RCB/TuneIn
Sábado, 25 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — ABRIL 2011
Política
Autoridade para a segurança alimentar e económica está a ter uma atitude de perseguição à câmara de Belmonte. Afirmação feita pelo chefe do executivo na última reunião pública da autarquia.
Política
Oposição em Penamacor acusa maioria de falta de equidade na distribuição de verbas pelas juntas de freguesia. Maioria diz que não se pode tratar igual o que é diferente.
Política
Secretário de estado das obras públicas reafirma que a introduçao de portagens na A 23 é "irreversivel".
Política
Ideia defendida pelo secretário de estado do emprego e formação profissional. Valter Lemos, candidato na lista do PS pelo distrito de Castelo Branco às próximas eleições legislativas, considera que o próximo Governo, seja ele qual for, deve reforçar a discriminação positiva para quem trabalha no interior do país. O empresário Luís Veiga discorda daquele membro do Governo. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
A concelhia do PSD da Covilhã "repudia veementemente" a forma como foi elaborada a lista de candidatos do círculo eleitoral de Castelo Branco apresentada pelo partido social democrata.
Política
No círculo eleitoral de Castelo Branco às próximas eleições legislativas de 5 de Junho 2011, o PS apresenta uma lista "politicamente forte, com candidatos que aqui residem e considerados como os melhores quadros do PS no distrito", refere Fernando Serrasqueiro. O número dois da lista socialista fala novamente em pára-quedismo no PSD. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
A ministra da cultura está disponível para apoiar a câmara da Covilhã a concluir as negociações de aquisição do teatro cine daquela cidade
Política
Câmara municipal de Belmonte vai inaugurar galeria fotográfica onde constam todos os presidentes da autarquia eleitos em democracia. A cerimónia faz parte das comemorações do 25 de Abril naquele concelho e todas as fotografias vão ser colocadas no salão nobre dos paços do concelho.
Política
PSD da Covilhã pede a demissão do presidente da comissão política distrital. Em causa o facto de a lista de candidatos a deputados do PSD pelo distrito de Castelo Branco, aprovada pelo conselho nacional, não integrar os mesmos nomes da lista que foi aprovada pela distrital.
Política
Oposição votou contra as contas referentes a 2010. É que segundo Vítor Gabriel, apesar da dívida ter estabilizado, estabilizou em valores muito elevados. Domingos Torrão desdramatiza.
Política
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a conta de gerência referente ao ano passado. Em 2010 a autarquia apresentou uma taxa de execução superior a 65 por cento e não necessitou de recorrer à banca para concretizar investimentos.
Política
O objectivo foi traçado por José Serra dos Reis, mandatário distrital da lita do Bloco de Esquerda, que apresenta Fernando Proença como cabeça de lista.
Política
Vítor Reis Silva acusa os deputados de PS e PSD eleitos pelo distrito de Castelo Branco de sucessivamente virem a desprezar as populações do interior.
Política
Fernando Proença é o cabeça de lista de candidatos a deputados do Bloco de Esquerda pelo distrito de Castelo Branco nas eleições legislativas antecipadas do próximo dia 5 de Junho. Cristina Guedes, António Pinto e Neli Pereira são os restantes elementos efectivos. José Serra dos Reis é o mandatário distrital.
Política
Câmara municipal do Fundão (CMF) aprova contas de gerência de 2010, mas maioria e oposição têm números diferentes. Para o vereador do PS, Antonio Leal Salvado, a autarquia está em insolvência técnica. O presidente da autarquia, Manuel Frexes, fala em consolidação financeira. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Tribunal de contas nega visto à construção do funicular de São João de Malta, na Covilhã. A autarquia foi notificada dessa decisão no final da última semana, mas já entregou a contestação aos órgãos competentes.
Política
CDS/PP já escolheu os nomes que integram a lista distrital de Castelo Branco às eleições do próximo dia 5 de Junho. Bloco de Esquerda apresenta esta tarde os nomes que integram a lista. José Sócrates e Carlos Costa Neves lideram novamente as listas do PS e PSD, respectivamente. CDU apresentou, este fim-de-semana, os nomes que integram a lista.
Política
A comissão nacional do PS aprovou este domingo os 22 cabeças de lista às eleições legislativas antecipadas, a 5 de Junho 2011. José Sócrates é novamente o 1º da lista pelo círculo de Castelo Branco, enquanto que na Guarda a aposta vai para o actual secretário de estado das obras públicas, Paulo Campos.
Política
A coligação democrática unitária (CDU) apresentou, na escola secundária Quinta das Palmeiras (Covilhã), a lista de candidatos pelo distrito de Castelo Branco às próximas eleições legislativas, a 5 de Junho. Reforçar a votação para eleger, pela primeira vez, um deputado pelo distrito, é o principal objectivo traçado pelo cabeça de lista Vítor Reis Silva. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
O Tribunal de Contas não deu o visto à obra do funicular de São João de Malta, na Covilhã. Em causa o facto de o tribunal não considerar o projecto como uma "obra urgente" tal como consta de justificação dada pelo município.
Política
É um absurdo o que estão a fazer á freguesia do Telhado. É o grito de revolta do presidente da junta. Aires Proença teme que num curto espaço de tempo a sede da freguesia fique sem transportes públicos.
Política
Costa Neves volta a ser o escolhido para liderar a lista do PSD pelo círculo eleitoral de Castelo Branco às próximas eleições legislativas, de 5 Junho. Carlos São Martinho Gomes, actual líder da distrital do PSD, deve novamente ocupar o segundo lugar. No distrito da Guarda, Manuel Meirinho é a aposta social-democrata.
Política
O governo suspendeu a implementação de portagens na A 23 com objectivos meramente eleitoralistas. È pelo menos esta a convicção do líder da distrital do PSD da Guarda e presidente da câmara de Gouveia.
Política
Partidos políticos discutem os nomes que integram as listas de candidatos às eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho. No distrito de Castelo Branco quase tudo está definido.
Política
PCP alerta para a possibilidade do distrito de Castelo Branco vir a ser afectado pela reestruturação da rede escolar. De fora da criação dos mega-agrupamentos no ano passado, este ano a reforma vai avançar no distrito.
Política
O secretariado do PS do Fundão repudia as considerações feira pela juventude social-democrata fundanense a propósito das recentes eleições para o cargo de secretário-geral.
Política
Antigo ministro do PS considera que a colocação de portagens na A 23 "é mais um obstáculo ao desenvolvimento do interior".
Política
Vítor Reis Silva é o líder da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, às eleições legislativas de 5 de Junho. Vítor Reis Silva tem 53 anos é professor de educação física e presidente do conselho executivo do agrupamento de escolas Entre Ribeiras no Paúl.
Política
Pela terceira vez, Valverde (Fundão) comemorou o dia da freguesia. Ocasião para junta e assembleia de freguesia homenagearem filhos da terra, que contribuíram para o desenvolvimento da aldeia, e recordarem o trabalho feito ao longo dos útlimos anos, assim como os apois necessários para a sua concretização. Presente na cerimónia, o vice-presidente da MAF elogiou a postura da junta.

Oia a Notcia
Política
O secretário geral da CGTP receia que a chegada do FMI não resolva os principais problemas que o país está a atravessar e que apenas seja uma forma de manter os privilégios de alguns grandes grupos financeiros:

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados