RCB/TuneIn
Sexta, 25 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONTINUAM AS BURLAS AOS IDOSOS
Continuam as burlas aos idosos no distrito de Castelo Branco. Do relatório semanal da GNR ressaltam as burlas, os furtos com avultados prejuízos e alguns objectos de furto como por exemplo seis latas de atum.
Por Paula Brito em 12 de Feb de 2013

Em Proença a Nova, um burlão, utilizando a história que as notas de 50 euros iriam acabar, conseguiu que a vítima, lhe entregasse mais de 130 euros. A mulher, de 83 anos, entregou ainda um par de brincos ao burlão para este, alegadamente, ver a sua marca.

Em Oleiros, e utilizando o mesmo método de que as notas iriam acabar, um burlão fez-se passar por um funcionário da Segurança Social e conseguiu que a vítima, um homem de 75 anos, lhe entregasse documentação e cerca de 250 euros. 

Na freguesia de Capinha, no concelho do Fundão, uma mulher, de 77 anos, foi abordada por dois indivíduos que lhe disseram que vendiam medicamentos mais baratos e que algumas notas iriam acabar. A determinada altura tiraram-lhe uma nota de 50 euros e por esticão, um fio de ouro que trazia no pescoço.

Ainda no Fundão, a GNR registou na última semana, um crime de furto em Valverde de um cartão multibanco que provocou ao titular do cartão um desfalque na sua conta superior a sete mil euros. A GNR do Fundão está ainda a investigar o furto de vestuário, calçado e malas de um contentor onde eram depositadas dádivas para a Cruz Vermelha.

Dos 58 crimes contra o património registados pelo comando territorial da GNR de Castelo Branco destaque ainda para o furto de cortiça e árvores em Monforte da Beira, no valor de 5 mil euros, em Cebolais de Cima levaram ouro e dinheiro de uma residência, na freguesia de Ferro, no concelho da Covilhã o furto de vários animais (ovelhas e coelhos) e uma alfaia agrícola provocou prejuízos próximos dos mil euros.

Patos, galinhas e um peru foram levados das Hortas do Ribeiro, no concelho de Castelo Branco, em Alpedrinha o furto de várias ferramentas incluiu também 6 latas de atum. Em Penamacor, além de tabaco e copos foi furtado um revólver e uma caixa de munições de uma residência na freguesia de Pedrógão de S. Pedro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados