RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — FEVEREIRO 2016
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Furto de pinheiros e azinheiras, na freguesia de Verdelhos, concelho da Covilhã, provocou prejuízos de 11 mil euros. A GNR está a investigar o furto das árvores ocorrido no passado dia 25 numa propriedade agrícola naquela localidade.
Desporto
Rádio Cova da Beira
Rafael Alves (100m e 200m livres, 100m costas e 200m estilos, em infantil B), Fernando Gonçalves (50m costas em absolutos) e Beatriz Fazendeiro (100m bruços em absolutos) foram os três atletas do Clube de Natação do Fundão (CNF) que se sagraram campeões regionais no campeonato regional de categorias que se realizou no passado fim de semana em Ponte de Sôr e que reuniu mais de 200 atletas e 18 clubes das associações de natação do Alentejo e do Interior Centro.
Política
Rádio Cova da Beira
Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, realiza visita de trabalho “dedicada em exclusivo à temática do rio Tejo e à resolução dos seus problemas”, que se debruçará nos dias 3 e 4 sobre as problemáticas sentidas no distrito de Castelo Branco e se concluirá no dia 5, já na zona do estuário.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O conselho intermunicipal da Comunidade das Beiras e Serra da Estrela aprovou na última reunião, por unanimidade, a proposta apresentada pelo presidente,Paulo Fernandes,para a criação de um conselho técnico, um órgão novo que não está previsto na legislação que criou as comunidades.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Almoço solidário juntou ontem cerca de 400 pessoas no pavilhão das antigas instalações do C&C de Manuel Nunes, na zona industrial do Fundão. A iniciativa, promovida pelo Grupo de concertinas da Gardunha para ajudar a melhorar as condições de vida de um dos seus jovens alunos “um pequeno génio da concertina”, angariou cerca de 3 mil euros, superando as expectativas da organização.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Na sequência da saída de Jorge Seguro da presidência da mesa da Assembleia Municipal de Penamacor (AMP), na última sessão foi eleita uma nova mesa presidida por Anselmo Cunha, António Pinto é o primeiro secretário e Sandra Vicente a segunda secretária. Quanto a Jorge Seguro, actual secretário de estado da energia, vai ocupar o lugar de eleito na bancada do Partido Socialista.
Política
Rádio Cova da Beira
Os autarcas da União de freguesias de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires e de Aranhas, contestaram, na última reunião da Assembleia Municipal de Penamacor (AMP), os critérios de criação da Áreas de Regeneração Urbana (ARU).
Política
Rádio Cova da Beira
Cooperativa de produtores de queijo da Beira Baixa, em Idanha a Nova, vai ser alvo de um Processo Especial de Revitalização (PER) com o objectivo de recuperar da difícil situação económica que atravessa, depois da rescisão do contrato de trabalho com 20 trabalhadores, devido a cinco meses de salários em atraso, e do fim da produção, na sequência de um problema sanitário que levou à destruição de várias toneladas de queijo.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A Comunidade intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela vai criar uma rede social supramunicipal à escala do seu território. A proposta foi apresentada pelo presidente da CIM, na última reunião da comunidade, e obteve o aval dos restantes autarcas.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O Ministro do ensino superior angolano, Adão Nascimento, visitou a Universidade da Beira Interior para conhecer de perto o potencial da UBI e intensificar a cooperação ao nível da formação superior em áreas que são deficitárias em Angola.
Política
Rádio Cova da Beira
Hortense Martins apresentou a sua recandidatura à presidência da Federação Distrital do PS de Castelo Branco, traçando como um dos principais objectivos a preparação das eleições autárquicas de 2017. A apresentação da candidatura, que terá Joaquim Morão como mandatário, contou a presença de Eduardo Cabrita que considerou Castelo Branco uma distrito “talismã” para o Partido Socialista.
Desporto
Rádio Cova da Beira
No distrital de C.Branco o Sp. Covilhã B cimentou a liderança, depois da goleada sobre o Proença e dos empates do Alcains no Fundão e do Oleiros em V.V.Ródão. Empatado terminou também o jogo em Belmonte, com Atalaia. O IPCB ao vencer a ADE deixou os covilhanenses mais últimos. No Camp.Portugal o Sernache venceu, Sertanense empatou e o Águias perdeu.Benfica C.Branco empata nos Açores com Angrense.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Devido às condições climatéricas adversas registadas, a Via Sacra marcada para este sábado, pelas 21:00H, foi adiada para o próximo dia 12 de março 2016, à mesma hora, junto às piscinas municipais descobertas.O evento tem a organização do agrupamento 120 de escuteiros do Fundão.
Desporto
Rádio Cova da Beira
A equipa do Bairro da Boa Esperança de Castelo Branco garantiu o apuramento para disputar os lugares de subida à primeira divisão nacional de futsal. Os albicastrenses perderam o jogo da última jornada da 1ª fase, mas não perderam a liderança, se bem que tenham terminado em igualdade pontual com o Olho Marinho, a outra equipa apurada da série. Cariense e Retaxo vão disputar a fase de manutenção
Desporto
Rádio Cova da Beira
Goleada da Desportiva no Pavilhão Infante Sagres, perante o último classificado, o Boavista, em jogo da 18ª jornada Liga SportZone
Desporto
Rádio Cova da Beira
Vitória importantíssima do Sporting da Covilhã. Os serranos estiveram muito bem durante toda a partida ainda que tenha tido alguma felicidade na primeira parte, depois, na segunda o controlaram o jogo e ainda ampliaram para dois zero, jogo da 32ª jornada da Segunda Liga.
Desporto
Rádio Cova da Beira
Tal como se esperava, Manuel Candeias é candidato único às eleições na Associação de Futebol de Castelo Branco, quadriénio 2016-2020. O atual presidente da direção apresenta uma lista de continuidade. À exceção do conselho de arbitragem, na qual Pedro São Miguel, substituirá Ricardo Alexandre na liderança, os restantes presidentes mantém-se nos respetivos cargos.
Cultura
Rádio Cova da Beira
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe este sábado o primeiro concerto do XI festival de música da Beira Interior. Em palco vão estar duas escolas de música da região: o conservatório regional de música da Covilhã e a academia de música e dança do Fundão.
Desporto
Rádio Cova da Beira
A prova está marcada para o próximo dia 10 de Abril e é organizada pela câmara municipal em parceria com a empresa “Crono Eventos”. As expectativas passam por superar os 70 participantes de 2015, numa prova que vai manter o mesmo traçado
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A Polícia de Castelo Branco identificou quatro suspeitos (um homem e três mulheres) da prática de diversos furtos em estabelecimentos comerciais naquela cidade, tendo sido recuperadas roupas de diversas marcas, bem como artigos de decoração, tudo no valor de cerca de 1.500€, e ainda os utensílios utilizados na prática dos crimes.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Empresários, sindicatos e comissão de utentes da A23 vão solicitar uma audiência ao ministro do planeamento e das infra-estruturas com o objectivo de reivindicar, nada menos do que a abolição de portagens na auto-estrada da Beira Interior. A medida foi apresentada numa conferência de imprensa “histórica” que juntou a Associação empresarial da Beira Baixa, Movimento de Empresários pela Subsistência do Interior, Conselho empresarial das Beiras e Serra da Estrela, União dos sindicatos de Castelo Branco e Comissão de utentes da A23.
Política
Rádio Cova da Beira
A secretária de estado da modernização administrativa garante que o governo pretende continuar a aposta na instalação de balcões e espaços do cidadão no distrito de Castelo Branco. Em visita à região, no âmbito na volta nacional do programa “Simplex”, Graça Fonseca refere que já foi possível concretizar alguns investimentos com o objectivo de melhorar a ligação dos cidadãos e empresas à administração pública.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O sal é o principal inimigo da hipertensão, doença responsável pela perde de 10 anos de vida que mata, em média, um em cada três portugueses. “Não podemos continuar a comer em média 10,7 gramas de sal por dia quando o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 0,5” refere à RCB o cardiologista no Centro Hospitalar da Cova da Beira, e presidente eleito da Sociedade Portuguesa de Hipertensão, Manuel Carvalho Rodrigues.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Belmonte vai pedir uma reunião com carácter de urgência ao ministro das infraestruturas em planeamento. António Dias Rocha quer conhecer em detalhe qual o plano que existe para a supressão de passagens de nível naquele concelho no âmbito da conclusão dos trabalhos de requalificação da linha da Beira Baixa no troço entre a Covilhã e a Guarda, cujos trabalhos devem arrancar em finais de 2017.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Mantém-se a proibição de veículos pesados de transporte de matérias perigosas no túnel da Gardunha. Passado mais de um ano desde o simulacro promovido no túnel que apontava para a possibilidade de levantamento da proibição, nenhuma decisão foi ainda comunicada à Scutvias que admite realizar investimentos, se for caso disso, para permitir a passagem deste tipo de veículos.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Reis Silva considera inaceitável a existência de situações de precariedade laboral na câmara municipal da Covilhã. Em conferência de imprensa, em que foi apresentada a campanha nacional do PCP de combate ao desemprego e à precariedade, o dirigente da concelhia da Covilhã sublinha que chegou a hora de o presidente da autarquia, Vítor Pereira, tomar medidas para acabar com algumas situações que se arrastam há anos.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
No Centro Hospitalar da Cova da Beira começa esta sexta-feira o VIII Congresso Nacional da Associação dos Médicos Auditores e Codificadores Clínicos. São esperados mais de 120 participantes de todo o país, que vão partilhar, durante dois dias, experiências e conhecimentos na área da codificação e auditoria clínica em Portugal.
Cultura
Rádio Cova da Beira
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe esta sexta-feira, pelas 21:30H, o Teatro Meridional que apresenta a peça "António e Maria".Com interpretação de Maria Rueff, o espectáculo "é uma procura, uma surpresa, um monólogo múltiplo de mulheres. Vozes mutantes num corpo iluminado".
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A APPACDM da Covilhã inaugura as novas instalações no próximo dia 3 Março com a presença da secretária de estado da inclusão para as pessoas com deficiência. Passados quase três anos do arranque da obra, a nova casa da instituição está pronta para receber o dobro dos utentes em centro de actividades ocupacionais e a nova valência de lar residencial.
Política
Rádio Cova da Beira
A reintrodução do lince na Reserva Natural da Serra da Malcata é uma decisão muito positiva para toda a região, refere o presidente da câmara municipal de Penamacor. António Beites reage assim ao anúncio do Ministro do Ambiente de um plano para, dentro de três a quatro anos, a reintrodução do lince naquele espaço ser uma realidade.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados