RCB/TuneIn
Domingo, 13 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CDS/PP: MARIA PALMIRA GONÇALVES IMPUGNA ELEIÇÕES (ACT)
As eleições decorreram no passado sábado, e apenas a este órgão foram apresentadas duas listas: João Manuel Próspero dos Santos, liderava a lista A, que apoiava Rui Guerra à presidência da distrital, e Maria Palmira Gonçalves que encabeçava a lista B. A mesa da assembleia já reagiu.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Jan de 2013

Em comunicado, a candidata justifica a decisão de impugnar o acto eleitoral pelo facto de Próspero dos Santos não ter entregue cópia das convocatórias, actas e lista de presenças das reuniões do órgão local a que preside, desde a data da sua eleições, em Fevereiro de 2011.

Pela falta de acesso aos documentos solicitados, a lista B à mesa do plenário distrital diz ter ficado impedida de verificar se o “senador do CDS/PP”, João Manuel Próspero dos Santos, é elegível como candidato à mesa do plenário distrital de Castelo Branco do CDS/PP.

De acordo com a impugnante, o conselho nacional de jurisdição daquele partido está a apreciar a contestação.

O presidente da mesa da assembleia distrital, Próspero dos Santos, refere qem comunicado que o órgão que convocou e organizou o acto eleitoral enviou ao conselho nacional de jurisidição o pedido de impugnação solicitando parecer "que aguarda com serenidade"

Aquele responsável recorda que a Maria Palmira doi delegada à secção de voto de Castelo Branco e Idanha-a-Nova tem participado no escrutínio.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados