RCB/TuneIn
Quinta, 06 Mai 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VERDES QUESTIONAM DESCARGA NA RIBEIRA DE ALCAINS
O grupo parlamentar "Os Verdes"questionou o minist?rio do ambiente sobre a descarga de efluentes na ribeira da L?ria, em Alcains.
Por Paula Brito em 24 de Oct de 2011

Os Verdes querem saber, entre outras, se o colector de águas residuais de Alcains apresenta alguma deficiência que possa conduzir à fuga de efluentes sem tratamento para a ribeira, que tipo de fiscalização temocorrido à Etar da empresa Oviger, se as águas lançadas na ribeira estão dentro dos parâmetros legais e que tipo de acções pondera adoptar o ministério.

As questões foram formuladas depois de uma delegação do partido ecologista se ter deslocado a Alcains para verificar in loco a descarga de efluentes "aparentemente sem qualquer tratamento", na ribeira da Líria.

A delegação presenciou no local o lançamento de efluentes caracterizado por "águas turvas, espumosas, gordurosas e com cheiros nauseabundos".

Segundo relatos recolhidos no local esta situação agrava-se em alguns períodos do dia. Para a população esta situação, "que se arrasta há anos, é inadmissível".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados