RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — JULHO 2010
Política
Hortense Martins e Jorge Seguro, deputados do Partido Socialista eleitos na assembleia da república marcam presença no acampamento distrital da JS que está a decorrer no concelho de Proença-a-Nova.
Política
Vítor Gabriel não poupa nas críticas à câmara de Penamacor. Em causa a reduzida dimensão da ordem de trabalhos da última reunião pública do executivo em que as finanças municipais eram o único ponto em análise
Política
São 4 os projectos que o presidente da câmara municipal de Castelo Branco quer lançar até final do corrente mandato.
Política
A bancada da oposição na câmara municipal de Penamacor considera que a actividade da maioria socialista no executivo nos primeiros 6 meses deste ano foi muito pobre.
Política
A iniciativa vai decorrer no próximo fim de semana no concelho de Proença-a-Nova. Mais de uma centena de participantes são esperados nesta iniciativa.
Política
José Junqueiro aplaude o trabalho que a câmara de Castelo Branco tem vindo a realizar e afirma que o caminho seguido pela autarquia liderada por Joaquim Morão deve ser visto como um exemplo para todo o poder local.
Política
O secretário de estado da administração local garante que não é intenção do governo avançar para a colocação de portagens na A 23 e na A 25.
Política
A câmara da Covilhã ainda não liquidou os apoios às familias referentes à compra de material escolar do ano lectivo 2009/2010.
Política
Foi acesa a troca de argumentos entre Carlos Pinto e Rui Moreira na última reunião da assembleia municipal da Covilhã
Política
É deste forma que a bancada da oposição na câmara de Penamacor classifica a recente visita do primeiro-ministro àquele concelho.
Política
O ministério da educação não vai levar por diante a intenção de encerrar as escolas do 1º ciclo de Maçainhas e de Carvalhal Formoso, no concelho de Belmonte.
Política
O presidente da câmara da Covilhã garante que se a assembleia municipal aprovar uma moção em que se defenda a manutenção do mercado no actual edifício, a autarquia vai interromper todas as diligências que tem vindo a desenvolver no sentido de construir um novo espaço.
Política
Câmara municipal de Belmonte toma posição pública contra a eventual colocação de portagens na auto estrada da beira interior
Política
O secretário de estado das florestas considera que a criação das “ZIF” permitiu dar um passo de gigante no ordenamento da floresta Portuguesa.
Política
Assembleia Municipal da Covilhã vai exigir ao governo medidas de discriminação positiva para as empresas sediadas naquele concelho, caso avance a intenção de colocação de portagens na A 23.
Política
Os presidentes das Juntas de Freguesia do Barco, Coutada, Casegas, Ourondo, São Jorge da Beira e Vales do Rio apresentaram uma moção na última reunião da assembleia municipal onde enaltecem a postura seguida pela câmara da Covilhã que rejeitou o encerramento das escolas do 1º ciclo naquelas localidades.
Política
Câmara municipal da Covilhã não dá parecer favorável ao encerramento de escolas do 1º ciclo naquele concelho no próximo ano lectivo
Política
A assembleia municipal da Covilhã aprovou por unanimidade uma proposta apresentada pelo representante daquele órgão no conselho da comunidade do agrupamento de centros de saúde da Cova da Beira. Uma moção onde se exige ao ministério da tutela a adopção de medidas urgentes para minimizar o problema da falta de médicos na região.
Política
As obras do denominado plano Refer no Fundão vão provocar algumas mudanças no trânsito , no interior da cidade. Uma delas é a mudança temporária, previsivelmente até ao próximo mês de Dezembro, no final da Avenida Eugénio de Andrade com o entroncamento com a rua cidade da Covilhã.
Política
Câmara municipal da Covilhã não dá parecer favorável ao encerramento de escolas do 1º ciclo no concelho, no próximo ano lectivo. A proposta do ministério da educação apontava para o fecho de 5 estabelecimentos de ensino mas, na reunião pública do executivo foi aprovada, por unanimidade, uma proposta apresentada pelo chefe do executivo, onde a autarquia rejeita o fecho de escolas.
Política
No último ano a direcção da organização regional de Castelo Branco viu reforçados os seus quadros com a chegada de 44 novos militantes.
Política
A câmara municipal da Covilhã aprovou por maioria a proposta do gabinete técnico da autarquia referente aos relatórios finais do período de discussão pública dos planos de urbanização da grande Covilhã e de pormenor dos Penedos Altos.
Política
Jorge Seguro é um dos subscritores do documento que o grupo parlamentar do PS apresentou na assembleia da república, e que é discutido no parlamento esta quarta-feira, onde são solicitadas medidas de discriminação positiva e políticas de apoio às populações residentes em áreas protegidas.
Política
Nos últimos 3 meses abriram portas 7 novos espaços comerciais em Unhais da Serra. Aquela vila do concelho da Covilhã está a conseguir aproveitar, diz o presidente da junta de freguesia, as potencialidades de negócio criadas pela abertura do H2Otel.
Política
O secretário geral do PCP acredita que é possível derrotar o PEC. A afirmação feita durante o 3º encontro de verão promovido pela organização regional de Castelo Branco no parque de merendas do Tortosendo.
Política
Os deputados do PS, eleitos pelo distrito de Castelo Branco, na Assembleia da República (AR) apresentaram uma declaração de voto sobre a aplicação do princípio da universalidade no pagamento de portagens.
Política
Luís Garra classifica como vergonhosa a postura dos deputados do PS e do PSD eleitos pelo circulo eleitoral de Castelo Branco que recentemente chumbaram, na assembleia da república, uma proposta do PCP para a elaboração de um plano de emergência para o distrito.
Política
O secretário geral do PCP acusa o governo liderado por José Sócrates de querer encerrar o interior do país. A ideia deixada durante o 3º comício festa promovido pela organização regional de Castelo Branco que decorreu, como habitualmente, no parque de merendas do Tortosendo.
Política
A comissão política distrital do PSD vai reivindicar a isenção de pagamento de portagens na A 23 para todos os cidadãos residentes no distrito assim como para as empresas sediadas na região.
Política
António Serrano acredita que até final deste mês vai ser possível adjudicar o bloco da Fatela do regadio da Cova da Beira.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados