RCB/TuneIn
Terça, 17 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — MAIO 2013
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Frio e geadas tardias são os responsáveis pela quebra de cerca de 30% de produção de cereja este ano.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O centro hospitalar da Cova da Beira é a quinta unidade de saúde do país a instalar o sistema de monitorização “Baby Care”. Trata-se dum projecto desenvolvido em parceria com a fundação “PT” e que consiste na instalação duma câmara vídeo com recurso a um sistema wireless e que permite o acompanhamento à distância de todas as crianças que tenham necessidade de ficar internadas no serviço de neonatologia.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Encerramento da estação dos CTT de São Lázaro foi concretizado ontem. Ao chegaram esta sexta-feira ao local os utentes daquele serviço foram confrontados com a necessidade de se deslocaram à estação sediada na Praça do Município uma vez que o serviço que funcionava há mais de uma década junto ao tribunal da Covilhã já não abriu portas.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O ex-vice reitor do Seminário do Fundão está acusado pelo Ministério Público de 19 crimes. O arguido está em prisão domiciliária. (Oiça a Notícia)

Ouvir Noticia
Sociedade
Rádio Cova da Beira
No pavilhão multiusos começou hoje a feira vocacional promovida no âmbito do Forum Educa onde as escolas mostram as suas ofertas formativas aos estudantes e familiares que visitarem o certame até ao próximo sábado. Isabel Henriques, psicóloga no agrupamento de escolas do Fundão, defende que a escolha da vocação é importante desde o 9.º ano de escolaridade.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Rui Gouveia é o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão. A tomada de posse decorreu no passado domingo, no dia das comemorações dos 86 anos da corporação.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A câmara da Covilhã nada fez para evitar o encerramento do posto dos correios de São Lázaro. A denúncia é do líder da bancada da CDU na assembleia municipal depois de conhecida a intenção da administração dos CTT em proceder ao encerramento daquele serviço já no próximo mês de Junho.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Há um movimento de funcionários da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã que apelam a Pedro Paiva que reconsidere a demissão, mas a decisão do provedor da instituição é irreversível.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Sessão do julgamento do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, filhas e dois genros, ficou marcado pelo depoimento do ex-contabilista da misericórdia que confirmou ao tribunal a existência de uma conta paralela à contabilidade oficial da instituição.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Hospitais da Beira Interior estão disponíveis para receber médicos internos que estão em excesso noutras regiões do país. O anúncio feito pelo presidente do conselho de administração do centro hospitalar da Cova da Beira em resposta à preocupação expressa nesse sentido pelo bastonário da ordem dos médicos em recente visita à região.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A destruição da escola pública não é uma inevitabilidade. A ideia deixada por Miguel Tiago, deputado do PCP na assembleia da república durante um debate sobre o tema organizado pela Fenprof no âmbito da caravana nacional que está a percorrer todos os distritos do país.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O comando territorial da Guarda Nacional Repúblicana de Castelo Branco registou na última semana 26 crimes contra as pessoas no distrito, 30 contra o património,12 contra a vida em sociedade e seis crimes doutro tipo onde estão contabilizados quatro incêndios florestais.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Nova maioria na câmara municipal da Covilhã chumba proposta de adesão do município ao Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social Mais. PS diz que proposta está mal documentada e não vota de cruz, Carlos Pinto responsabiliza o Partido Socialista pela perda desta candidatura que iria “dar trabalho a 5 pessoas durante dois anos”.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A profissão está em vias de extinção, mas os que resistem mostram a qualidade do saber fazer. Falamos de alfaiates. Cerca de 70 profissionais da arte, de norte a sul de Portugal e de Espanha, participaram na 26ª edição do encontro nacional, a primeira vez que decorreu na Covilhã. (Oiça a Notícia)

Notícia com som
Sociedade
Rádio Cova da Beira
No tribunal do Fundão prossegue o julgamento de Manuel Ramalho. Acusado de ter assassinado a esposa no passado dia 15 de Abril, o sexagenário está a ser julgado pelo crime de homicídio qualificado. Para além do casal de vizinhos que foi vítima de tentativa de agressão, no dia do crime, a sessão da manhã ficou marcada pelo depoimento da filha que relatou ao tribunal o clima de terror em que a família viveu durante muitos anos.

No´ticia com som
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A CGTP vai apresentar ao governo uma nova carta reivindicativa no intuito de salvaguardar as questões da igualdade entre os homens e as mulheres. O documento, que está a ser debatido em todas as estruturas sindicais do país, vai ter apresentada a sua versão final na sexta conferência nacional sobre o tema, que decorre no próximo dia cinco de Junho em Lisboa.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A passagem dos 86 anos dos bombeiros voluntários do Fundão ficou marcada pela homenagem ao comandante da corporação, António Antunes, que recebeu o crachá de ouro da liga dos bombeiros portugueses.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Centenas de pessoas visitaram durante 3 dias o Alcaide em flor. A iniciativa partiu do grupo de jovens “Alcaide em Movimento” com o objectivo de recriar uma tradição da aldeia.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Dezenas de pessoas participaram este sábado no "Dia do Ouvinte RCB", que se realizou no recinto envolvente à sede da junta de freguesia do Fundão. Animação e confraternização entre os ouvintes marcaram o evento. OBRIGADO a todos os que participaram e tornaram possível o evento.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Rui de Carvalho é o novo membro honorário da Confraria da Pastinaca e do pastel de molho da Covilhã. A cerimónia de entronização realizaou-se durante um capítulo especial, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Pelo quarto ano consecutivo o brulhão; uma iguaria gastronómica das freguesias da corda do rio, é o rei do “Festi Vales” que anualmente leva muitas centenas de pessoas àquela aldeia do concelho da Covilhã.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O anúncio feito por Carlos Pinto na última reunião da assembleia municipal da Covilhã e em que os recentes acontecimentos que envolveram a alteração do coordenador daquela valência foram um dos temas em destaque.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
É o título do livro que destaca este elemento gastronómico pertencente à identidade e história do povo de Vales do Rio (Covilhã). Mil exemplares numa obra que resulta da aprovação de uma candidatura ao PRODER efectuada pela junta de freguesia. O livro está este sábado à venda no FESTIVALES, erm Vales do Rio. (Oiça a Notícia)

Notícia c/som
Sociedade
Rádio Cova da Beira
O bastonário da ordem dos advogados teme que Portugal possa estar a viver um clima pré revolucionário. A preocupação expressa por Marinho Pinto durante uma palestra pública organizada pela junta de freguesia de São Martinho para analisar a temática da justiça associada à reorganização administrativa do território
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A PSP da Covilhã deteve na passada quarta-feira três indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 27 e os 34 anos, todos cidadãos Santomenses, suspeitos de falsificação de notas.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Fixação de médicos na região continua a ser um problema. Nos últimos 12 meses o centro hospitalar da Cova da Beira abriu vaga para a contratação de 50 profissionais mas apenas conseguiu preencher sete lugares.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Instituto politécnico de Castelo Branco tem nova valência. Está oficialmente inaugurado o centro de investigação em zoonoses que está a funcionar no edifício da escola superior agrária.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
A Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) faz parte da listagem de 27 misericórdias com quem o governo está negociar a entrega dos hospitais. Para isso foi criado um grupo de trabalho e as negociações já começaram, como confirmou à RCB o provedor da misericórdia fundanense.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Cândida Brito, única candidata à direcção do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto, vai gerir o novo agrupamento nos próximos quatros anos "serão o culminar da sua carreira profissional". Em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB, Cândida Brito falou do projecto, da equipa e das mudanças a que assistiu o agrupamento no último ano.
Sociedade
Rádio Cova da Beira
Associação mutualista covilhanense já definiu o conjunto de actividades que vai desenvolver para assinalar o 83º aniversário da instituição. As comemorações vão decorrer durante o próximo mês de Junho.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados