RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO DESPORTO — ABRIL 2012
Desporto
O CCD Arsenal de S. Francisco, colectividade da cidade da Covilhã, está a comemorar o 58º aniversário. O programa engloba várias actividades desportivas, culturais e recreativas, e vai decorrer até ao próximo dia 9 de Junho. Destaques para este mês de Maio - dia 1 (convívio entre sócios), dias 5, 12 e 19 (torneios de matraquilhos, damas e sueca), dia 26 (noite de fados), sempre na sede social.
Desporto
O Centro Desportivo e Recreativo de Belmonte, organiza no próximo domingo, dia 6 de Maio, o XI Passeio Cicloturístico da Vila. A partida está marcada para as 09h00, junto ao Largo do Castelo de Belmonte, enquanto a meta estará instalada no Bairro de Santa Maria (Estátua do Bombeiro). Os participantes irão ter um percurso (pelo concelho de Belmonte), de aproximadamente 55 km de extensão.
Desporto
A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, chegaram esta última semana a acordo para a revisão do protocolo que confirma o alargamento da Liga de Honra para 22 clubes, já na próxima temporada, garantindo assim, a inclusão de seis equipas B, neste escalão - FC Porto, Benfica, Sporting, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Marítimo.
Desporto
Resultados e respectivos marcadores dos jogos do Sporting da Covilhã, na Liga Orangina, do Sertanense no nacional da 2ª divisão, do Benfica e Castelo Branco, na 3ª divisão e do jogo da final da Taça de Honra, José Farromba.
Desporto
A Gardunha Viva organiza este domingo (29 de Abril) uma descida do rio Zêzere, entre Silvares e Barroca (Fundão) denominada "À descoberta da Canoagem 2012". A concentração está marcada para as 9:00H na sede da associação de montanhismo do Fundão (GV).
Desporto
O Sporting da Covilhã, através do seu presidente, apresentou esta semana na Liga, um requerimento, para que os clubes da Liga Orangina comprovem que têm os ordenados em dia e, que quem deva mais de 3 meses aos jogadores seja, de facto, punido com a perda de 3 pontos na classificação, ao abrigo do artigo 58-A do regulamento de disciplina. José Mendes considera estar em causa a Verdade Desportiva.
Desporto
O conselho de disciplina da Associação de Futebol de Castelo Branco, divulgou esta sexta-feira os principais castigos aplicados aos agentes desportivos do distrito. Na Liga Covifil, os jogadores Nuno Carvalheiro do GD Águias do Moradal e Bruno Rodrigues da AD Proença-a-Nova, foram suspensos com dois jogos de castigo.
Desporto
Para repetir a presença olímpica em Londres'12, a judoca Ana Hormigo (-48kg), estava obrigada a disputar a final em Chelyabinsk esta 5ª feira. Classificou-se no 7º lugar e perdeu a possibilidade de se apurar para os Jogos Olímpicos de Inglaterra. Recorde-se que a atleta albicastrense, nas Olímpíadas de Pequim, em 2008, foi a melhor, entre os portugueses, obtendo a sétima posição.
Desporto
O conselho de arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco, nomeou o árbitro covilhanense Ângelo Correia, para dirigir o jogo GD Vitória de Sernache - UD Belmonte, da Final da Taça de Honra "José Farromba", no próximo domingo, dia 29, às 16 horas, no Estádio "António Trigueiros de Aragão", em Alcains. O juiz de 3ª categoria nacional terá como assistentes, João Brás e Pedro Ribeiro.
Desporto
Organizado em conjunto pelo Clube Académico do Fundão e Junta de Freguesia da cidade, realiza-se este fim de semana, dias 28 e 29 de Abril, o 1º Torneio de Basquetebol - Freguesia do Fundão. A competição destina-se aos escalões de Sub-18 Masculinos e Sub-19 Femininos. O Torneio disputa-se no Pavilhão Municipal "Francisco José Tavares", no Fundão.
Desporto
O Agrupamento das Beiras, liderado pela Associação de Atletismo da Guarda, vai organizar no próximo domingo, dia 29, a 10ª Edição do Torneio Olímpico Jovem das Beiras. A prova disputar-se-à na pista do Estádio Municipal de Seia, entre as Selecções Distritais de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria, e Aveiro. Participam atletas Infantis, Iniciados e Juvenis, masculinos e femininos.
Desporto
Com 16 ou 18 clubes, a Liga Zon Sagres da temporada 2012/2013, vai arrancar a 12 de Agosto e contempla jornadas a 23 e 29 de Dezembro. A Liga Orangina, disputada por 22 clubes, começa uma semana depois (19) e, vai ter 8 jornadas a meio da semana. A nova época iniciar-se-à oficialmente, dia 2 de Agosto, com a realização da Final da Supertaça "Cândido de Oliveira".
Desporto
O treinador da equipa de futsal da associação desportiva do Fundão (ADF) o orador convidado das jornadas de futsal que se realizam no próximo dia 6 de Maio, em Condeixa.
Desporto
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, organiza no próximo domingo, dia 29, a partir das 10h30, a corrida "Rampa Senhora da Graça". Trata-se da 20ª edição, que tem partida no Terreiro de Nossa Senhora do Almortão e, a meta colocada no Largo do Município, em frente à edilidade idanhense. A prova tem o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
Desporto
Após três anos ao serviço do clube da Zona do Pinhal, o treinador está de saída, e com o dever cumprido, pode-se dizer, já que, a manutenção da equipa na 2ª divisão nacional, foi alcançada à cerca de um mês. A despedida do técnico vai acontecer no próximo domingo, dia 29, na recepção ao líder CD Fátima. Trata-se do último jogo da época.
Desporto
A Associação de Futebol de Castelo Branco divulgou esta quarta-feira as principais alterações ao calendário de jogos dos diferentes campeonatos distritais de futebol e futebol de sete, para o fim de semana. Hoje, por exemplo, jogam para a Taça AFCB de Juvenis, Desportivo CB "C" - Clube Académico do Fundão, e para o Campeonato Distrital de Infantis - Fase Final - Nível A: DCB "A" - CAF "A".
Desporto
Portugal recuperou o estatuto de um dos oito países com direito a três vagas masculinas em Londres'2012, após disputado o Campeonato Europeu e a Taça do Mundo de Ishigaki, no Japão, provas de apuramento para os Jogos Olímpicos deste ano. O nosso país subiu duas posições no ranking para se fixar no 7º lugar, conseguindo ultrapassar a Austrália e o Canadá.
Desporto
O benfiquista Samuel Barata, em representação da Universidade de Lisboa, sagrou-se, na passada semana em Guimarães, vice-campeão nacional universitário na prova de 1500 metros, com o tempo de 4' 02''. O atleta, natural da Bouça (Cortes do Meio - Covilhã) alcançou assim a medalha de prata nos Campeonatos Nacionais Universitários em Pista, realizados pela Universidade do Minho, de 16 a 19 de Abril.
Desporto
A câmara municipal de Penamacor, através do seu departamento de desporto, promove no próximo domingo, 29 de Abril, a décima edição da "Marcha Primavera".
Desporto
A câmara municipal da Covilhã disponibilizou dois autocarros para quem desejar acompanhar o SCC na deslocação do próximo domingo à cidade da Trofa. A organização da viagem é da responsabilidade da claque "Leões da Serra".
Desporto
Com todo o merecimento, o Vitória de Sernache sagrou-se campeão distrital e regressa assim à 3ª divisão nacional. O Sporting da Covilhã venceu o Penafiel mas ainda tem mais três finais para vencer, se quiser manter-se na Liga Orangina. Sertanense na 2ª divisão nacional e Benfica e Castelo Branco na fase de subida da 3ª divisão, empataram os seus jogos. Confira os resultados e os marcadores.
Desporto
Jogo da última jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, entre duas equipas que já estão qualificadas para os play-off
Desporto
A Associação de Atletismo de Castelo Branco vai organizar nos dias 21 e 28 de Abril, o Torneio de Provas Combinadas "Atleta Completo Distrital", na pista do Complexo Desportivo da Covilhã. Esta competição destina-se a atletas federados e populares dos escalões de Benjamins(tetratlo), corrida não oficial, Infantis(heptatlo), m/f, Juvenis Femininos(heptatlo) e Juvenis Masculinos(octatlo).
Desporto
Foram conhecidos esta sexta-feira, os principais castigos aplicados pelo conselho de disciplina da Associação de Futebol de Castelo Branco. O dirigente do GD Águias de Moradal, José Ricardo Henriques, foi suspenso com 15 dias e multado em 45 euros. Os jogadores Tomás Cruz (Teixosense) e Ricardo Rodrigues (Vit. Sernache), foram castigados com 2 e 1 jogos de suspensão, respectivamente.
Desporto
O conselho regional de arbitragem da Associação de Futebol de Castelo Branco nomeou o árbitro de 3ª categoria nacional, Luís Máximo, para dirigir no próximo domingo, dia 22, às 16 horas, o jogo do título de campeão distrital 2011/2012, entre o GD Vitória de Sernache e o Vila Velha de Rodão. O encontro da última jornada da Liga Covifil, vai ter acompanhamento em directo na RCB.
Desporto
Numa organização conjunta das Freguesias de Castelo Branco e Alcains, realiza-se este domingo, dia 22 de Abril, às 10h30, o XV Grande Prémio de Atletismo Castelo Branco-Alcains. A prova terá uma distância aproximada de 14 km, e destina-se exclusivamente a atletas séniores e veteranos I, II, III, masculinos e femininos. A competição tem o apoio técnico da Associação de Atletismo de Castelo Branco.
Desporto
O conselho de disciplina (secção não profissional) da Federação Portuguesa de Futebol, decidiu na passada semana, instaurar um processo disciplinar comum à Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança, e aos seus jogadores, Hugo Silveira e Ricardo Machado, por eventual utilização irregular destes atletas no complemento do jogo do Nacional da 3ª divisão de Futsal, ADR Mata - AR Boa Esperança.
Desporto
O vice-presidente da Escuderia Castelo Branco, Hélder Esteves, foi convidado pela organização do Ervideira Rally TT, prova integrada no campeonato cacional de Todo o Terreno que decorreu no passado fim-de-semana na zona de Reguengos de Monsaraz a exercer as funções de director de prova da competição reservada a Motos, Quads e Buggys.
Desporto
Após a estreia de Vanessa Fernandes em Atenas'2004 e a presença da mesma triatleta, o fundanense Bruno Pais e Duarte Marques em Pequim'2008, Portugal está bem colocado para voltar a ter três atletas nos Jogos Olímpicos de Londres'2012. A pouco mais de mês e meio do fecho do apuramento (31 de Maio), o nosso país ocupa o 8º lugar no ranking colectivo, precisamente o último, que permite as 3 vagas.
Desporto
A quatro jornadas do final do campeonato, à excepção do Estoril, que tem já quase garantida a subida à 1ª Liga, como é tradição na prova, está ainda tudo por decidir. Quatro equipas lutam pela subida e outras seis tentam evitar a despromoção. Os "canarinhos", por exemplo, em caso de vitória, este domingo, em Moreira de Cónegos, matemáticamente, a 3 jornadas do fim, estarão na Liga Zon Sagres.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados