RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — FEVEREIRO 2012
Política
Das quatro empresas municipais que existem actualmente no Fundão ficará apenas uma: a Viver Fundão.
Política
António Carvalho quer que o PSD continue a somar vitórias nos próximos compromissos eleitorais no distrito de Castelo Branco .O único candidato ás eleições para a comissão política distrital, agendadas para o próximo sábado, apresentou ontem as linhas programáticas da sua candidatura.
Política
É desta forma que o secretário geral do PS avalia para a proposta do governo para a reorganização do sector do turismo que contempla a extinção do pólo de turismo da Serra da Estrela.
Política
A Assembleia municipal do Fundão chumba proposta apresentada pela bancada do PS que pretendia acabar com os parquímetros na cidade.
Política
A câmara municipal do Fundão vai reduzir de quatro para uma o número de empresas municipais e apresentar um plano de consolidação financeira para o município.
Política
Vítor Gabriel, vereador da Coligação Todos por Penamacor na câmara municipal, candidata-se à presidência da concelhia do PSD de Penamacor nas eleições que vão decorrer no próximo sábado.
Política
A iniciativa, que decorre em Lisboa até à próxima quarta-feira, tem como grande objectivo abrir novas portas de exportação aos produtos do concelho;
Política
A Assembleia municipal de Penamacor aprovou por unanimidade as duas moções que já tinham sido aprovadas pelo executivo sobre os novos mapas: autárquico e judicial.
Política
O secretário-geral do PS defendeu a manutenção de todos os tribunais que estão em risco de fechar, propondo que sejam os magistrados a deslocarem-se para a realização de julgamentos.
Política
Seia quer ser uma referência para o país em termos ambientais e decretou guerra às lâmpadas incandescentes e poupar mais de 750 mil euros por ano.
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão afirma que "o aprofundamento dos laços de cooperação entre o Fundão e a Covilhã é essencial". Paulo Fernandes ficou incumbido de apresentar ao seu homólogo da Covilhã, Carlos Pinto, um documento com as várias áreas de colaboração entre ambos os municípios.

Oia a Notcia
Política
A câmara municipal de Penamacor (CMO) e a administração regional de saúde (ARS) do Centro renovaram o protocolo que mantém o SAP - serviço de atendimento permanente, a funcionar no centro de saúde da vila. (OIÇA A NOTÍCIA)

OUVIR NOTCIA
Política
É desta forma que o coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco classifica o conjunto de acções que decorre a partir de hoje em todos os hospitais e centros de saúde do distrito em defesa do serviço nacional de saúde
Política
Assembleia Municipal da Covilhã rejeita proposta da bancada da CDU no sentido de diminuírem os valores da factura da água cobrada aos cidadãos.
Política
Professores e alunos do centro educativo de Penamacor esperam que a empresa fornecedora coloque os dois quadros interactivos adquiridos para aquele novo espaço educativo, inaugurado em Novembro de 2011. (OIÇA A NOTÍCIA)

Ouvir a Notia
Política
No ano passado o concelho da Covilhã reduziu em 3% o número de desempregados inscritos no centro de emprego.
Política
O vereador, em regime de não permanência no executivo fundanense, foi eleito secretário geral da comissão política nacional dos Jovens Autarcas Social Democratas (JASD) no primeiro congresso que se realizou no passado dia 11 na Trofa.
Política
A junta de freguesia de Souto da Casa (Fundão) pretende prestar homenagem a alguns "filhos da terra" que se destacaram em diversas áreas e contribuiram para o desenvolvimento da aldeia. (OIÇA A NOTÍCIA)

Ouvir Notcia
Política
Sem consenso no conteúdo, assembleia municipal da Covilhã aprovou não uma, mas duas moções de protesto contra o mapa judiciário proposto pelo governo: uma apresentada pela bancada do PS, outra pela bancada do PSD.
Política
Há 44 casos de estudantes que anularam a matrícula no Instituto Politécnico de Castelo Branco. O número preocupa o candidato à liderança da JS distrital.
Política
João Paulo Benquerença vai recandidatar-se à presidência da comissão política concelhia do PSD de Castelo Branco. Até final do ano deve estar concluído todo o processo de composição de listas para as eleições autárquicas de 2013.
Política
A ministra da agricultura e do ambiente não se pronuncia quanto à eventual prorrogação da declaração de impacto ambiental para a construção da nova barragem das Penhas da Saúde.
Política
O presidente da câmara municipal da Covilhã espera que se concretize a fusão entre e associação de turismo da Covilhã e a empresa municipal "FundãoTurismo". (OIÇA A NOTÍCIA)

Ouvir a Notcia
Política
As federações da Guarda e Castelo Branco da Juventude Socialista vão enviar um ofício à Comissão Europeia denunciando o abandono de uma obra apoiada por fundos comunitários.
Política
Na câmara municipal de Penamacor, o vereador da coligação "Todos por Penamacor", Jorge Antunes, classifica de "desleixo" o facto daquele concelho ainda não ter avançado com a tele-assistência, para apoio aos idosos. Presidente da autarquia assegura que o assunto não está esquecido. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O novo presidente da federação distrital da Guarda da juventude socialista (JS) defende a transformação dos institutos politécnicos da Guarda e de Castelo Branco em pólos da universidade da Beira Interior (UBI). (OIÇA A NOTÍCIA)

OUVIR NOTCIA
Política
É a reacção do presidente da câmara municipal da Covilhã à proposta de Jorge Amaro, vereador da câmara de Belmonte, de agregar àquele concelho as freguesias de Aldeia de Souto e Vale Formoso.

Jornalista Nuno Miguel
Política
A câmara municipal da Covilhã (CMC) contesta a proposta de revisão do mapa judiciário próximo dia 9 de Março autarquias e operadores judiciais reúnem-se na Covilhã. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O presidente da câmara municipal de Belmonte discorda da proposta do novo mapa judiciário apresentado recentemente pela ministra da justiça.
Política
O presidente da câmara municipal de Belmonte acusa o ministro da saúde de "não querer levar por diante qualquer reforma" na área que tutela. Em causa estão as declarações de Paulo Macedo, na recente deslocação à Covilhã, a propósito de um pólo de saúde comum para toda a Beira Interior.

Oia a Notcia

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados