RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — MAIO 2012
Política
Circular ao Fundão estará concluída em Setembro, garante Paulo Fernandes. A estrada que vai ligar a zona do Modelo à encosta verde é a última peça do projecto Refer/Câmara do Fundão.
Política
O presidente da câmara da Covilhã espera que PS e PSD se entendam e apresentem uma proposta na assembleia municipal do próximo dia 8 de Junho, convocada para discutir a reorganização administrativa do território no concelho.
Política
Revitalizar o partido socialista nas freguesias é o principal objectivo da candidatura de Francisco Roxo, candidato único à presidência da comissão política concelhia do PS do Fundão.
Política
Pedro Ribeiro foi nomeado Comandante Operacional Municipal. O despacho de nomeação assinado por Paulo Fernandes data do passado dia 3 de Abril, altura em que deixou de exercer as funções de adjunto do presidente.
Política
Vítor Rebordão considera que o funcionamento do edifício das juntas de freguesia da Covilhã é pouco democrático.
Política
Depois da renúncia de Carlos Pinto ao cargo de presidente da assembleia de militantes, cabe agora à comissão política distrital do PSD a marcação de eleições para este órgão.
Política
Carlos Pinto renuncia ao cargo de presidente da mesa da assembleia de militantes do PSD da Covilhã.
Política
Presidente da câmara do Fundão mandou fazer uma auditoria externa ao serviço de urbanismo. Trata-se de uma auditoria organizacional que tem como objectivo melhorar a eficácia e a transparência do processo administrativo.
Política
A secção do Teixoso do Partido Socialista vem, em comunicado, lamentar que o actual presidente da comissão politica concelhia, Miguel Nascimento, não se recandidate ao cargo, e criticar o "projecto redutor" que está em cima da mesa para o PS da Covilhã.
Política
Está encontrada a solução para que o centro de dia do Canhoso possa começar a funcionar. Um equipamento que está englobado no edifício da junta de freguesia mas que até agora nunca entrou em funcionamento uma vez que na localidade não está constituída nenhuma IPSS.
Política
Vereador a tempo inteiro na câmara municipal acusa o governo de estar a retirar indevidamente verbas aos cofres da autarquia. Em causa as alterações introduzidas na cobrança do imposto municipal sobre imóveis, onde é introduzida uma taxa de 5 por cento sobre o valor cobrado, e cujo montante reverte para os cofres do estado.
Política
É como o presidente da câmara municipal do Fundão classifica o pacto de cooperação, que no próximo dia 9 de Junho, dia do concelho, as autarquias do Fundão e da Covilhã assinam. A data foi decidida no decorrer de mais uma reunião entre os presidentes dos dois municiípios.
Política
Está dado o primeiro passo para a constituição do polo de saúde da Beira Interior. Os conselhos de administração do centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) e a unidade local de saúde de Castelo Branco assinaram um protocolo de cooperação que vai permitir reforçar o entendimento em quatro áreas específicas.
Política
No âmbito do roteiro “Puxar pela Agricultura”, a ministra da agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território visita este sábado, pelas 10:30H, a empresa Frutas João Veríssimo Mendes e Filho, em Castelo Novo (Fundão).
Política
Para além da única lista liderada por José Armando Serra dos Reis que se candidata à presidência da concelhia do PS da Covilhã, na secção da Covilhã haverá também apenas uma lista liderada por Paulo Ranito.
Política
A câmara municipal do Fundão está a negociar com a secretaria de estado das obras públicas e com a “CP Carga” a construção dum entreposto ferroviário na zona industrial.
Política
Integrado na campanha cereja do Fundão, a Fundão Turismo, a CP e a Incentivos Outdoor organizam, todos os sábados, de 26 de Maio a 30 de Junho, o "comboio da cereja".
Política
Com o novo presidente da câmara municipal do Fundão abriu-se um novo ciclo no relacionamento com as juntas de freguesia do concelho. A opinião é do presidente da junta de freguesia de Silvares que alerta os autarcas para um novo tempo que se vai viver no pofer local

Ouvir Notcia
Política
Serra dos Reis lamenta que Miguel Nascimento não se recandidate à presidência da concelhia do PS da Covilhã.
Política
Presidente da câmara municipal de Castelo Branco entende que é fundamental que o estado olhe duma forma mais organizada para a fileira florestal da região.
Política
Miguel Nascimento não se recandidata à presidência da comissão política concelhia do PS da Covilhã. Em comunicado o actual líder do órgão refere que, depois de profunda reflexão, entende que não estarão reunidas as condições para avançar com uma recandidatura uma vez que o próximo acto eleitoral ainda vai decorrer de acordo com os anteriores estatutos do PS.
Política
A federação distrital de Castelo Branco da JS desafia, mais uma vez, a CP a anunciar publicamente os números de passageiros e resultados operacionais registados após a introdução de automotoras no serviço Intercidades.
Política
O actual presidente da junta de freguesia de Belmonte apresenta candidatura à presidência da concelhia do PS daquela vila. O acto eleitoral está marcado para o próximo dia 1 de Junho.
Política
A lista A, liderada por José Armando Serra dos Reis, candidata às eleições para a concelhia da Covilhã do PS está a promover reuniões com militantes para debater o programa recentemente apresentado pelo candidato.
Política
Empresa “Águas de Portugal” vai passar a gerir os sistemas de distribuição de água em baixa em todo o país. A medida faz parte do plano de reorganização do sector que que prevê a agregação dos 40 sistemas multi-municipais existentes em apenas 4 estruturas, ficando a região ligada à área metropolitana de Lisboa na empresa “Águas do Zêzere e Tejo”.
Política
A junta de freguesia de Silvares pretende construir uma piscina. O anseio não é novo, mas devido a dificuldades financeiras nunca foi concretizado. A autarquia espera pela aprovação de uma candidatura ao PRODER.
Política
Câmara municipal de Belmonte vai opor-se a qualquer intenção do governo no sentido de transformar a repartição de finanças daquela vila numa loja do cidadão. O tema dominou boa parte da última reunião pública do executivo depois de alguns rumores que correram na vila e que davam conta de que essa transformação vai ser operada até final deste ano.
Política
Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão garante que não vai ser candidato à câmara municipal em 2013. Em entrevista à RCB, Jorge Gaspar desmente rumores que o colocam na corrida às próximas autárquicas no concelho do Fundão.
Política
“Águas de Portugal” vão realizar estudo financeiro com todas as autarquias que integram o sistema multi-municipal das “Águas do Zêzere e Côa”.
Política
O ministério da justiça vai apresentar, até final de Maio a versão revista para a reorganização do mapa judiciário. O anúncio feito pelo secretário de estado da tutela à margem duma visita que efectuou às instalações do palácio da justiça de Castelo Branco

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados