RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jan 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — DEZEMBRO 2017
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria as grandes opções do plano da autarquia para o próximo ano. O valor do orçamento é ligeiramente superior a dez milhões de euros e apresenta como alguns dos principais objectivos a concretização de projectos como o centro educativo de Caria e a construção do novo parque de feiras e mercados.
Política
Rádio Cova da Beira
Não param de chegar dívidas à junta de Capinha (Fundão). Na quinta-feira, no decorrer da assembleia de freguesia, o presidente da autarquia informou os membros do órgão e a população presente de “mais situações” que transitam da anterior do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
Sob o mote “unir para vencer”, Luís Santos formalizou a sua candidatura à liderança da concelhia do PSD da Covilhã. O acto eleitoral está agendado para o próximo dia 13 de Janeiro e o actual secretário geral da comissão política distrital encabeça a única lista até agora conhecida que se apresenta a sufrágio.
Política
Rádio Cova da Beira
O Bloco de Esquerda pretende que as sessões da Assembleia Municipal do Fundão sejam transmitidas em directo, via Internet.
Política
Rádio Cova da Beira
O vereador do movimento independente “De Novo Covilhã” acusa a maioria socialista no executivo de continuar a dar tiros nos pés. Em causa está o relatório final apresentado pela inspecção geral do ambiente e ordenamento do território em que são apontadas irregularidades em mais de uma dezena de processos de licenciamento que, em alguns casos, remontam ao final da década de 90. Período em que Carlos Pinto exerceu funções como presidente da câmara da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia da união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo aprovou por maioria os documentos às grandes opções do plano para 2018. O orçamento ronda os 700 mil euros e, de acordo com o presidente da união de freguesias, contempla a realização de intervenções em todas as localidades.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da união de freguesias de Peso e Vales do Rio acusa a câmara da Covilhã de ter discriminado às populações daquelas duas aldeias no que diz respeito à melhoria das acessibilidades. Na última reunião da assembleia municipal, Rui Amaro não escondeu a insatisfação pelo facto de o troço entre Vales do Rio e Peso não ter sido contemplado na requalificação da estrada municipal 513 entre o Tortosendo e o Barco.
Política
Rádio Cova da Beira
É o desejo para 2018 do presidente da câmara municipal do Fundão. Para Paulo Fernandes, é preciso que, de uma vez por todas, a espada deixe de estar em cima do hospital do Fundão e do Centro Hospitalar da Cova da Beira e que a administração percebe a necessidade de resolver um problema endémico desta zona
Política
Rádio Cova da Beira
Em 2016, a Assembleia da República aprovou, por unanimidade, uma lei que determina a proibição de abates de animais nos canis municipais, actualmente Centros de Recolha Oficial de Animais (CROA).
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto considera inaceitável o silêncio da actual maioria na câmara municipal da Covilhã em relação ao processo de construção da nova barragem das Penhas da Saúde.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso foi a voz mais crítica em relação aos acordos de execução entre a câmara municipal da Covilhã e as juntas de freguesia do concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
A bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal do Fundão expressa a sua atenção e preocupação com a situação financeira em que está mergulhada a junta de freguesia da Capinha.
Política
Rádio Cova da Beira
É a aposta assumida pela maioria na câmara municipal do Fundão no plano e orçamento para o próximo ano: “Dar resposta à calamidade” que se abateu na Serra da Gardunha com os incêndios do último Verão. A criação de um fundo de arrendamento de terrenos a longo prazo é uma das medidas previstas numa estratégia que pretende dar nova vida àquele território.
Política
Rádio Cova da Beira
A proximidade com a população e aposta nas áreas do associativismo juvenil, educação, saúde e acção social são os principais objectivos definidos pelo novo presidente da Juventude Social Democrata da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Adolfo Mesquita Nunes acusa a maioria PS na câmara municipal da Covilhã de estar a bloquear a apresentação de propostas por parte dos vereadores da oposição. O eleito do CDS/PP apresentou novamente três propostas para serem incluídas na ordem de trabalhos; o levantamento das necessidades dos parques industriais dos concelhos, a iluminação nocturna da arte urbana e a elaboração de um roteiro do comércio local e da restauração regional mas nenhuma delas acabou por ser discutida.
Política
Rádio Cova da Beira
Com o voto contra de todas as bancadas da oposição, a assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria as grandes opções do plano da autarquia para 2018. O valor do orçamento ronda os 48 milhões de euros, mais 10 milhões que em 2017, mas as opções seguidas foram criticadas por CDU, CDS/PP e movimento independente “De Novo Covilhã”.
Política
Rádio Cova da Beira
O vereador do movimento independente “De Novo Covilhã” considera que o presidente da câmara municipal deve explicar aos covilhanenses o envolvimento do advogado Francisco Pimentel no processo em que Vítor Pereira e o antigo presidente da assembleia municipal, Manuel Santos Silva, são acusados dos crimes de prevaricação e de participação económica em negócio.
Política
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal do Fundão chumbou, com 26 votos contra, nove abstenções e dois votos a favor, uma proposta de recomendação à câmara, apresentada pela Coligação Democrática Unitária, para desencadear os procedimentos de classificação de 13 imóveis como de interesse municipal.
Política
Rádio Cova da Beira
Luís Santos é candidato à presidência da concelhia do PSD da Covilhã. O acto eleitoral está agendado para o próximo dia 13 de Janeiro e o actual secretário geral da comissão política distrital social democrata decidiu avançar com esta candidatura que tem como grande objectivo unir o partido na Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
A nomeação de Joaquim Antunes como novo adjunto do presidente da câmara de Belmonte foi um dos temas que marcou a última reunião pública do executivo. Tudo porque a bancada da oposição considera que essa nomeação vai contribuir para um aumento da despesa do município e a situação acabou por originar uma troca de argumentos entre Luís António Almeida e António Dias Rocha.
Política
Rádio Cova da Beira
A Assembleia Municipal do Fundão procedeu, na última sessão, à escolha dos seus representantes em organismos e comissões municipais. No total, foram efectuadas sete votações, todas por voto secreto.
Política
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias da Covilhã e do Canhoso vai criar no próximo ano uma oficina de pequenas reparações domiciliárias. Uma ideia que não é inédita mas que, de acordo com o presidente da autarquia, pretende dar resposta a uma necessidade que já foi identificada pelo executivo junto de muitos cidadãos.
Política
Rádio Cova da Beira
Na época natalícia que atravessamos, um dos membros da Assembleia Municipal do Fundão pediu uma prenda ao presidente da autarquia.Em causa está o nome de uma rua, no caso um beco, na cidade. Há vários anos, junto ao Casino Fundanense estava o Beco do Combatente, mas que foi alterado para Beco dos Combatentes da Primeira Guerra Mundial.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia de Peraboa aprovou por maioria a primeira revisão às grandes opções do plano e orçamento para este ano. O tema esteve em cima da mesa na última reunião do órgão mas mereceu duras críticas por parte dos eleitos da bancada da oposição, que votou contra essa proposta.
Política
Rádio Cova da Beira
Os vereadores da oposição na câmara da Covilhã votaram contra um aditamento ao contrato de colaboração entre a autarquia e a “Icovi” para que aquela empresa municipal assuma mais responsabilidade ao nível da realização de obras no concelho. O tema esteve em cima da mesa na última reunião pública do executivo.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã não tomou nenhuma deliberação em relação à proposta de cancelamento de adesão à associação «Rude». O tema esteve agendado para a última reunião extraordinária do executivo mas acabou por não ser votado uma vez que foi apresentada uma proposta para ser retido da ordem de trabalhos.
Política
Rádio Cova da Beira
No anterior mandato, Paulo Fernandes chegou a falar da necessidade de criar um pacto para a defesa do sector da saúde no concelho. Na primeira sessão da assembleia municipal do novo mandato, o autarca pediu ajuda a todos para evitar a diminuição de valências no Hospital do Fundão e a resolução de assuntos como a criação da ULS da Cova da Beira ou a medicina nuclear.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal do Fundão reafirma a exigência da abolição da cobrança de taxas de portagem em toda a extensão da A23 e A25 e a resposta adequada sempre que se verifiquem obras nas estradas alternativas sem custos para os utilizadores até à abolição de portagens.
Política
Rádio Cova da Beira
O Núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda condena a actuação da Câmara da Covilhã (CMC) relativa à sede do CCD Leões da Floresta. “Parece existir uma clara desresponsabilização da edilidade relativamente às suas obrigações, bem como a demonstração de um enorme desrespeito pela colectividade, sócios e cidadãos.” Escreve o BE em comunicado.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi desta forma que o presidente da câmara de Belmonte respondeu às questões formuladas pelos vereadores do executivo na última reunião pública do executivo a propósito de um alegado desvio de verbas efectuado por um antigo consultor da rede de judiarias de Portugal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados