RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — AGOSTO 2010
Sociedade
O espaço das actividades de tempos livres (ATL) de Alcongosta (Fundão), na cantina da escola, foi alvo de vandalismo. Ontem à tarde, pelas 16:00H, 3 jovens, com idade compreendidas entre os 10 e os 12 anos, entraram nas instalações e deixaram um rasto de destruição. (OUVIR NOTÍCIA)

Oiça a Notícia
Sociedade
Nos primeiros vinte dias de Agosto as chamas consumiram cerca de cinco mil hectares de floresta em todo o parque natural da serra da Estrela.
Sociedade
Trata-se de um indivíduo de 23 anos de idade, de nacionalidade inglesa, que participou no festival "Boom" que decorreu naquele concelho.
Sociedade
O centro social e paroquial do Refúgio anunciou o encerramento do serviço de ATL para crianças que há vários anos funcionava naquela área da freguesia de São Martinho, na cidade da Covilhã.
Sociedade
A casa do mel em Bogas de Cima (Fundão) é única central meleira certificada do país. O processo de certificação iniciou-se em Março do ano passado e ficou agora concluído.
Sociedade
A Capinha (Fundão) pretende em 2011 comemorar o dia da freguesia. Ainda antes do final do ano, a junta, liderada por Rogério Palmeiro, reúne com a assembleia de freguesia e outras forças vivas da aldeia para tomar a decisão. A iniciativa pretende dar visibilidade às potencialidades do território e homenagear as "gentes da terra". (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Sociedade
A operação denominada "Regresso Seguro", que a GNR efectuou durante o fim-de-semana, registou 380 acidentes, dos quais resultaram 1 morto, 9 feridos graves e 165 leves. De acordo com a GNR, a sinistralidade diminuiu, menos 90 acidentes do que em igual período do ano passado, menos quatro mortos, menos quatro feridos graves e menos 15 feridos ligeiros.
Sociedade
O novo núcleo do museu dos lanifícios, na Real Fábrica Veiga, deverá estar pronto em Outubro. O novo núcleo vem dar continuidade ao actual museu contando a história da mecanização e automação dos lanifícios desde meados do Séc. XIX até à actualidade.
Sociedade
Comandante Distrital de Operações de Socorro não tem dúvidas que foi mão humana que esteve na origem do incêndio em Penamacor. Este fogo foi o que atingiu maiores proporções de todos os que nos últimos dias têm deflagrado no concelho de Penamacor em circunstâncias semelhantes.
Sociedade
A direcção regional do centro do sindicato dos trabalhadores da hoteleria, turismo e restaurantes espera reunir em breve com os conselhos de administração dos hospitais de Castelo Branco e da Covilhã
Sociedade
O presidente da direcção do clube de campismo e caravanismo da Covilhã apresentou a sua demissão do cargo que ocupa há cerca de 1 década.
Sociedade
Um grupo de indivíduos assaltou ontem, sob ameaça de arma de fogo, uma carrinha de transporte de tabaco. Os meliantes chegaram a sequestar o condutor do veículo.
Sociedade
A supressão da passagem de nível de Valverde (Fundão) gera protestos de moradores e empresários daquela zona da cidade. Os residentes afirmam que o encerramento está previsto para a próxima segunda-feira. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Sociedade
António Baião acusa de inércia as delegação da Covilhã e de Castelo Branco da autoridade para as condições de trabalho.
Sociedade
Pelo menos até final do actual quadro comunitário, Idanha-a-Nova terá dois novos hotéis de excelência, temáticos, que irão aumentar em cerca de uma centena de camas a capacidade hoteleira do concelho. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Sociedade
A PJ da Guarda, com a colaboração do destacamento de Gouveia da GNR identificou e deteve um indivíduo pela presumível autoria de um incêndio florestal praticado, na passada segunda-feira, na freguesia de Ribamondego, Gouveia.
Sociedade
O sindicato dos trabalhadores da hotelaria e da restauração diz estar muito preocupada com o aumento da precariedade naquele sector. Preocupações apresentadas, em conferência de imprensa, onde o presidente da direcção regional do centro garante que "a diminuição dos números do desemprego está directamente relacionada com a sazonalidade do trabalho nesta área".
Sociedade
A direcção dos bombeiros voluntários da Covilhã vai propor a atribuição do crachá de ouro da liga dos bombeiros Portugueses ao empresário covilhanense.
Sociedade
Pela primeira vez, terá assento no distrito de Castelo Branco um julgamento com júri, que é escolhido esta terça feira pelo tribunal daquela cidade.
Sociedade
Foi publicado em Diário da República a abertura do concurso para recrutamento de 24 médicos de medicina geral e familiar para 12 agrupamentos de centros de saúde da região centro.
Sociedade
O alferes vai passar a assumir funções como novo comandante do destacamento da Covilhã da Guarda Nacional Repúblicana.
Sociedade
Para assinalar o Dia Nacional do Emigrante, o Espaço das Idades, na Covilhã, promoveu uma festa destinada aos mais idosos que as vicissitudes da vida fizeram rumar a outras paragens.
Sociedade
O espectáculo apresentado pelo grupo “Commédia à la Carte” venceu o prémio do público da edição deste ano do festival. O certame finalizou ontem com a estreia da nova versão do trabalho “Cozinheiros”, da Estação Teatral da Beira Interior.
Sociedade
É este o grande objectivo que o presidente da direcção da associação de produtores de azeite da Beira Interior quer concretizar até final do seu mandato.
Sociedade
Um morto, é o resultado do acidente ocorrido esta madrugada, cerca das 5:30H, em Aldeia do Bispo, concelho de Penamacor.
Sociedade
Um indivíduo, de 26 anos, natural de Cabo Verde, morreu ontem à tarde, vítima de afogamento, na praia fluvial do rio Ocreza, em Castelo Branco.
Sociedade
É o resultado de uma colisão entre dois veículos ligeiros ocorrida este domingo, pelas 11:00H, na estrada nacional 233, junto a Escalos de Cima, no concelho de Castelo Branco.
Sociedade
Depois de uma semana e meia à experiência, o guiniense Moia assinou contrato com o SCC por três épocas. O jogador vai ser inscrito na Liga de Clubes, na próxima segunda-feira, e pode ser opção do técnico serrano para o jogo a disputar no dia 28 de Agosto, no complexo desportiva da Covilhã, frente ao Leixões, a contar para a 1ª jornada da II liga.
Sociedade
A GNR deteve ontem, em Idanha-a-Nova, um indivíduo de 30 anos, de nacionalidade francesa, na posse de cerca de 15 mil doses de heroína. Aquela força de segurança apreendeu ainda uma balança de precisão digital, uma arma de fogo automática e um carregador com seis munições de calibre 6.35.
Sociedade
Uma casa da aldeia histórica do concelho do Fundão foi assaltada. Os meliantes levaram muitos artigos e dinheiro no valor de 16.300 euros. A GNR está a investigar.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados