RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — NOVEMBRO 2011
Desporto
A Federação Internacional de Judo, divulgou esta semana a nova lista do ranking mundial, sendo a destacar a classificação de seis judocas portugueses, que estão em boa posição para se apurarem para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012. A albicastrense Ana Hormigo, em -48kg, está actualmente na 23ª posição.
Desporto
A comissão de arbitragem da Liga de Clubes nomeou Hugo Miguel para dirigir no próximo domingo, dia 4, às 15 horas, o jogo Sporting da Covilhã - Trofense. Trata-se de uma partida antecipada da jornada 13 da Liga Orangina, inicialmente marcada para o dia 28 de Dezembro. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa terá como árbitros assistentes, Hernâni Fernandes e Nuno Pereira.
Sociedade
A federação distrital de Castelo Branco da juventude socialista entende que a cobrança de portagens nas scuts já a partir de 8 de Dezembro simbolizam "o fim de qualquer projecto de solidariedade inter-regional em Portugal".
Política
A Comissão política do PCP da Covilhã vem, em comunicado, condenar a atitude do provedor da Santa Casa da Misericórdia da Covilhã por querer "impor sacrifícios aos 130 trabalhadores com um corte de 10% nos salários e corte dos subsídios de Natal e férias nos próximos 26 meses".
Sociedade
Empresários da Beira Interior vão interpor acções administrativas comuns nos tribunais contra o Estado Português. (OUVIR NOTÍCIA)

Ouvir Notícia
Política
A hipótese foi levantada pelo presidente da junta de S. Jorge da Beira no III encontro de autarcas do distrito promovido pela delegação distrital da Anafre.
Cultura
No próximo dia 7 de Dezembro, a partir das 10.30, o Museu do Queijo em Peraboa, recebe um concerto de música clássica para celebrar o Natal e surpreender os visitantes.
Desporto
Foram marcados para esta quarta-feira, pelas 18h30, os sorteios da terceira eliminatória(meias-finais) da Taça de Honra "José Farromba" e do Campeonato Distrital de Infantis de Fut. de Sete, Nível B. Duas horas depois iniciar-se-à a Assembleia Geral da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Sociedade
Os censos deste ano revelam que na última década foram abandonados 500 mil hectares de terra em Portugal. Um drama que para Pedro Soares, professor na Universidade de Lisboa, pode ser combatido com a criação de um banco de terras.
Cultura
Vila do Paúl retoma festa popular cujas origens remontam ao tempo em que os pastores, vindos da Serra da Estrela, ficavam por estas terras férteis durante os meses do Inverno. O arraial à moda antiga realiza-se de 2 a 4 de Dezembro e promete muita folia.
Sociedade
Mais de meio milhar de pessoas esteve dsisponível para colaborar com o banco alimentar contra da fome (BACF) da Cova da Beira, na última recolha de alimentos realizada no passado fim-de-semana. O BACF recolheu 50 mil e 300 Kg (em 2010 54.500Kg). Em Castelo Branco foram recolhidos mais de 22 toneladas. (OUVIR A NOTÍCIA)

Oiça a Notícia
Política
O apoio "total e incondicional" de Manuel Frexes à candidatura do actual vice presidente à presidência da câmara do Fundão, foi deixado no passado fim de semana em entrevista ao programa "Flagrante Directo" da RCB.
Sociedade
Queijo amarelo da Beira Baixa recebe carimbo de ouro no maior concurso internacional de queijos que juntou em Inglaterra cerca de duas mil e quinhentas qualidades de todo o mundo.
Desporto
Os árbitros internacionais portugueses Jorge Sousa e Pedro Proença foram nomeados pela UEFA para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, cujos jogos se disputam nos próximos dias 6 e 7 de Dezembro.
Desporto
A jornada 13 da Liga Orangina, marcada para o dia 28 de Dezembro, última do ano 2011, já tem duas alterações conhecidas. Dia 4, o Sporting da Covilhã recebe o Trofense, às 15 horas, enquanto o Moreirense - Naval 1º de Maio, se realiza no dia 29, às 20h15. Os "leões da serra" aproveitam assim o fim de semana de Taça de Portugal para disputarem o jogo.
Desporto
Sem surpresas, as convocatórias para as Selecções Nacionais, tendo em vista a participação no Europeu de corta-mato que se disputa no próximo dia 11 em Velenje (Eslovénia). Nota principal, para a chamada de Samuel Barata, atleta natural da Bouça(Cortes do Meio) e que representa actualmente o Benfica, para participar na prova de Juniores Masculinos.
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão não deve cumprir o actual mandato até ao fim. Em entrevista ao programa RCB "Flagrante Directo", Manuel Frexes refere que se fecha um ciclo e deixa todas as possibilidades em aberto, inclusive a de não terminar o mandato. (OUVIR NOTÍCIA)

Oiça a Notícia
Desporto
Realizou-se no passado dia 25 deste mês, a terceira assembleia geral eleitoral, e mais uma vez não surgiram candidatos. Apenas 15 sócios marcaram presença na reunião magna, e em virtude de não haver listas, as eleições foram adiadas para Dezembro. Entretanto ficou agendada para a próxima sexta-feira, dia 2, uma reunião extraordinária dos orgãos sociais para tentar solucionar a crise directiva.
Sociedade
200 inscritos de 13 países de toda a Europa marcam presença, até amanhã, na conferência internacional de engenharia que decorre na Universidade da Beira Interior.
Cultura
A comissão concelhia da Covilhã do PCP inaugura a exposição internacional de cartoon – olhar crítico a traço de humor, no dia 6 de Dezembro pelas 18 horas, no centro de trabalho daquela cidade. A exposição vai estar patente ao público entre 6 e 16 de Dezembro, em paralelo com uma feira do livro, e um programa de apresentações, debates, música, teatro e cinema.
Sociedade
Empreender é a melhor maneira de fazer face à crise. É esta a principal conclusão duma sessão debate promovida na universidade da Beira Interior pelo núcleo distrital da Sedes, integrada na semana global do empreendedorismo que está a decorrer em várias universidades do país.
Política
Em causa está a supressão duma passagem de nível pedonal, existente em Belmonte-Gare, e que foi suprimida no âmbito dos trabalhos de requalificação da linha da Beira Baixa. Uma situação que trouxe desconforto e que merece as críticas da população
Sociedade
O julgamento de tráfico de droga terminou ontem no Tribunal do Fundão. Foram ouvidas as útlimas testemunhas e feitas as alegações finais, de manhã o Procurador do MP, à tarde a defesa. A leitura do acórdão está marcada para o próximo dia 21 de Dezembro 2011, às 10:00H. (Oiça as notícias)

Jornalista Paula Brito
Cultura
A galeria de expoisções "Tinturaria", na Covilhã, acolhe a úlitma mostra deste ano. Intitula-se "Circularte", da autoria de João Nuno Simões. A abertura da exposição está marcada para esta tarde, às 18:30H, e pode ser apreciada até ao último dia do corrente ano.
Política
Hipocrisia, cinismo e segue a tradição farisaica: diz uma coisa e faz outra. É a opinião da união dos sindicatos de Castelo Branco acerca da promulgação pelo Presidente da República da legislação que introduz as portagens nas actuais Scuts´s, entre elas a auto estrada da Beira Interior (A23).
Cultura
É este o mote o programa comemorativo dos décimo quinto aniversário da academia de música e dança do Fundão. A efeméride vai decorrer durante o próximo ano e onde está prevista a realização de, pelo menos, uma iniciativa mensal.
Política
No âmbito da reforma da administração local, que o Governo pretende avançar em 2012, o critério da distância entre freguesias pode ser calculada por estrada e não por raio. Foi uma das novidades deixadas pelo presidente da ANAFRE no decorrer do III encontro distrital de freguesias, que decorreu em Castelo Branco. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Desporto
O atleta da Bouça, que veste a camisola do Sport Lisboa e Benfica, obteve o segundo lugar no escalão júnior desta prova; a última das três competições de observação para o campeonato da Europa que se realiza dentro de duas semanas na Eslovénia
Política
As concessões SCUT da Beira Interior, Interior Norte, Beira Litoral e Algarve passas a estar sujeitas ao pagamento de portagens a partir dessa data. A publicação foi feita esta segunda-feira em Diário da República.
Sociedade
APPADCM da Covilhã angariou 2305 euros para a construção das suas novas instalações. A associação foi a entidade distinguida este ano na iniciativa “Sabor Solidário”, promovida há 3 anos consecutivos pela “Quinta da Hera” e que tem como principal objectivo apelar à solidariedade dos cidadãos no apoio a instituições que se evidenciam na área do apoio social.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados