RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — NOVEMBRO 2012
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da comunidade urbana das beiras aprova por larga maioria, com 25 votos a favor e 1 abstenção, uma moção contra as propostas do governo para a reorganização administrativa do território.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara municipal do Fundão afirma não estar a fazer bluff em relação a uma eventual candidatura à presidência da autarquia, nas eleições de 2013. "O meu futuro pode não passar por essa candidatura", disse Paulo Fernandes, em entrevista à RCB. (OIÇA A NOTÍCIA)

OUVIR NOTÍCIA
Política
João Esgalhado não descarta a hipótese de se candidatar à presidência da câmara da Covilhã nas eleições autárquicas do próximo ano. O actual vereador na autarquia covilhanense assume que já foi sondado nesse sentido.
Política
Rádio Cova da Beira
19 Municípios de quatro NUT´S da Beira Interior vão reunir em Belmonte a convite do presidente da câmara municipal. Amândio Melo quer debater com os restantes autarcas a criação dum novo organismo na área do turismo que possa ocupar o lugar do polo de turismo da Serra da Estrela, que vai ser extinto no final deste ano.
Política
Rádio Cova da Beira
António Dias Rocha defende que "ainda há muita coisa por fazer no concelho de Belmonte". Em declarações à RCB explica os motivos que o levaram a aceitar o convite do PS. (OIÇA O CANDIDATO)

DECLRAÇÕES DE A. D. ROCHA
Política
Rádio Cova da Beira
António Dias Rocha vai liderar a lista do PS à presidência da câmara de Belmonte nas eleições autárquicas do próximo ano.
Política
Rádio Cova da Beira
Joaquim Matias e Pedro Farromba trocam argumentos sobre as próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã. Na última reunião da assembleia municipal, durante a discussão das propostas para o novo mapa administrativo do concelho, o deputado do PSD mostrou-se disponível para travar todas as lutas que o concelho achar necessárias em prol da manutenção das actuais freguesias
Política
Rádio Cova da Beira
Autarcas do concelho da Covilhã rejeitam a uma só voz as propostas da unidade técnica para a reforma do poder local que apontam para a agregação de 17 freguesias naquele concelho.
Política
Assembleia municipal de Belmonte vai apresentar uma providência cautelar nos tribunais para impedir a agregação das juntas da sede de concelho e de Colmeal da Torre, tal como é sugerido pela unidade técnica para a reforma do poder local.
Política
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara da Covilhã pede desculpas públicas aos covilhanenses por ter proposto João Esgalhado na lista de candidatos a vereadores nas últimas eleições autárquicas. Numa nota colocada na página do municipio na internet, o presidente da câmara refere que João Esgalhado “revela falta de qualidade pública, imaturidade política e inconsciência da responsabilidade da função”.
Política
Rádio Cova da Beira
Antigo vice presidente da câmara municipal da Covilhã vai assumir o lugar de vereador até final do mandato. Em conferência de imprensa o vereador eleito nas listas do PSD acusa o chefe do executivo covilhanense de gerir a autarquia à distância e de ter motivações encapotadas para a extinção da sociedade de requalificação urbana “Nova Covilhã".

Política
Rádio Cova da Beira
Câmara de Belmonte manifesta-se a uma só voz, contra a extinção da freguesia de Colmeal da Torre. O tema esteve em destaque na última reunião pública do executivo em que foi analisada a proposta da unidade técnica para a reforma do poder local.
Política
Vítor Tomás Ferreira desafia todos os eleitos locais do concelho da Covilhã a demitirem-se caso a proposta da unidade técnica para a reforma do poder local seja implementada naquele concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
Bancada do Partido Socialista na câmara da Covilhã entregou um requerimento no executivo com sete perguntas relacionadas com a denúncia feita por Francisco Pimentel em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB sobre os 12 processos que o Ministério Público moveu ao município com o objectivo de anular o alvará de construção de vários loteamentos no concelho.
Política
Rádio Cova da Beira
Num despacho assinado este sábado, o presidente da câmara municipal da Covilhã retira as competências a tempo inteiro ao vereador João Esgalhado.
Política
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal do Fundão(AMF) aprovou, por unanimidade, um voto de rejeição e oposição à proposta de reforma administrativa para o concelho, que apopnta para a agregação de oito freguesias. Os autarcas prometem "lutar até ao fim" contra "uma lei que é injusta". Antes da sessão da AMF, na praça do município do Fundão, as populações de Mata da Rainha e Valverde manifestaram a sua indignação.

Oiça a Notícia
Política
Ana Manso, ex-presidente da unidade local de saúde da Guarda, demitida do cargo na passada quinta-feira pelo ministro da tutela, disse ontem ter sido alvo de um "linchamento político" e afirmou que se não fosse do PSD "continuaria em funções".
Política
Câmara da Covilhã chumbou proposta de extinção da Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU). Ao voto contra da bancada do PS juntaram-se os votos contra de Pedro Silva e João Esgalhado. Numa reunião onde não estiveram presentes nem Carlos Pinto, nem o vereador Luís Barreiros, a proposta de extinção da empresa municipal acabou por ser chumbada com apenas os votos favoráveis de Paulo Rosa e Pedro Farromba.
Política
Rádio Cova da Beira
É uma das hipóteses que a Comunidade Urbana das Beiras está a estudar para travar o processo da reforma administrativa. Presidente da câmara do Fundão, que presidiu à última reunião, afirma que os municípios estão unidos para contestar a lei. (OIÇA A NOTÍCIA)

Ouvir Notícia
Política
Rádio Cova da Beira
Oposição em Penamacor votou contra plano e orçamento para o próximo ano. Mais do mesmo, diz a Coligação. Maioria justifica a redução de cerca de quatro milhões de euros com a renegociação da dívida à empresa Águas do Zêzere e Côa.
Política
Rádio Cova da Beira
Para o administrador do Parkurbis, Pedro Farromba, as declarações de Francisco Pimentel são “descabidadas”, não passam de um “chorrilho de dislates” e só merecem resposta na medida em que colocam em causa o trabalho das empresas e dos empresários que ali têm desenvolvido os seus projectos.
Política
A Covilhã vai referendar a reorganização administrativa das freguesias. A proposta da realização de um referendo local vai ser apresentada na próxima sexta-feira à assembleia municipal.
Política
Rádio Cova da Beira
A partir do próximo dia 1 de Dezembro de 2012, Pedro Silva deixa de ter funções executivas na câmara municipal da Covilhã. Alegando motivos pessoais, políticos e profissionais, o autarca já comunicou a decisão ao presidente da autarquia que "compreendeu e aceitou" , refere Pedro Silva.
Política
Rádio Cova da Beira
Ministério Público pede a demolição de centenas de habitações no concelho da Covilhã. Em causa está o incumprimento das leis do urbanismo em vários loteamentos. A denúncia feita por Francisco Pimentel em entrevista ao programa Flagrante Directo da RCB.
Política
Rádio Cova da Beira
Paulo Rosa pede a demissão da concelhia do PSD da Covilhã. Em causa estão as declarações de Rogério Monteiro, vice presidente da comissão política, que em conferência de imprensa denunciou a existência de casos fome nas escolas do concelho.
Política
Valverde vai boicotar as próximas eleições autárquicas. Foi uma das decisões tomadas na assembleia de freguesia que juntou cerca de 70 populares e que se pronunciou contra a agregação de Valverde ao Fundão.
Política
Rádio Cova da Beira
Já são conhecidas as linhas gerais do orçamento da câmara municipal da Covilhã para o próximo ano. A versão preliminar do documento foi apresentada na última reunião pública do executivoe aponta para valores na ordem dos 50 milhões de euros, o que representa uma diminuição de 25 milhões em relação aos números apesentados para este ano.
Política
A bancada do Partido Socialista na câmara municipal da Covilhã desafia a maioria no executivo a avançar com uma providência cautelar com o intuito de travar a proposta da unidade técnica para a reforma administrativa e que aponta para a extinção de 10 freguesias no concelho ao abrigo do novo mapa do território.
Política
Rádio Cova da Beira
O provedor da santa casa da misericórdia da Covilhã garante que não faz parte dos seus objectivos ser candidato à presidência da câmara municipal nas eleições autárquicas do próximo ano.
Política
Pedro Silva não é candidato a nenhum lugar nas próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã. A garantia deixada pelo actual vereador com o pelouro das freguesias na autarquia no final da última reunião pública do executivo.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados