RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JANEIRO 2014
Política
Rádio Cova da Beira
Malícia Trindade é candidato à liderança da Anafre no décimo quatro congresso da Associação Nacional de freguesias que começa esta sexta- feira em Aveiro. O presidente da união de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo, vai apresentar uma lista ao conselho directivo da Anafre que pretende ser uma “pedrada no charco”.
Política
Rádio Cova da Beira
Está agendada para 14 de Fevereiro a nomeação do novo conselho de administração da empresa municipal “Águas da Covilhã”. A reunião da assembleia geral foi agendada para a última semana para o accionista minoritário não marcou presença o que inviabilizou a aprovação da composição da nova estrutura dirigente da “ADC”.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Pereira não pretende o acordo celebrado entre o anterior executivo da Covilhã e a empresa “Braga Parques” referente à rescisão do contrato de exploração do silo auto da praça do município.
Política
Rádio Cova da Beira
Foi necessário o voto de qualidade do presidente da câmara da Covilhã para a autarquia aprovar a celebração de 16 contratos com proprietários de lojas do “Sporting Shopping Center” onde vai ficar a funcionar o novo centro de actividades para cidadãos idosos.
Política
Rádio Cova da Beira
A Câmara da Covilhã vai ser associada da Aderes. A notícia é recebida com agrado pelo presidente da direcção da Associação de Desenvolvimento Local Estrela Sul que apesar de ter 3 municípios no seu território, só Fundão e Castelo Branco integravam a associação.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã está em situação de saneamento financeiro desde o início deste ano. A confirmação deixada pelo presidente da autarquia numa acção que decorreu esta segunda-feira para assinalar os 100 dias de tomada de posse do novo executivo socialista.
Política
Rádio Cova da Beira
A décima assembleia da organização política covilhanense esteve reunida para eleger a nova equipa dirigente, composta por 20 elementos, e aprovar a moção de estratégia política que vai guiar as acções a desenvolver ao longo do próximo mandato. A concelhia do PCP da Covilhã entende que os resultados obtidos na Covilhã nas últimas eleições autárquicas vão permitir reforçar a acção do PCP no concelho
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal da Covilhã vai lançar um novo concurso público internacional para o fornecimento de refeições às crianças do primeiro ciclo e jardins de infância da rede pública de ensino daquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal de Belmonte continua preocupado com a perspectiva de virem a encerrar serviços públicos em concelhos do interior.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal reuniu, no inicio desta semana, com o secretário de estado do ambiente e apesar de ter encontrado sensibilidade por parte do governante em apoiar a concretização da obra, tal facto não é suficiente para garantir o arranque dos trabalhos.
Política
Rádio Cova da Beira
O secretário geral da FNE faz uma avaliação muito positiva do trabalho realizado pelos estabelecimentos de ensino da rede pública do distrito de Castelo Branco.
Política
Rádio Cova da Beira
Belmonte quer manter a sede da rede das aldeias históricas de Portugal. O acto eleitoral para escolher os novos responsáveis daquele organismo vai decorrer no próximo mês de Março e o presidente da autarquia, para além de fazer uma avaliação muito positiva do trabalho efectuado, já fez saber que pretende manter a funcionar naquela vila a sede da rede.
Política
Rádio Cova da Beira
Francisco Castelo Branco não se considera vinculado às declarações dos vice presidentes da concelhia do PSD da Covilhã que consideram que as últimas declarações públicas a propósito da notificação para expulsão de 32 militantes não promovem a união dos social democratas.
Política
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte quer reforçar a oferta de solo industrial para a localização de novas empresas naquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da comissão política distrital do PSD afirma que o órgão não teve qualquer acção no processo desencadeado pela concelhia da Covilhã e que culminou na notificação para expulsão de 32 militantes daquela secção.
Política
Rádio Cova da Beira
Presidente da câmara de Penamacor anuncia plano global de intervenção no cimo de vila com o objectivo de valorizar o património histórico e integrá-lo na rota do turismo.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente do PSD deslocou-se este domingo ao Fundão para apresentar a sua recandidatura à liderança da comissão política nacional social democrata. Pedro Passos Coelho não prestou declarações. A sessão foi restrita aos militantes.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia da união de freguesias de Peso e Vales do Rio aprovou, por maioria, uma proposta no sentido de manter a sede do órgão nos dois edifícios das antigas juntas. A oposição considera que é ilegal que a união tenha duas moradas e promete levar o caso à direcção geral das autarquias locais.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Fernandes considera que foi um erro histórico partir o arco urbano da Beira Interior no âmbito da criação das comunidades intermunicipais. A ideia deixada pelo autarca no seminário promovido pela União dos Sindicatos do distrito, em resposta ao repto lançado por Luís Garra que considerou a solução encontrada infeliz.
Política
Rádio Cova da Beira
Os vice presidentes da concelhia do PSD da Covilhã vão manter-se em funções até à realização do próximo acto eleitoral. Recorde-se que na última assembleia de militantes Paulo Alçada e Rogério Monteiro apresentaram uma moção de estratégia política onde defendiam a união dos militantes social democratas e propunham a eleição duma nova comissão política.
Política
Rádio Cova da Beira
Criada no dia 14 de Dezembro do ano passado, a comissão cívica da Covilhã apresentou, em conferência de imprensa, os objectivos que levaram à sua constituição. Para já integram o movimento cerca de 60 personalidades que pretendem reflectir sobre o momento actual e o futuro do concelho, sem ideologias partidárias, e pretendendo apontar caminhos para o futuro da Covilhã.
Política
Rádio Cova da Beira
Os eleitos do PS e dos movimentos "Acreditar Boidobra" e "Boidobra para Todos" na assembleia de freguesia daquela vila do concelho da Covilhã acusam o presidente da junta de freguesia de não estar a falar verdade às populações e aguardam pela decisão do Ministério Público. (oiça a noticia)

noticia com jornalista RCB Nuno Miguel
Política
Rádio Cova da Beira
A crise demográfica e o combate ao consumo de drogas são os temas da edição deste ano do programa "Parlamento dos Jovens". A iniciativa levou às escolas do Fundão deputados eleitos pelo distrito de CAstelo Branco. (oiça a noticia)

noticia com Dulce Gabriel
Política
Rádio Cova da Beira
António Manuel Pereira, líder de uma lista independente às ultimas eleições autárquicas na Boidobra (Covilhã) e membro eleito para a AF, não compreende as declarações à RCB do presidente da junta eleito.(ver notícia "Boidobra em Gestão Corrente). António Manuel Pereira afirma que a junta não pode ter orçamento porque não há órgãos instalados.

Noticia com som
Política
Rádio Cova da Beira
Carlos São Martinho Gomes admite a hipótese de virem a encerrar algumas extensões de saúde no concelho do Fundão devido à falta de médicos.
Política
Rádio Cova da Beira
Passados três meses desde a tomada de posse, o presidente da câmara de Penamacor distribuiu pelouros pelos autarcas da maioria. O executivo vai manter dois vereadores a tempo inteiro, Manuel Joaquim Robalo que assume a vice presidência, e Ilídia Cruchinho que mantém os pelouros que detinha nos anteriores mandatos.
Política
Rádio Cova da Beira
Eleitos da CDU e do PSD na câmara municipal da Covilhã temem que o valor do tarifários venha a sofrer aumentos superiores à inflacção.
Política
Rádio Cova da Beira
As chaves do edifício da antiga junta de freguesia de Águas já foram entregues ao presidente da união de freguesias de Aldeia do Bispo, Aldeia de João Pires e Águas.
Política
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia da Boidobra ainda não aprovou o orçamento e as grandes opções do plano para este ano. Depois do impasse que surgiu aquando da constituição dos órgãos, o presidente da autarquia está agora confrontado com outro problema; o facto de não conseguir entrar em contacto com o presidente da assembleia para agendar a reunião que seria destinada à aprovação dos documentos.
Política
Rádio Cova da Beira
Vítor Pereira não poupa nas críticas ao comportamentos dos deputados do PSD e do CDS que chumbaram recentemente, na assembleia da república, uma proposta para a conclusão dos trabalhos de requalificação e electrificação da linha da Beira Baixa entre a Covilhã e a Guarda.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados