RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — ABRIL 2017
Política
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal do Fundão aprovou por unanimidade uma moção contra o fecho da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Silvares (Fundão). A moção recusa o encerramento ou a perda de serviços da agência, “agora ou no futuro”, apela à Administração do banco, ao Governo e ao Presidente da República para que” esta intenção possa ser revertida”.
Política
Rádio Cova da Beira
A federação de desportos de inverno de Portugal espera que a câmara da Covilhã possa vir a integrar uma parceria em que também está envolvida a federação de campismo e caravanismo tendo em vista uma maior rentabilização turística dos trilhos pedestres da Serra da Estrela.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o movimento da população Ourondo/Relvas classifica a realização de inaugurações em Casegas e o lançamento de uma obra no Ourondo no âmbito do programa das comemorações do 25 de Abril no concelho da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Pedro Farromba vai fazer uma pausa na vida política activa e não é candidato, em nenhuma lista, nas autárquicas de 1 de Outubro. O vereador do Movimento Acreditar Covilhã considera que as candidaturas de Carlos Pinto e Vítor Pereira representam o passado e vaticina um resultado histórico ao PSD da Covilhã que se arrisca a não eleger nenhum vereador.
Política
Rádio Cova da Beira
Em causa estão as afirmações do presidente da câmara da Covilhã, no passado dia 25 de Abril no Tortosendo onde afirmou que a junta de freguesia da vila “foi a que mais dinheiro recebeu do município ao longo deste mandato”.
Política
Rádio Cova da Beira
A empresa municipal de Belmonte fechou as contas do ano passado com um resultado líquido positivo na ordem dos 10 mil euros. Os números fazem parte do relatório de gestão da entidade que gere a rede de equipamentos museológicos do concelho e que foi aprovado por unanimidade na última reunião pública do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
António Quelhas entende que a câmara do Fundão deve rever a estratégia de atracção de novos investimentos para o concelho. A questão foi levantada pelo vereador do PS na última reunião pública do executivo, tendo por base o número de eleitores recenseados no concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
A sessão da Assembleia Municipal de Penamacor comemorativa do 43º aniversário do 25 de Abril ficou também marcada pela ausência de intervenção autónoma do Partido Socialista, o que acontece pela primeira vez. Apesar do presidente da mesa ter solicitado aos membros do órgão que o seu discurso fosse considerado também como a intervenção do PS, a situação gerou alguns comentários.

OIÇA O SOM
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte deixou um forte apelo ao investimento no concelho que reúne todas as condições para atrair não só investidores mas também novos residentes. Foi durante as celebrações do dia de Belmonte que ficaram ainda marcadas pela inauguração de uma sala equipada com um sistema de videoconferência no julgado de paz da vila.
Política
Rádio Cova da Beira
Foram vários os pedidos de apoio apresentados por David Silva ao presidente da câmara da Covilhã na homenagem prestada pela junta do Tortosendo aos antigos autarcas da freguesia e onde foi atribuído o nome de António Mendes Fernandes ao auditório daquela vila.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que o antigo presidente da assembleia municipal da Covilhã avalia o actual mandato autárquico em que o PS assumiu a gestão da autarquia.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi uma das reivindicações ouvidas na oitava edição do Encontro de Antigos Autarcas de Freguesia do concelho do Fundão, que decorreu esta terça-feira, na sede da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo.
Política
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República, através da deputada Paula Santos, questiona o Governo acerca da redução do horário da ambulância de emergência da Covilhã, a partir do próximo dia 1 de Maio 2017.
Política
Rádio Cova da Beira
O balanço da actividade desenvolvida ao longo do mandato autárquico que está a terminar foi a tónica dominante da sessão solene comemorativa dos 43 anos do 25 de Abril na Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
No Fundão, Abril comemora-se também na rua, esta tarde, com uma manifestação em Silvares contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos. Uma intenção que é também política, frisou esta manhã o vice presidente da câmara do Fundão na cerimónia comemorativa dos 43 anos do Abril.
Política
Rádio Cova da Beira
Câmara municipal de Penamacor aprovou por maioria o relatório de gestão e contas referentes a 2016. António Beites salientou a execução global de 95% de 11 milhões e 800 mil euros e a redução em um milhão e 600 mil da dívida da autarquia.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte apresentou uma taxa de execução do orçamento de 2016 na ordem dos 90 por cento. Os números fazem parte do relatório de gestão da autarquia que foi aprovado por unanimidade na última reunião pública do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã assinou um protocolo com 14 associações daquele concelho tendo em vista apoiar o desenvolvimento das suas actividades. Uma cerimónia integrada nas comemorações dos 43 anos do 25 de Abril naquele concelho e que, de acordo com o presidente da câmara municipal, representa um acto de justiça para com o trabalho desenvolvido pelo movimento associativo.
Política
Rádio Cova da Beira
Vai decorrer, durante o próximo mês de Maio, a votação das propostas do orçamento participativo do concelho do Fundão. A grande novidade deste ano residiu na apresentação de quatro propostas na categoria jovem que vão agora ser verificadas do ponto de vista técnico.
Política
Rádio Cova da Beira
Catarina Martins coloca o combate à precariedade laboral como uma das grandes bandeiras que o Bloco de Esquerda vai hastear até final desta legislatura. Em deslocação à região a coordenadora daquela estrutura partidária refere que o país não pode continuar a aceitar a proliferação de um conjunto de situações que vão contra a lei.
Política
Rádio Cova da Beira
José Alberto Pais é o candidato do PS à presidência da União de freguesias de Teixoso e Sarzedo. Na apresentação do candidato, o presidente da secção do PS falou da necessidade de mudança na vila e justificou a escolha do Partido Socialista.
Política
Rádio Cova da Beira
Em vésperas de comemorar Abril, a Coligação Democrática Unitária (CDU) anuncia, em comunicado, que Mónica Ramôa lidera a lista da CDU à Câmara Municipal da Covilhã (CMC) e Vítor Reis Silva é o primeiro candidato à Assembleia Municipal da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do PCP questionou o governo sobre o eventual encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Silvares, no concelho do Fundão.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara do Fundão aprovou por maioria o relatório de gestão da empresa municipal “Viver Fundão” referente ao ano passado. Em 2016 a empresa registou um resultado líquido positivo de 249 mil euros e apresentou reduções ao nível do quadro de pessoal, resultante da integração de alguns trabalhadores nos quadros da autarquia.
Política
Rádio Cova da Beira
José António Domingues não vai fazer parte de qualquer lista candidata aos próximos órgãos autárquicos no concelho do Fundão. Eleito como vereador no executivo depois de ter encabeçado a lista do PS à câmara municipal em 2013, José António Domingues garante que vai cumprir o mandato até ao fim e em Outubro não será candidato a nenhum órgão autárquico.
Política
Rádio Cova da Beira
A concelhia do PSD da Covilhã não vai avançar com qualquer procedimento disciplinar contra Carlos Pinto até que seja oficializada a sua candidatura, como independente, à presidência da câmara da Covilhã nas próximas eleições autárquicas. O tema foi analisado na última reunião alargada da comissão política.
Política
Rádio Cova da Beira
Com um saldo líquido positivo de 270 mil euros, a câmara municipal do Fundão aprovou por maioria o relatório de gestão da autarquia referente ao ano passado. A taxa de execução foi de 85 por cento mas os números apresentados não convenceram António Quelhas, que foi o único a votar contra os documentos.
Política
Rádio Cova da Beira
O lançamento da obra de remodelação do Largo da Carreira no Ourondo no âmbito das comemorações do 25 de Abril é uma “provocação velada à população do Ourondo”, referem em comunicado.
Política
Rádio Cova da Beira
O candidato do PS à câmara municipal da Covilhã considera que o anúncio de que Carlos Pinto vai concorrer, como independente, à presidência da autarquia “depois de rejeitado pelo seu próprio partido, quer pelas estruturas da Covilhã quer pelas estruturas nacionais” quer significar um regresso ao passado.
Política
Rádio Cova da Beira
Na última sessão da assembleia de freguesia de Silvares os membros do PSD não perderam a oportunidade para destacar o facto de o PS ter escolhido uma silvarense como candidata à presidência a CMF nas autárquicas de 1 de Outubro.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados