RCB/TuneIn
Quarta, 12 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNO DO IPCB NA “WORLD YOUTH ORCHESTRA"
Rádio Cova da Beira
Vasken Fermanian, aluno do 1º ano do Mestrado em Música no IPCB/ Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART), da classe do professor Augusto Trindade, acaba de ser selecionado para a “World Youth Orchestra” (Orquestra de Jovens Mundial).
Por Paulo Pinheiro em 09 de Apr de 2013
À semelhança do que acontece com outras orquestras internacionais, a prova de seleção realizou-se através do envio de um vídeo com obras impostas pela organização que, no caso concreto, exigia um concerto de Mozart e excertos orquestrais de elevada dificuldade, nomeadamente de Rossini e Brahms.

Este concurso surge na senda de muitos outros propostos e alcançados com sucesso no seio da classe de violino dos docentes do IPCB/ESART Augusto e Alexandra Trindade, desde a Orquestra de Jovens da União Europeia, Orquestra Sinfónica do YouTube, Orquestra J. Futura (Itália), Orquestra da Fundação Ópera Estúdio de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012, Orquestra da Universidade da Extremadura (Espanha) e, mais recentemente, a Orquestra Mundial – “World Orchestra by East-West Music”, onde foram admitidos quatro alunos da Licenciatura e Mestrado em Violino e um de Contrabaixo.

De referir que Vasken Fermanian, natural do Brasil, já tem no seu currículo ter sido selecionado para a Orquestra Sinfónica do YouTube 2011 e premiado no Concurso para Violino “Paços’ Premium”, nesse mesmo ano. Ao integrar agora o naipe dos violinos da Orquestra de Jovens Mundial, Vasken Fermanian terá a possibilidade de realizar estágios e concertos na próxima temporada, estando programada uma tournée à China.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados