RCB/TuneIn
Sexta, 14 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DERBY COM FINAL POL?MICO
Foi um derby emocionante, com quatro golos e com um final pol?mico, este entre o Unhais da Serra e o Sertanense, com o ?rbitro da partida a ser muito contestado pelos homens da casa.
Por César Duarte Ferreira em 27 de Oct de 2008

Após o domínio que tinha na partida o Unhais da Serra ao minuto 21 inaugurou o marcador. Excelente jogada de Vaz Alves, que serve Picas que num remate com pouca força mas bem colocado inaugura o marcador. Enquanto ainda se festejava nas bancadas da Reboleirada no Paul, o golo do Unhais da Serra já o Sertanense empatava. Pedro Miguel na sequência de um canto salta sozinho na área e empurra para o interior da baliza à guarda de Paulo Valezim.

Empate no jogo crescia a emoção na partida. O Sertanense tinha dificuldade em jogar e o Unhais da Serra tentava de novo chegar à vantagem, que conseguiu ao minuto 38. Cruzamento de Patriarca onde ninguém toca, Carlitos recupera a bola e serve de novo Picas que já na pequena área não teve dificuldade de fazer o golo. Resultado de dois a um que se chegava ao intervalo, inteiramente justo, pois o Unhais foi a melhor equipa em jogo.

Na segunda parte o Sertanense parecia vir disposto a mudar o rumo da partida. Logo ao minuto dez um livre de Leandro embate na barra da baliza de Paulo Valezim. O que é certo é que os comandados de Eduardo Húngaro dominavam, carregavam mas não conseguiam criar lances de perigos para uma defesa que se revelou quase sempre intransponível.

Ate que no terceiro minuto de compensação, dos cinco que o arbitro deu acontece o dois a dois. Cruzamento para a área do sertanense a bola vai ter com Marco Farinha que faz de novo o empate, Neste lance parece no entanto haver uma cotovelada de Filipe Avelar em Edgar Carvalho, situação que incendiou os ânimos da equipa da casa.

E foi já num clima quente que terminou este derby regional com o dois a dois final, um resultado que premiou o acreditar do Sertanense, mas também penalizou muito aquele que foi na maior parte do jogo a melhor equipa em campo, o Unhais da Serra.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados