RCB/TuneIn
Terça, 15 Jun 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CRISE ECON?MICA EM DESTAQUE NA UBI
O tema marcou a confer?ncia de abertura do ano lectivo do curso de ci?ncia pol?tica e rela??es internacionais.
Por Nuno Miguel em 13 de Nov de 2008

"A crise esta para durar". A avaliação feita nesta iniciativa por Carlos Enes Ferreira, docente do instituto superior de economia e gestão da universidade de Lisboa. Os mercados financeiros e a crise da bolsa foram alguns dos temas em destaque nesta conferência de arranque das actividades do curso de ciência política e relações internacionais.

Carlos Ferreira acrescenta que "as medidas que agora estão a ser tomadas só vão ter implicações práticas dentro de 2 ou 3 anos, pelo que até lá se vai manter a actual conjuntura". Associada ao factor económico está a "crise moral que se faz sentir numa sociedade cada vez mais desenfreada e para a qual é preciso um novo modelo de regulação".

Para Alcino Couto, director deste novo curso da UBI "este tipo de iniciativas vai decorrer todos os anos, pois pensamos que é uma excelente forma de aproximar os alunos aos reais problemas vividos pela sociedade". O curso preencheu na integra as 35 vagas colocadas a concurso. "Um sinal" diz Alcino Couto, "do interesse desta temática e da necessidade de formação sentida nesta área e que nos indica que é um curso com potencialidades de crescimento". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados