RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JULHO 2017
Política
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda (BE) concorre à câmara da Covilhã nas autárquicas de 1 de Outubro com João Corono, coordenador da estrutura interconcelhia da Cova da Beira do BE, a liderar a lista. Nuno Cruz (à direita) lidera a lista à assembleia municipal e Nuno Pinto, (à esquerda) encabeça a candidatura do bloco à União de freguesias de Covilhã e Canhoso.
Política
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias acusa o anterior executivo da câmara da Covilhã de ter discriminado os bombeiros da Covilhã por razões políticas. Na última reunião pública do executivo o vereador com o pelouro da protecção civil, que também preside à associação de bombeiros, afirmou que os apoios financeiros à corporação foram reduzidos de forma significativa quando recusou apoiar a candidatura de Pedro Farromba à câmara municipal.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que Amândio Melo justifica o regresso à vida política activa como cabeça de lista da coligação PSD/MPT à presidência da câmara municipal de Belmonte nas próximas eleições autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
Diogo Jacob é candidato à presidência da junta de freguesia da Fatela. Tem 23 anos, é estudante de relações internacionais e ciência política na Universidade da Beira Interior e reside naquela aldeia do concelho do Fundão onde lidera o Movimento Independente pela Mudança.
Política
Rádio Cova da Beira
No dia em que completou 38 anos sob a conclusão da sua licenciatura em medicina, João de Deus Lopes apresentou a sua candidatura à presidência da assembleia municipal da Covilhã com a sigla do movimento “Vontade de Mudar”.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto não vai assumir o cargo de vereador, se perder as eleições no próximo dia 1 de Outubro. O candidato do movimento “De novo, Covilhã” garante que vai criar no concelho “entre 700 a mil postos de trabalho por ano”. Em entrevista à RCB Carlos Pinto anunciou a reabertura dos dossiers Data Center e Barragem e comentou os processos judiciais que têm marcado a pré-campanha eleitoral.
Política
Rádio Cova da Beira
Paula Leal é a candidata do PS à União de freguesias de Vale de Prazeres e Mata da Rainha. Tem 34 anos, é engenheira civil, e há quatro anos integrou as listas do PS tendo sido membro da assembleia de freguesia. Um cargo que abandonou há um ano e meio por questões profissionais. Paula Leal decidiu avançar com uma candidatura que não é contra ninguém.
Política
Rádio Cova da Beira
A actual presidente da assembleia de freguesia é candidata independente à presidência da junta de freguesia da Fatela nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro.
Política
Rádio Cova da Beira
Professora na Escola Profissional do Fundão, a candidata do PS à junta de freguesia do Alcaide explicou, na habitual conferência de apresentação dos candidatos na sede da concelhia, os motivos que a levaram a aceitar este desafio.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto considera que as listas do movimento independente “De Novo Covilhã” são as melhores de todas as candidaturas que encabeçou à presidência da autarquia covilhanense. Ontem foram apresentados os nomes dos 26 elementos que concorrem à assembleia municipal.
Política
Rádio Cova da Beira
É o título do comunicado do PSD do Fundão a propósito do lamento público do PS por não ter sido integrado numa iniciativa de defesa do transporte ferroviário e de combate às portagens na região, “ignorando ou querendo deliberadamente ignorar que essa iniciativa foi promovida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, por deliberação unânime dos seus órgãos e levada a cabo pelos seus representantes institucionais”.
Política
Rádio Cova da Beira
A CDU do Fundão dedicou o dia de sábado à Gardunha. Durante a manhã e tarde, os eleitos e candidatos da CDU, acompanhados por Vasco Paiva (Eng. Florestal) e Rute Sousa Matos (Arq. Paisagista), percorreram caminhos e trilhos da Gardunha, à noite debateram a temática no casino fundanense.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi desta forma que João Casteleiro justificou ter aceite o convite que lhe foi endereçado pelo Partido Socialista para encabeçar a lista à assembleia municipal da Covilhã nas eleições autárquicas do dia um de Outubro.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto vai entregar o cartão de militante do PSD dentro de dias. Quando entregar no tribunal as listas e assinaturas necessárias para apresentar a sua candidatura independente “De novo Covilhã” à câmara municipal, entrega também o cartão de militante ao presidente do partido.
Política
Rádio Cova da Beira
PSD e Partido da Terra vão coligar-se nas próximas eleições autárquicas no concelho de Belmonte. A decisão foi tomada depois de os social democratas terem anunciado o apoio à candidatura de Amândio Melo à câmara municipal, estendendo-se esta coligação a todos os órgãos autárquicos do concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O novo coordenador da unidade de missão para a valorização do interior refere que o reforço da ligação transfronteiriça entre Portugal e Espanha vai ser uma das grandes prioridades para o funcionamento daquele organismo.
Política
Rádio Cova da Beira
Jerónimo de Sousa pediu na Covilhã um reforço da votação na CDU nas próximas autárquicas. Para o secretário geral do PCP dar mais força à CDU no dia 1 de Outubro tem um grande significado na nova fase política que o país atravessa.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato do CDS/PP à câmara municipal da Covilhã afirma que a apresentação de mais duas candidaturas a juntas de freguesia do concelho representa um sinal do entusiasmo que o projecto tem vindo a suscitar. Adolfo Mesquita Nunes apresentou, na passada sexta-feira, os nomes dos candidatos à união de freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho e à junta de Aldeia de São Francisco de Assis.
Política
Rádio Cova da Beira
Daniel Tavares é o candidato da coligação “Vontade de Mudar” à presidência da união de freguesias de Aldeia de Souto e Vale Formoso. Aos 41 anos o gestor de pequenas e médias empresas envolve-se pela primeira vez na vida política com o objectivo de contribuir para a união das duas localidades.
Política
Rádio Cova da Beira
Tendo conhecimento pela comunicação social da iniciativa promovida em defesa de um transporte ferroviário que defenda o interior, o Partido Socialista do Fundão vem manifestar o “apoio incondicional à iniciativa desenvolvida” e lamentar que, em particular os vereadores do PS, não tenham sido envolvidos.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato do PS à câmara da Covilhã está convicto de que as populações do concelho da Covilhã vão reconhecer o trabalho desenvolvido pelos socialistas no último mandato na câmara municipal. Vítor Pereira acredita na vitória do PS nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro.
Política
Rádio Cova da Beira
Com o mote “Dominguiso Primeiro”, José Matos vai recandidatar-se à presidência da junta de freguesia daquela aldeia do concelho da Covilhã nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. Eleito pela primeira vez para o cargo em 2013, o actual autarca decidiu avançar com essa recandidatura para continuar o projecto que está a ser desenvolvido e com a mesma equipa executiva que apresentou há quatro anos.
Política
Rádio Cova da Beira
João Silvino lidera a candidatura independente “Pensar Alpedrinha” apresentada ontem à noite no terreiro de Sto. António daquela vila do concelho do Fundão0. Um movimento que reúne pessoas de todos os quadrantes políticos e que têm em comum a vontade de mudar Alpedrinha.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal da Covilhã está convicto que nos próximos 18 meses o conselho de administração da CP vai proceder à substituição do material circulante na linha da Beira Baixa. A garantia foi transmitida no final de uma reunião que Vítor Pereira e outros autarcas da região, como o presidente da câmara do Fundão e a vice presidente da câmara do Sabugal, mantiveram com o secretário de estado das infraestruturas.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Rosa vai encabeçar a lista da coligação “Vontade de Mudar” à junta de freguesia de Verdelhos nas eleições autárquicas do próximo dia um de Outubro. O nome foi apresentado ontem à tarde, em conferência de imprensa, onde o candidato sublinha que o desenvolvimento das potencialidades naturais da aldeia vai ser uma das grandes prioridades para o mandato.
Política
Rádio Cova da Beira
Joana Bento não se considera uma candidata de recurso, disse em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB a candidata do Partido Socialista à presidência da câmara do Fundão nas próximas autárquicas, onde anunciou as primeiras medidas que vai tomar após o dia 1 de Outubro. A data marca, na sua opinião, o fim da governação PSD no concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Ranito devolve a crítica de oportunismo deixada pela CDU à União de freguesias de Covilhã e Canhoso a propósito da inauguração da sala das memórias das antigas freguesias da cidade e diz que ainda pondera o apoio que tem recebido para avançar com uma candidatura independente.
Política
Rádio Cova da Beira
João Paulo Catarino é o novo coordenador da unidade de missão para a valorização para o interior. O anúncio feito pelo primeiro ministro no final de uma reunião que decorreu na Sertã com os presidentes dos municípios afectados pelos incêndios de Góis e de Pedrógão Grande.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi ontem à noite na sede de candidatura que Carlos Pinto apresentou a equipa que leva consigo à câmara da Covilhã nas próximas autárquicas.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã vai assumir a presidência do conselho de administração da empresa “Águas da Covilhã”. A decisão surge na sequência de João Marques, que actualmente desempenha o cargo, passar a exercer funções como deputado do PS eleito pelo círculo de Castelo Branco na assembleia da república.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados