Câmara municipal não aceita propostas da DREC para a reorganização da rede de ensino no concelho. O tema esteve em cima da mesa durante a última reunião da assembleia municipal.
Presidente da câmara municipal de Penamacor está apreensivo em relação ao futuro da repartição de finanças daquela vila. A preocupação expressa por Domingos Torrão na última reunião da assembleia municipal que decorreu de forma descentralizada na freguesia de Águas.
Na vila de Belmonte pode vir a ser criada uma biblioteca sobre a história do Brasil. Uma estrutura que, de acordo com o embaixador do Brasil em Portugal pode, mais tarde, ser o maior centro de estudos da história brasileira fora daquela país.
(OIÇA A NOTÍCA)
Este ano, a assembleia municipal de Penamacor não realizou a sessão solene comemorativa do 25 de Abril. A decisão tem o reparo da JSD penamacorense, que contesta a medida.
Jorge Amaro desafia o presidente da junta de Vale Formoso a fazer um referendo para saber a opinião da população sobre a saída daquela freguesia do concelho da Covilhã para integrar o concelho de Belmonte.
Sem pedidos financeiros. No dia do concelho, o presidente da câmara municipal de Belmonte solicitou empenho à secretaria de estado do turismo, Cecília Meireles, na divulgação das potencialidades do concelho.
(OIÇA A NOTÍCIA)
É desta forma que o presidente da câmara municipal do Fundão fala da recente decisão de não colocar dissuasores de estacionamento no troço entre as ruas João Franco até final da 5 de Outubro. "Vamos testar" avisa o autarca fundanense.
(OIÇA A NOTÍCIA)
Afirmação feito pelo chefe do executivo covilhanense na sessão solene comemorativa do 38º aniversário do 25 de Abril. Uma sessão solene em que Carlos Pinto considerou que a Covilhã soube ser um concelho que aproveitou as portas que a instauração da democracia abriu em Portugal.
Foi uma das ideias deixadas pelo presidente da câmara municipal do Fundaõ na sessão solene comemorativa do 25 de Abril, no Fundão. Paulo Fernandes mostra-se preocupado com a reforma administrativa que o Governo tem em curso.
(OIÇA A NOTÍCIA)
Crise, democracia, escolhas, desafios são algumas das palavras chave dos discursos dos diferentes grupos políticos da assembleia municipal do Fundão nas comemorações dos 38 anos do 25 de Abril.
As políticas seguidas pelo actual Governo de "destruição dos direitos do povo e dos trabalhadores do distrito de Castelo Branco" vão ter como consequência o abandono, cada vez maior, do interior do país. É a opinião da direcção da organização regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP.
PCP considera inadmissível o facto do presidente da câmara de Belmonte ter negado a cedência de um meio de transporte a um grupo de trabalhadoras da Cilvet que pretendia deslocar-se a Castelo Branco onde funciona a sede da empresa que encerrou portas deixando 234 trabalhadores no desemprego.
Francisco Roxo e Luís Castanheira, dois dos ex-autarcas do concelho do Fundão, estão dispostos a regressar ao combate político nas autárquicas de 2013.
A câmara municipal do Fundão quer acabar com a proliferação de pontos de venda ambulante, junto às entradas da cidade, que se intensificam durante a primavera nomeadamente durante a época da cereja
Na tomada de posse à frente da comissão política distrital do PSD, António Carvalho traçou o principal objectivo do mandato "queremos ganhar as próximas eleições autárquicas, é o nosso grande objectivo".
Presidente da câmara da Covilhã acusa a Beiragás de estar a roubar os covilhanenses fazendo repercutir a taxa dos direitos de passagem, cobrada pelo município à empresa que explora o gás natural, na factura do consumidor.
A coligação "Todos por Penamacor" chumbou as contas de 2011, apresentadas pela maioira na câmara municipal. Os documentos, analisados em reunião de executivo, têm leituras diferentes do PS e da oposição.
(OIÇA A NOTÍCIA)
O reitor da universidade da Beira Interior mostra-se cauteloso quanto à possibilidade de fusão entre a UBI e os institutos politécnicos de Castelo Branco e da Guarda. João Queiroz admite que a colaboração entre estas instituições "pode e deve ser maior"
(OUVIR NOTÍCIA)
O coordenador da união dos sindicatos de Castelo Branco (USCB) acusa o ministério da economia de não ter propostas para dinamizar o aparelho produtivo do distrito de Castelo Branco.
(Ouvir Notícia)
Isenção de IMT, redução de 50% nas taxas de urbanismo, isenção de 5 anos no IMI e redução do IVA de 23 para 6% em obras de reabilitação são alguns dos benefícios que contempla o novo regulamento para os comerciantes da zona antiga da cidade.
O secretário geral da CGTP reivindica um aumento diário de um euro no salário mínimo nacional. A proposta foi recordada por Arménio Carlos na concentração nacional convocada pelo sindicato têxtil da Beira Baixa em defesa do aumento de salários e pelo reforço da negociação colectiva.
É o mote para a festa comemorativa do 25 de Abril, que a comissão de freguesia do Tortosendo do PCP realiza nesse dia, a partir das 15:00h, nas instalações da escola do 1º e 2º ciclos daquela vila do concelho da Covilhã.
Apesar do ano de crise, e de ter mais de 50 mil euros para receber do ministério da tutela referente a 2011, a Sanicobe terminou o ano passado com um resultado líquido positivo superior a 10 mil euros.
Continuar a criar dinãmicas que produzam valor local é um das conclusões do projecto de investigação na área do turismo realizado em 3 aldeias do xisto. Janeiro de Cima (Fundão) conheceu os primeiros resultados. A população da aldeia tem ajudado no desenvolvimento do sector.
(OIÇA A NOTÍCIA)
O presidente da junta de Póvoa de Atalaia (Fundão) não acredita que algum autarca de freguesia, de livre vontade, aceite a agregação da sua freguesia. À RCB, Manuel Mateus afirma que "esta reforma não faz sentido".
(OUVIR NOTÍCIA)
A cãmara municipal da Covilhã aprovou por maioria, com os votos contra dos vereadors do PS, as contas de gerências de 2011. No final do ano passado, o valor da dívida era de 84 milhões de euros. Socialistas afirmam que !o município continua muito dependente de fundos externos". Presidente da câmara refere o c ontrário.
(Oiça a Notícia)
A união dos sindicatos de Castelo Branco (USCB) é recebida esta tarde, às 15:00H,em Lisboa, por representantes do ministério da economia. No encontro, o coordenador daquela estrutura sindical pretende apresentar propostas para revitalizar o aparelho produtivo no distrito de Castelo Branco.
(OUVIR NOTÍCIA)