RCB/TuneIn
Segunda, 14 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: BCB ENVIA EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS PARA ?FRICA
O Benfica e Castelo Branco, no dia em que comemorou 88 anos (24 de Mar?o), em vez de receber prendas, ofereceu. O clube liderado por Ant?nio Machado, entregou equipamentos, botas e caneleiras a jovens jogadores africanos. A ideia partiu de Vitor Salvado, treinador de futebol, e que nos ?ltimos meses tem colaborado em ac??es de forma??o de t?cnicos e atletas no Benim, Togo e Camar?es.
Por Miguel Malaca em 27 de Mar de 2012

O presidente dos benfiquistas albicastrenses sustentou esta iniciativa, afirmando que " este é um gesto que muitos outros clubes poderiam seguir, não só como um acto de solidariedade, mas também como uma forma de aprofundar a relação com o futebol africano".

"Esta colaboração é um veículo para a melhoria da qualidade de vida dos jovens desses países, onde muitos deles treinam descalços", acrescentou o dirigente encarnado de Castelo Branco.

Quanto a Vitor Salvado, após uma experiência africana bem sucedida em Dezembro de 2011, este treinador albicastrense vai regressar ao Benim, a convite da Abomey Academy FC, determinado a incutir o Futebol de 7 nos mais novos.

O ex-treinador do Penamacorense, diz que "Há um potencial incrível em África, e já consegui, inclusivé, que algumas equipas jovens do Benim venham este ano a torneios de verão do BCB e da ADE, respectivamente".

Vitor Salvado, entusiasmado com esta iniciativa, acrescentou ainda, "Não sei como vou conseguir levar tanta coisa, mas sei que lhes vai proporcionar uma alegria imensa".

Todo o equipamento doado pelo Benfica e Castelo Branco, recorde-se, foi utilizado em momentos importantes da vida futebolistica do clube, inclusivamente em subidas de divisão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados