RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — OUTUBRO 2017
Política
Rádio Cova da Beira
Maria Regina Gomes Gouveia é um dos novos rostos do executivo da câmara municipal da Covilhã. Natural e residente naquela cidade, é professora há 34 anos. Começou a sua carreira docente no primeiro ciclo e passou depois para o ensino superior. O Instituto Politécnico da Guarda era actualmente o estabelecimento de ensino superior onde dava aulas e exercia a direcção de um curso.
Política
Rádio Cova da Beira
A União de Sindicatos do distrito de Castelo Branco entende que só a inscrição da abolição das portagens no Orçamento do Estado (OE) para 2018 é que torna a sua aplicação obrigatória.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes não se revê nas afirmações proferidas pelo presidente da distrital do PSD que, na análise aos resultados das últimas eleições autárquicas, referiu que os números do Fundão devem deixar alguns sinais de alerta por forma a que o projecto local dos social democratas não seja, no futuro, colocado em causa.
Política
Rádio Cova da Beira
Fernando Jorge, actual presidente da câmara de Oleiros, é o mandatário distrital de apoio à candidatura de Pedro Santana Lopes à presidência da comissão política nacional do PSD. Paulo Moradias, antigo vereador social democrata na câmara de Castelo Branco é o mandatário da candidatura de Rui Rio.
Política
Rádio Cova da Beira
Na Soalheira o domingo foi de festa. A vila saiu à rua para inaugurar a nova capela mortuária, ao lado da igreja matriz que, a par do adro, também foi requalificada.
Política
Rádio Cova da Beira
A mesa da assembleia de secção do Partido Social Democrata da Covilhã marcou para sexta-feira, 3 de Novembro, uma reunião para analisar a situação política e proceder à marcação de eleições para os órgãos concelhios.
Política
Rádio Cova da Beira
Uma delegação da direcção da União de Sindicatos de Castelo Branco reúne esta segunda-feira, 30 de Outubro, com o coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), João Paulo Catarino.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes não fecha a porta à possibilidade de continuar a presidir no novo mandato à comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. A primeira reunião do conselho intermunicipal depois da realização das últimas eleições autárquicas está agendada para a próxima terça-feira.
Política
Rádio Cova da Beira
O novo presidente da câmara municipal de Manteigas quer terminar com o que apelida de radicalismo por parte dos dirigentes do parque natural da Serra da Estrela. Na cerimónia de tomada de posse para este mandato, Esmeraldo Carvalhinho sublinhou que o facto de o concelho estar totalmente integrado naquela área protegida tem sido um entrave ao desenvolvimento turístico.
Política
Rádio Cova da Beira
A criação de um pelouro específico dedicado à Serra da Gardunha é uma das novidades do quadro de funções da câmara municipal do Fundão para o novo mandato.
Política
Rádio Cova da Beira
A deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco Hortense Martins quer que o Governo encontre os meios necessários para a revitalização do interior e fazer face à tragédia dos incêndios, em resultado da desertificação do território, da falta de ordenamento e das alterações climáticas
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Pinto quer saber se o município da Covilhã já se constituiu como assistente, e deduziu pedido de indeminização civil, no processo em que Vítor Pereira é acusado pelo Ministério Público do crime de prevaricação de titular de cargo político e participação económica em negócio, em co-autoria com Santos Silva.
Política
Rádio Cova da Beira
Na primeira reunião do mandato, a câmara do Fundão aprovou por maioria a delegação de competências do órgão no presidente da autarquia. Uma proposta que fortemente criticada pelos dois vereadores do PS que votaram contra essa delegação por considerarem que existem várias competências que não deviam ficar sob a alçada exclusiva de Paulo Fernandes.
Política
Rádio Cova da Beira
Ao contrário do que tinha anunciado em campanha eleitoral, Carlos Pinto tomou posse no cargo de vereador eleito pelo Movimento De Novo Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Ranito é o novo adjunto do presidente da câmara da Covilhã. O ex-autarca da União de freguesias de Covilhã e Canhoso é o único rosto novo na equipa de Vítor Pereira que conta ainda com Hélio Fazendeiro como chefe de gabinete e Rui Moreira na coordenação do gabinete de apoio à presidência.
Política
Rádio Cova da Beira
Nuno Reis vai abandonar a liderança da concelhia do CDS/PP da Covilhã. Depois de vários anos à frente da comissão política o actual presidente não se recandidata uma vez que já cumpriu o número de mandatos previsto nos estatutos do partido.
Política
Rádio Cova da Beira
A decisão foi tomada na primeira reunião pública deste mandato e é justificada pelo presidente da autarquia com a necessidade de dar resposta às novas competências que vão ser transferidas para os municípios a par das linhas estratégicas que foram definidas para os próximos quatro anos.
Política
Rádio Cova da Beira
Novo executivo da junta avisa que nos tempos mais próximos vai ser difícil fazer algo na aldeia. Presidente da junta cessante sai de consciência tranquila.
Política
Rádio Cova da Beira
Casimiro Santos foi eleito por maioria, com seis votos a favor, como novo presidente da assembleia de freguesia do Tortosendo. A eleição foi feita de forma uninominal na cerimónia de instalação dos órgãos. Nélson Russo, que integrou a lista independente “Unidos Pelo Tortosendo”, recolheu três votos.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia do Tortosendo garante que vai cumprir até ao último dia o mandato à frente daquela autarquia do concelho da Covilhã. A afirmação feita por David Silva na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos daquela vila.
Política
Rádio Cova da Beira
No dia municipal para a desigualdade, o CDS-PP da Covilhã lamenta que uma vez mais o executivo da União de freguesias de Covilhã e Canhoso não conte com a presença de nenhuma mulher. Um “reparo” que o CDS-PP decide fazer neste dia questionado se este conceito de pluralidade democrática está correto.
Política
Rádio Cova da Beira
É a garantia dada pelo novo presidente da junta de freguesia de Alcongosta. Vítor Félix falava na sessão de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos daquela aldeia do concelho do Fundão.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Borralhinho mantém-se na presidência da Assembleia Municipal de Belmonte (AMB) com o objectivo de ser o elo de união de todos os seus elementos. A meta definida pelo autarca na cerimónia de tomada de posse.
Política
Rádio Cova da Beira
António Dias Rocha quer fazer de Belmonte um exemplo para o interior do país, travando a desertificação com a instalação de novas empresas e a criação de emprego. No discurso de tomada de posse, o reeleito presidente da câmara de Belmonte prometeu novidades para breve.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia da Boidobra quer desenvolver um trabalho de parceria com a câmara municipal da Covilhã no sentido de resolver os principais problemas que preocupam aquela vila do concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O novo presidente da assembleia municipal de Penamacor considera que o combate à desertificação deve ser uma das batalhas a travar por todo o concelho com o objectivo de inverter os ciclos de despovoamento e envelhecimento a que o concelho tem vindo a assistir nas últimas décadas.
Política
Rádio Cova da Beira
Na freguesia de Soalheira (Fundão), PSD e PS chegaram a acordo e desta forma viabilizam o executivo da junta de freguesia. A decisão foi publicamente conhecida este fim-de-semana na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos da vila.
Política
Rádio Cova da Beira
Em Castelo Novo (Fundão), Maria de Jesus Abelho é a nova presidente da junta de freguesia. A tomada de posse dos novos órgãos autárquicos decorreu este fim-de-semana, na sede da junta daquela aldeia histórica do concelho do Fundão.
Política
Rádio Cova da Beira
Os resultados das últimas eleições autárquicas deram a vitória ao PS na freguesia de Barroca (Fundão). José Rogério Gonçalves, que regressou à terra depois de um largo período de emigração, conseguiu convencer a maioria dos eleitores da aldeia a votar na lista que liderava.
Política
Rádio Cova da Beira
A população de Souto da Casa (Fundão) voltou a escolher a equipa que dirigiu a junta de freguesia nos últimos quatro anos para continuar num novo mandato. Maria da Dores Ladeira mantém-se à frentes dos destinos da freguesia, acompanhada por Albano Soares (Secretário-à esq na foto) e Rui Freire (Tesoureiro).

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados