RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — ABRIL 2014
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal da Covilhã aprovou por maioria o relatório de gestão da autarquia referente ao ano passado. Os documentos foram analisados na última reunião do órgão e apontam para um valor de dívida consolidada na ordem dos 124 milhões de euros, sem contabilizar a situação de todas as empresas municipais.
Política
Rádio Cova da Beira
Com quatro votos contra, dois a favor e uma abstenção, a assembleia de freguesia de Cortes do Meio reprovou o relatório de gestão da autarquia referente ao ano passado.
Política
Rádio Cova da Beira
É o que defendem Rogério Monteiro e Paulo Alçada, dois dos 33 militantes que subscreveram um requerimento, entregue em mão, no passado dia 3 de Abril, ao presidente da assembleia de secção, a solicitar uma reunião extraordinária daquele órgão, com a presença de Carlos Pinto. Uma reunião que Nuno Serra já disse que "não faz qualquer sentido". Segue queixa para os órgãos jurisdicionais.

Noticia com som
Política
Rádio Cova da Beira
Os elementos que fazem parte do projecto “conciliar, construir e crescer” que pretendiam avançar com uma candidatura à liderança da concelhia do PSD da Covilhã não vão integrar a lista encabeçada por Pedro Silva a esse acto eleitoral.
Política
Rádio Cova da Beira
Unir, por terra, as populações que a lei uniu no papel. É o objectivo de Luís Morais com a construção de um circuito pedonal, junto à estrada, que una as freguesias de Barco e Coutada.
Política
Rádio Cova da Beira
É a constatação feita pelo vereador do PS na câmara municipal do Fundão relativamente à gestão PSD na autarquia. Para António Quelhas, entrevistado no programa RCB "Flagrante Directo", existe falta de debate no concelho. (oiça a noticia)

noticia com som
Política
Rádio Cova da Beira
O antigo primeiro-ministro recebeu, de forma simbólica, a chave do castelo daquela vila. A cerimónia fez parte do programa das comemorações do dia do concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O deficit de participação cívica é responsabilidade de todos. Na sessão solene de comemoração do 40º aniversário da "revolução dos cravos", os partidos políticos mostram-se preocupados com a inércia da população face aos problemas existentes e alguns deixaram críticas às políticas do Governo. (oiça a noticia)

Política
Rádio Cova da Beira
O hino entoado pela Filarmónca Recreativa Carvalhense, a Grândola nas vozes do coro misto, as pombas que encheram o pelourinho, os cravos que coloriram as lapelas em conjunto com as gravatas vermelhas, a inauguração da galeria dos autarcas do último século e os discursos, descrevem as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril na cidade da Covilhã durante a manhã.
Política
Rádio Cova da Beira
O alerta é do presidente da assembleia municipal de Belmonte. Na sessão comemorativa do 25 de Abril, outras ideias foram sublinhadas como, por exemplo, a luta pele autonomia do poder local. (ouvir noticia)

Política
Rádio Cova da Beira
A ideia deixada na Covilhã por Mário Tomé, um dos “capitães de Abril” que foi recebido na câmara municipal e marcou presença num sarau organizado pela comissão cívica das comemorações dos 40 anos da “revolução dos cravos”.
Política
Rádio Cova da Beira
Presidente da assembleia de militantes do PSD não vai convocar nenhuma reunião do órgão para o próximo dia 10 de Maio.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão e o instituto politécnico de Castelo Branco viram aprovada a candidatura conjunta que apresentaram a fundos comunitários para o desenvolvimento do centro de biotecnologia de plantas da Beira Interior.
Política
Rádio Cova da Beira
Escola de primeiro ciclo e jardim de infância de Aldeia do Bispo, no concelho de Penamacor, sinalizada pelo Ministério da Educação para encerrar portas no próximo ano lectivo. A autarquia já contestou a decisão uma vez que o número de crianças no próximo ano lectivo se mantém inalterável: 23 no primeiro ciclo e nove no jardim de infância.
Política
Rádio Cova da Beira
“Permitam que a população decida livremente e em consciência qual o melhor caminho a seguir na Boidobra”. É a resposta dos membros demissionários do PS e dos movimentos “Acreditar” e “Boidobra para Todos”, na assembleia de freguesia da Boidobra ao comunicado da CDU que os acusa de não aceitarem democraticamente os resultados eleitorais.
Política
Rádio Cova da Beira
O antigo presidente da câmara municipal de Castelo Branco recebeu ontem a medalha de ouro da cidade pelos relevantes serviços prestados ao concelho durante os 16 anos em que exerceu essas funções.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã chumbou, por maioria, uma proposta apresentada pela equipa no executivo para a contratação dum fiscal único para as empresas municipais.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal do Fundão aprovou por maioria, com a abstenção da bancada do PS, o relatório de gestão da autarquia referente ao ano passado.
Política
Rádio Cova da Beira
O líder do projecto “conciliar, construir e crescer” que tornou pública a intenção de avançar com uma lista à liderança da concelhia do PSD da Covilhã anunciou que retira a candidatura ao próximo acto eleitoral.
Política
Rádio Cova da Beira
A CDU acusa o PS e os eleitos nas duas listas independentes, de não aceitarem democraticamente os resultados eleitorais. Num comunicado onde condena o comportamento da oposição, a CDU diz que renunciam ao mandato porque “receiam as conclusões do processo do Ministério Público por eles desencadeado e têm medo do processo de perda de mandato por faltas injustificadas, promovido pela junta de freguesia e em apreciação no Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco”.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal do Fundão está convicto de que a região não vai perder quaisquer valências na área da saúde.
Política
Rádio Cova da Beira
O coordenador da união de sindicatos de Castelo Branco teme que a nova portaria de classificação das unidades hospitalares possa novamente trazer à discussão o encerramento de maternidades na Beira Interior.
Política
Rádio Cova da Beira
Presidente da União de freguesias de Vale Formoso e Aldeia do Souto vai em breve proceder a algumas alterações na sede da junta de Vale Formoso por forma a melhorar o acesso da população a diversos serviços.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã aprovou por unanimidade a celebração de um protocolo com o departamento de engenharia e arquitectura da universidade da Beira Interior que vai prestar serviços de assessoria técnica na áreas da reabilitação aos serviços de urbanismo da autarquia.
Política
Rádio Cova da Beira
Câmara de Penamacor encerrou o ano passado com uma dívida de cerca de 8,5 milhões de euros, herdada do anterior executivo. O actual, decidiu assumir a dívida, não reflectida na contabilidade, à empresa Águas do Zêzere e Côa, aumentando para mais de 10 milhões o passivo do município. António Beites diz que está na hora de “encarar de frente o problema”, vereador da oposição fala em câmara “quase insolvente”.
Política
Rádio Cova da Beira
É desta forma que todas as forças políticas que integram o executivo da câmara municipal da Covilhã reagem à possibilidade de se realizarem eleições intercalares na Boidobra.
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos Mineiro abandonou as funções de chefe de gabinete do presidente da câmara municipal da Covilhã para assumir funções como administrador executivo da ICOVI.
Política
Rádio Cova da Beira
O Coordenador da União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco (USCB) nega ingerência do PCP no sindicato. A questão foi levantada depois da saída de Carlos Bicho da direcção da USCB. O ex- dirigente sindical, à RCB, disse ter sido politicamente saneado colocando a nu a ingerência do partido comunista no movimento sindical. Luís Garra diz que se alguém o fez “violou os estatutos do partido”.
Política
Rádio Cova da Beira
Com a abstenção de todos os vereadores da oposição a autarquia aprovou a conta de gerência referente ao ano passado. Vítor Pereira afirma que o passivo consolidado da câmara e de todas as empresas municipais é superior a 145 milhões de euros. A oposição apresenta outros números.
Política
Rádio Cova da Beira
O vereador do PSD na câmara municipal da Covilhã teme que as Minas da Panasqueira possam vir a fechar portas e a lançar no desemprego cerca de 400 pessoas. A preocupação expressa por Joaquim Matias na última reunião extraordinária do executivo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados