência de imprensa, pelo ainda coordenador do “espaço das Idades” que apontou uma razão fundamental para este comportamento de Castelo Pinto.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2013

De acordo com António Rebordão "fui convidado por um candidato à câmara para integrar as suas listas e depois para ser seu mandatário na área do apoio social; declinei esses dois convites e por isso agora estou a ser castigado por isso".

O também presidente da junta de freguesia de Santa Maria refere que ainda na última semana foi convidado por Carlos Pinto para liderar um novo projecto, de hortas comunitárias, que a autarquia deve apresentar na próxima semana. António Rebordão afirma que "manifestei logo a minha discordância em relação a esta situação e na sequência duma carta que enviei ao senhor presidente da câmara, e em que colocava à disposição o meu lugar de adjunto, soube posteriormente que me tinha exonerado de funções".

Quanto aos acontecimentos que tiveram lugar ontem; em que vários utentes de manifestaram contra a substituição das fechaduras do edifício, António Rebordão refere que "fui contactado pelo senhor vereador Luís Barreiros que me convidou a abandonar o espaço e a estipular um preço para a venda dos equipamentos que aqui instalados; eu respondi-lhe que tal não tinha preço e pouco depois aparecer5am três funcionários da câmara para mudar as fechaduras; algo que não sucedeu devido à intervenção dos muitos amigos que tenho neste espaço e que aqui vem como utentes".

António Rebordão recorda que o funcionamento daquele espaço resulta duma parceria entre aquela autarquia, a câmara da Covilhã e a Rude e por isso promete manter a vigília para que nada seja retirado do edifício "vamos aqui continuar a desenvolver as nossas actividades, amanhã teremos o tradicional baile das sextas-feiras e tudo irei fazer para que este espaço continue a ser dos utentes".

Um tema que vai estar novamente em discussão em assembleia de freguesia extraordinária de Santa Maria agendada para a próxima segunda-feira.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados