RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FAUSTO BATISTA NÃO AVANÇA
Rádio Cova da Beira
Por motivos profissionais, o presidente da junta de freguesia de S. Jorge da Beira não se recandidata nas próximas autárquicas e lamenta que “apesar de ser dos poucos autarcas do concelho da Covilhã que ainda se pode recandidatar, nunca foi contactado para o efeito pela actual comissão política do PSD”, partido por que foi eleito nos últimos dois mandatos.
Por Paula Brito em 22 de Jan de 2013

Em entrevista à RCB, o autarca confessa que não tem condições de avançar para um terceiro mandato “a distância a que eu exerço neste momento a minha actividade profissional impede-me o acompanhamento da freguesia, não é que não o possa fazer, porque felizmente estou bem acompanhado, mas penso que devemos ser presentes, eu neste momento não sou um presidente de junta para além dos 60%, por isso não estou em condições de ser novamente candidato”.

O autarca recorda que venceu por duas vezes as eleições autárquicas em S. Jorge da Beira, naquele que era até então um bastião do partido socialista, mas até hoje nunca foi contactado pelo PSD “até hoje ninguém falou comigo e eu sou dos poucos autarcas do concelho que se podem recandidatar”. Para além de não se rever nas pessoas que estão à frente do PSD da Covilhã, Fausto Batista não se revê nas atitudes “mas isso não quer dizer que não me reveja no partido, mantenho a minha convicção política e a minha cor partidária”.

Fausto Batista não vai entregar o cartão do PSD e vai apoiar a candidatura independente de Pedro Farromba “dentro daquilo que é a minha área política é a pessoa em que me revejo”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados