RCB/TuneIn
Domingo, 20 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — FEVEREIRO 2018
Política
Rádio Cova da Beira
A Assembleia municipal de Penamacor aprovou por maioria, com os votos contra da bancada do movimento Penamacor no coração, a alteração ao quadro de pessoal que resultou da integração de 12 precários no quadro do município ao abrigo do programa extraordinário de regularização de vínculos precários na administração pública.
Política
Rádio Cova da Beira
A central de recolha e destroçamento de madeira em Silvares, um dos três pontos de recolha no concelho para alimentar a Central de Biomassa, que deve estar concluída em Março de 2019, não vai ser construída no pólo industrial da vila.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão aprovou por maioria, com os votos contra dos vereadores do PS, a segunda revisão orçamental referente a 2017, no valor de três milhões de euros.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da assembleia municipal de Castelo Branco apresentou esta quarta-feira o seu pedido de demissão de presidente daquele órgão. A decisão foi comunicada no início da reunião que decorreu esta manhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Depois de, em Dezembro último, ter anunciado na Assembleia municipal de Penamacor que iria apresentar uma queixa no Ministério Público (MP) a propósito da alegada incompatibilidade de Ilidia Cruchinho no executivo, Lopes Marcelo reiterou a ideia, na última sessão, garantindo que vai enviar para o MP não só a cópia da acta da assembleia municipal de Dezembro como a de Fevereiro. Em causa estão outras “desconformidades legais”.
Política
Rádio Cova da Beira
José Miguel Oliveira afirma que a câmara da Covilhã quer voltar a baixar os preços da água naquele concelho até final deste mandato. A afirmação feita na última reunião pública do executivo pelo vereador com o pelouro da administração geral e finanças em resposta a um conjunto de preocupações expressas pelo vereador do CDS/PP.
Política
Rádio Cova da Beira
É este o mote da moção global de estratégia que Hortense Martins vai levar ao próximo congresso da federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista. A actual líder federativa apresentou ontem à noite a sua recandidatura ao cargo. Há dois mandatos no exercício do cargo, Hortense Martins afirma que a apresentação desta candidatura não é uma surpresa, pretendendo dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado.
Política
Rádio Cova da Beira
Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda foi a votos. As eleições realizaram-se no sábado, 24 de Fevereiro, e apenas uma lista se apresentou a sufrágio.
Política
Rádio Cova da Beira
A comissão política distrital do PSD remeteu para o ministério público um conjunto de eventuais irregularidades praticadas pela administração do hospital de Castelo Branco a quem pede “o apuramento de eventuais responsabilidades pela prática de actos danosos”.
Política
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS/PP na câmara da Covilhã considera que o facto de o município não fazer parte da nova estrutura dirigente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela é um sinal claro da perda de relevo que o concelho tem vindo a ter neste organismo.
Política
Rádio Cova da Beira
A bancada da oposição na câmara municipal de Belmonte ouviu com preocupação as palavras do presidente da autarquia na sessão comemorativa do último aniversário do centro hospitalar da Cova da Beira onde António Dias Rocha afirmou que a realidade do concelho na área da saúde está hoje pior do que há 20 anos.
Política
Rádio Cova da Beira
Um lagar romano, encontrado em 2006, numa exploração agrícola na Meimoa, levou António Cabanas à última reunião pública da câmara de Penamacor. O ex-autarca e proprietário do terreno onde se encontra o achado arqueológico, acusa a câmara de desleixar este património.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que os eleitos do CDS/PP na assembleia da união de freguesias Covilhã/Canhoso classificam a definição, pelo ICNF, do perímetro florestal da freguesia como zona de intervenção prioritária de nível seis, o menos grave da escala elaborada pelo instituto de conservação da natureza e florestas.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã acaba de apresentar uma candidatura num valor de investimento superior a 900 mil euros para o ordenamento florestal do concelho e criação de faixas primárias e secundárias de gestão de combustíveis. O anúncio feito pelo vereador com o pelouro das florestas na última reunião privada do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Penamacor vai propor na próxima prestação de contas, em Abril, no executivo e na assembleia municipal, a saída do município do plano de saneamento financeiro a que está sujeito desde 2014.
Política
Rádio Cova da Beira
Rui Amaro não fecha a porta à possibilidade de regressar à militância política activa no PSD da Covilhã. Depois da saída em 2013, por ter integrado as listas do movimento “Acreditar Covilhã”, o actual presidente da união de freguesias de Peso e Vales do Rio garante que nunca foi abordado nesse sentido mas não fecha a porta ao diálogo com os novos responsáveis da comissão política.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã não vai avançar com a reaquisição dos 49 por cento do capital social da empresa “Águas da Covilhã”. A afirmação feita por José Miguel Oliveira na última reunião pública em resposta a uma interpelação feita por Nuno Pinto, que encabeçou a lista do Bloco de Esquerda à união de freguesias da Covilhã e do Canhoso nas últimas eleições autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
O tribunal da Covilhã decidiu esta sexta-feira pronunciar o antigo presidente da câmara da Covilhã por 12 crimes de difamação agravada contra Vítor Pereira. Carlos Pinto é acusado de ter publicado textos no blogue “Pelourinho” que se encontrava activo na internet entre 2014 e 2016.
Política
Rádio Cova da Beira
David Silva rejeita liminarmente a hipótese de voltar a filiar-se como militante do PSD na Covilhã. Apesar da eleição de um novo líder nacional, Rui Rio, e uma nova estrutura concelhia encabeçada por Luís Santos, o actual presidente da junta de freguesia do Tortosendo garante que esse é um cenário que não está em cima da mesa
Política
Rádio Cova da Beira
O deputado do PSD eleito na assembleia da república pelo distrito de Castelo Branco manifestou ao ministro da tutela várias preocupações sobre a tipologia, constituição e classificação dos resíduos depositados naquele equipamento. Álvaro Baptista não esconde ainda muita apreensão quanto à falta de fiscalização sobre o funcionamento do aterro de resíduos industriais banais.
Política
Rádio Cova da Beira
Presidente da câmara municipal da Covilhã responde ao PSD e garante que no processo de eleição para o novo presidente da Comunidade DAS Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) nunca apresentou candidatura.
Política
Rádio Cova da Beira
Os 16 municípios que integram a rede de judiarias de Portugal onde foram realizadas intervenções ao abrigo ao programa “Eagrands” vão suportar os 115 mil euros que, alegadamente terão sido furtados por Marco Baptista, antigo consultor da organização. O presidente da rede reconhece que ficou “muito desiludido” com essa situação.
Política
Rádio Cova da Beira
O governo ainda não tem uma avaliação global sobre o que está a acontecer em relação à limpeza das florestas. Segundo o secretário de estado das florestas e da administração local essa avaliação só será feita em Março. Até lá todos têm que fazer o que está ao seu alcance: estado, autarquias e particulares.
Política
Rádio Cova da Beira
António Ruas e Carlos Martins foram reconduzidos como secretários executivos da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. A decisão foi tomada por unanimidade na reunião em que Carlos Filipe Camelo, autarca de Seia, foi eleito para liderar o organismo até final de 2019.
Política
Rádio Cova da Beira
O eleito da CDU na assembleia da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso acusa a junta de freguesia de ter emitido um comunicado “que não esclarece rigorosamente nada” sobre um conjunto de quatro questões levantadas em relação à situação dos trabalhadores da autarquia.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes desvaloriza o facto de nenhum dos três municípios da Cova da Beira estar representado na nova estrutura dirigente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Na hora de abandonar as funções que exerceu ao longo dos últimos dois anos, o autarca do Fundão afirma que o importante é que a CIM continue a trabalhar como um todo mas sem esquecer as especificardes próprias de cada um dos municípios.
Política
Rádio Cova da Beira
Nuno Reis foi eleito, no passado sábado, presidente da comissão política distrital do CDS-PP. Um órgão que não existia há mais de dois anos no distrito de Castelo Branco e que ex-líder da concelhia da Covilhã dos centristas pretende dinamizar em parceria com as concelhias também eleitas no passado fim-de-semana.
Política
Rádio Cova da Beira
No Fundão, Aires Patrício foi reeleito presidente da concelhia do CDS, cargo que ocupa há mais de 15 anos. Dos 43 militantes com direito a voto, 15 votaram na única lista que se apresentou a sufrágio.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que a concelhia do PSD da Covilhã reage, em comunicado, à eleição da nova estrutura dirigente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Ao mesmo tempo os social democratas acusam o executivo socialista na câmara da Covilhã de estar “a remeter o concelho para um papel secundário”.
Política
Rádio Cova da Beira
O novo presidente da comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela garante que a sua eleição para a liderança daquele organismo nunca foi um objectivo pessoal. A afirmação feita por Carlos Filipe Camelo no final da reunião da CIM em que foi eleita, por unanimidade, a nova estrutura dirigente daquela entidade para os próximos quatro anos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados