RCB/TuneIn
S√°bado, 12 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ELEI??ES ENVOLTAS EM POL?MICA
Tem lugar hoje, no instituto portugu?s da juventude de Castelo Branco uma reuni?o promovida pelo Sporting da Covilh?, Esta??o e Benfica e Castelo Branco devido aos novos desenvolvimentos das elei??es para a associa??o de futebol de Castelo Branco.
Por César Duarte Ferreira em 10 de Sep de 2007

Mário Minhós, actual presidente da Associação de futebol de Castelo Branco, vai-se recandidatar à presidência do organismo. Esta questão já está envolta em polémica, pois Sporting da Covilhã, Benfica e Castelo Branco e Associação Desportiva da Estação promovem esta noite, no instituto português da juventude da capital do distrito uma reunião com vista a debater o futuro da associação que gere os destinos do futebol no distrito de Castelo Branco. O objectivo é requerer uma assembleia geral extraordinária, mas para isso é necessária a comparência de dois quintos das equipas filiadas.

Francisco Moreira, secretário geral do Sporting da Covilhã, defende que a nova candidatura da actual direcção, “está a ser assegurada sem a participação de todos os clubes”. O dirigente dos leões da serra considera importante a clarificação de questões sobre o futebol do distrito, assegurando a transparência do processo

Vitor Rebordão, presidente do ADE e um dos promotores desta reunião, vai mais longe, e compara o actual rumo da AFCB a um “barco à deriva”, acrescentando que uma mudança no organismo seria benéfica para o futebol do distrito.

O actual presidente Mário Minhós, não quer tecer qualquer comentário sobre esta questão nem sobre a recandidatura, mas a RCB sabe que conta com o apoio de alguns clubes no distrito. A confirmação surge pelas palavras de Manuel Ribeiro, actual vogal da direcção e responsável pelas selecções distritais, que no programa Centro Cívico da RCB confirmou,  que “vai continuar com o presidente” na associação de futebol de Castelo Branco.

Direcção que se demarca totalmente da reunião desta noite, promovida pelos três clubes, questionando até, o porquê da realização no IPJ e não no anfiteatro do organismo.

Entre outros ,contactado pela RCB, António Anjeja, presidente da associação desportiva do Fundão, o clube com mais votos do distrito, não quis prestar quaisquer declarações, demarcando-se de todo este processo.

Apesar de sem data marcada as eleições para a associação de futebol de Castelo Branco estão a dividir os clubes de futebol do distrito.

  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados