RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — JANEIRO 2011
Sociedade
Centenas de pessoas participaram nas cerimónias fúnebres de Francisco José Tavares (Chico Zé como era conhecido). Dirigentes de vários quadrantes e muitos anónimos acompanharam o corpo até ao cemitério do Fundão despedindo-se com palmas do antigo dirigente desportivo e sindicalista. "Faltam ao Fundão mais homens como o Chico Zé" referiram á RCB vários amigos de Francisco Tavares.

Luis Garra e Manuel Frexes falam de Chico Zé
Desporto
Médio internacional sub 21 não vai reforçar o plantel do Sporting da Covilhã. O futebolista, que faz parte dos quadros do Sporting de Braga, vai ser cedido até Dezembro ao Recreativo de Libolo; equipa que milita no campeonato nacional da 1ª divisão de Angola.
Sociedade
Está inaugurado o primeiro centro tecnológico de educação duma escola secundária do pais. O projecto foi desenvolvido pela escola “Quinta das Palmeiras”, na Covilhã teve uma comparticipação do estado de 700 mil euros e pretende apostas no combate à info-exclusão e à produção de conteúdos pedagógicos.
Política
Vinte minutos antes da hora marcada, a ministra da educação chegou à Covilhã onde presidiu à cerimónia de inauguração do centro tecnológico de educação da escola secundária da Quinta das Palmeiras.
Sociedade
Longe vão os tempos em que a direcção dos bombeiros voluntários da Covilhã (BVC) e o sindicato dos trabalhadores da administração local (STAL) andavam de candeias às avessas. Agora, sentados à mesma mesa assinaram o acordo/empresa. Um bom documento para ambas as partes, referem os responsáveis. (OUVIR NOTÍCIA)

Oiça a Notícia
Política
Mais de duas centenas de pessoas participaram na manifestação realizada pela união dos sindicatos do distrito de Castelo Branco (USCB), inserida na jornada de luta nacional da CGTP. Para o coordenador da união esta "foi uma das maiores manisfestações dos últimos dois anos". Luís Garra não exclui a possibilidade de intensificar as formas de luta. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Cultura
Os Caminheiros da Gardunha (CG), colectividade fundanense que há vários anos organizava o corso carnavalesco no Fundão, decidiram não o efectuar em 2011. A decisão foi tomada após reunião com os principais impulsionadores do evento.
Sociedade
Promover o intercâmbio de experiências e definir as melhores formas de as autarquias apostarem em programas de apoio social são os principais objectivos desta iniciativa que reúne 8 municípios de toda a Europa sendo que um deles é a Covilhã.
Cultura
É o título do livro, da autoria de Nuno Gonçalo Brito, que é lançado no próximo sábado (5 de Fevereiro), no auditório da biblioteca municipal de Castelo Branco, pelas 15:00H.
Desporto
Num jogo de muitos equilíbrios foi a equipa de Nuno Alves a tirar melhor proveito de vários factores. A sorte do jogo, a determinação e a boa organização colectiva, estiveram na base do sucesso. A turma canarinha parece estar de costas viradas com a sorte. Sofre golos quando está por cima no jogo, falha oportunidades de golo cantado, há unidades em claro défice de produção e a juntar a tudo isto há ainda as constantes lesões e castigos. Nada disto retira mérito ao Vilarregense que jogando o jogo pelo jogo, soube depois de estar em vantagem, garantir a conquista dos três pontos, apesar de jogar durante quase meia hora com mais duas unidades em campo, mercê das expulsões de João Lisboa e Betinho.
Desporto
Não foi uma jornada de empates, mas foi uma jornada onde os primeiros não conseguiram melhor que a divisão de pontos. Foi também uma jornada que voltou a mostrar as fragilidades da equipa de Alcains. Desta feita perdeu em casa com o Vilarregense.
Cultura
A estrutura deve ser inaugurada no próximo mês de Outubro e pretende homenagear o escritor José Marmelo e Silva, natural daquela freguesia do concelho da Covilhã
Sociedade
O sindicato têxtil da Beira Baixa garante que vai denunciar todas as situações de incumprimento de horário laboral por parte dos trabalhadores dos lanifícios.
Política
A ideia faz parte do plano de actividades da autarquia para este ano e faz parte duma aposta que se pretende desenvolver no sentido de reforçar a proximidade com os munícipes.
Sociedade
Até à próxima primavera devem arrancar os trabalhos de requalificação do centro comunitário das Minas da Panasqueira. A afirmação feita em entrevista à RCB pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão.
Desporto
A Desportiva do Fundão não resistiu à melhor eficácia dos campeões nacionais, na partida que se realizou esta tarde no Municipal do Fundão. O Sporting venceu por 4-0.
Desporto
O jovem esquidor da Covilhã, campeão nacional de esqui alpino, vai participar no campeonato do mundo, vai representar Portugal no campeonato do mundo da especialidade. As provas vão decorrer entre 14 e 20 de Fevereiro.
Cultura
O salão do lar de idosos daquela freguesia do concelho de Idanha-a-Nova recebe a sessão de apresentação da obra de Michel Giacometti
Sociedade
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior vai desenvolver acções de formação para sócios e assina em breve um protocolo de colaboração com a delegação distrital da associação Portuguesa de deficientes.
Política
Carlos Martins entende que seria benéfica a fusão das 4 juntas da Covilhã para que a cidade passasse a ter apenas uma freguesia
Sociedade
No próximo mês de Fevereiro vai ser conhecido o traçado definitivo do IC 31. A garantia foi deixada em entrevista à RCB pelo presidente da junta de Freguesia de Idanha-a-Nova.
Sociedade
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta sexta-feira os árbitros que vão actuar neste fim de semana nos diferentes campeonatos nacionais de futebol e futsal.
Desporto
O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Castelo Branco, decidiu na sua reunião do passado dia 26 de Janeiro, instaurar quatro processos disciplinares todos relacionados com factos ocorridos no jogo, Associação Paúl Cultural e Desportiva – Associação Desportiva e Recreativa do Retaxo, realizado no dia 23, e relativo ao Campeonato Distrital de Juvenis de Futsal.
Política
O presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira garante que tem vindo a estabelecer conversações com Carlos Pinto tendo em vista promover o regresso da Covilhã ao seio daquele organismo.
Sociedade
A APPACDM de Castelo Branco acaba de ser certificada ao nível da qualidade dos seus serviços. Uma certificação europeia conferida ao abrigo do programa Arquimedes que tem como objectivo a capacitação e qualidade dos serviços sociais.
Desporto
São já conhecidos os árbitros para a 19ª jornada do Campeonato Distrital da AFCB. Para os principais jogos da ronda, Ricardo Fontes vai estar no derby de Penamacor(Pedrogão de S. Pedro – Penamacorense), enquanto Luís Cruz dirige o Atalaia do Campo – Vitória de Sernache.
Política
São 5 os projectos que devem avançar este ano no âmbito do projecto “Covilhã XXI; parcerias para a regeneração urbana”.
Sociedade
40% das escolas do distrito de Castelo Branco têm crianças com níveis de iodo abaixo do indicado, ainda assim ligeiramente inferior à media nacional que é de 46,9%. Aveiro e Coimbra, com 75%, Porto, Beja e Faro com 50% lideram a lista de estabelecimentos de ensino com alunos com valores de iodo abaixo do desejável.
Cultura
A loja Ponto Já da Covilhã está a promover, durante o corrente mês de Janeiro, workshops sobre cerâmica, já na terceira edição. Face ao sucesso da iniciativa, o docente Francisco Cruz ensina mais algumas técnicas da arte da cerâmica, esta sexta-feira, a partir das 14:00H.
Sociedade
Por motivos de segurança e das obras de alargamento e consolidação do talude da estrada, a parir de hoje, e previsivelmente durante duas semanas, a via de ligação entre a Barroca, o Alqueidão (Fundão) e o limite do concelho de Pampilhosa da Serra em, Dornelas do Zêzere, está cortada. O trânsito alternativo é feito pelo Cabeço do Peão, Aldeia de São Francisco de Assis e Dornelas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados