RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — ABRIL 2010
Política
O ministro da agricultura espera que até final da primavera possam começar a funcionar os primeiros projectos de jovens agricultores no Couto da Várzea.
Política
Penamacor pode vir a lançar um concurso público para a concessão do sistema de abastecimento de água em baixa.
Política
Os vereadores do PS na câmara municipal da Covilhã não se reveem nas declarações da governadora civil a propósito do eventual encerramento de uma das duas maternidades.
Política
"A Guarda não aceita ser tratada com menoridade em relação à Covilhã". É desta forma que o governador civil daquele distrito reage à exigência apresentada por Carlos Pinto, na sessão solene comemorativa dos 36 anos do 25 de Abril, de um hospital central para a Covilhã.
Política
A sessão solene comemorativa dos 36 anos do 25 de Abril ficou marcada pela inauguração de novos equipamentos nas freguesias de Cantar Galo e da Coutada.
Política
Com 5 votos contra e 2 abstenções, a assembleia municipal de Penamacor aprovou por maioria o relatório de actividades e conta de gerência da autarquia referente ao ano 2009.
Política
Ribeiro e Castro e Raúl Almeida são os dois deputados padrinhos do CDS/PP para o distrito de Castelo Branco. Uma figura criada pelo partido que consiste na afectação de deputados aos distritos onde o CDS/PP não elegeu nenhum representante, como é o caso de Castelo Branco.
Política
O presidente da junta de freguesia do Fundão vai brevemente reorganizar o executivo e os pelouros. A confirmação deixada pelo autarca à RCB, no final da última sessão da assembleia de freguesia. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
A necessidade de colocar no topo da agenda política a regionalização foi um dos temas escolhidos por duas das intervenientes na sessão solene da assembleia municipal de Penamacor, comemorativa do trigésimo sexto aniversário do 25 de Abril. O representante da coligação "Todos por Penamcor" salientou a necessidade de ser feita "uma nova revolução democrática".
Política
É a exigência que o presidente da câmara municipal da Covilhã faz ao Governo. Na sessão comemorativa dos 36 anos do 25 de Abril, que este ano teve como palco a freguesia da Coutada, Carlos Pinto criticou o executivo liderado pro José Sócrates por não aprovar projectos considerados fundamentais para o desenvolvimento do concelho. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Penamacor quer passar a integrar de pleno direito a entidade regional de turismo da Serra da Estrela. O presidente da câmara municipal não se conforma com o critério que colocou o concelho sob a alçada da região de turismo do Centro. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
Lista única nas eleições para a comissão política distrital de Castelo Branco do partido social democrata (PSD). Os militantes sociais-democratas renovaram o mandato a Carlos Sâo Martinho Gomes (CSMG) que foi reeleito para a presidência e vai cumprir o terceiro e último mandato. Cerca de 36% dos militantes exerceram o direito de voto. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Brito
Política
O vereador do PS na câmara municipal do Fundão, António Leal Salvado, vai ter que provar em tribunal as denúncias feitas na útlima reunião pública do executivo acerca das obras aprovadas de Agostinho Martins. Em comunciado, o empresário desmente as acusações do autarca do PS e garante que apresentará queixa em tribunal, por difamação, contra o vereador socialista. (OUVIR NOTÍCIA)

Oia a Notcia
Política
O presidente da câmara municipal do Fundão ordenou a abertura de inquérito para averiguar alegadas irregularidades no processo de legalização de obras do empresário Agostinho Martins. A decisão surge após denúncias feitas pelo vereador do PS, António Leal Salvado, na última reunião pública do executivo. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
O executivo fundanense aprovou por maioria, com a abstenção do vereador do PS, as contas de gerência do exercício de 2009. Um ano chave na política do município, considerou o presidente da câmara municipal do Fundão (CMF), segundo o qual foram executados cerca de 35 milhões de euros.
Política
A câmara municipal aprovou por maioria, com o voto contra dos vereadores do PSD, o relatório de actividades e conta de gerência da autarquia referentes ao ano passado.
Política
Presidente da junta de São Jorge da Beira, no concelho da Covilhã, não poupa nas críticas à postura dos eleitos do Partido Socialista na assembleia de freguesiaque inviabilizaram a realização da última reunião do órgão.
Política
Nova mini-hídrica do concelho de Penamacor deve ser inaugurada até ao inicio do verão. O anúncio feito pelo presidente da autarquia durante a sessão temática da assembleia municipal subordinada à temática das energias renováveis.
Política
É este o valor da dívida da câmara municipal da Covilhã denunciado pelo Partido Socialista. Na última reunião pública do executivo foram aprovados, com o voto contra dos vereadores do PS, os documentos referentes ao relatório de actividades e à conta de gerência da autarquia referente a 2009.
Política
O bloco de esquerda (BE) quer saber qual a o futuro das maternidades do distrito de Castelo Branco. João Semedo, deputado do BE, questionou, no passado dia 15 de Abril, o ministério da saúde (MS) sobre o assunto.
Política
O presidente da junta da comunidade urbana das Beiras espera que possa haver uma maior agilização no pagamento dos projectos candidatados ao QREN.
Política
Alzira Serrasqueiro não exclui a possibilidade de ser a candidata do PS à câmara municipal de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas. Apesar de nunca ter pensado no assunto, quando confrontada com o cenário, a actual governadora civil do distrito não fecha a porta ao desafio.
Política
Paula Santos considera justa pretensão de aumentos salariais para os trabalhadores das Minas da Panasqueira.
Política
A junta de freguesia de Cortes do Meio vai atribuir a cada criança que nasça naquela localidade do concelho da Covilhã um apoio financeiro de 250 euros.
Política
Depois das declarações da governadora civil do distrito de Castelo Branco em entrevista à RCB, defendendo uma rápida decisão no encerramento de uma das duas maternidades do distrito, o PCP vai, em sede de assembleia da República, questionar a ministra da saúde sobre as intenções do governo em relação a este assunto.
Política
Mantém-se o dispositivo aéreo de anos anteriores, mas este ano o distrito de Castelo Branco deverá contar com mais uma equipa de canarinhos. A governadora civil espera ainda entregar cinco novas viaturas aos bombeiros do distrito antes do início da época de fogos.
Política
PCP do distrito vem em comunicado repudiar as declarações da governadora civil do distrito de Castelo Branco que em entrevista à RCB “defendeu o encerramento de uma maternidade no distrito”.
Política
A PSP do distrito de Castelo Branco vai receber brevemente 5 novas viaturas.
Política
O vereador da protecção civil na câmara da Covilhã lamenta que o presidente da direcção dos bombeiros voluntários tenha tornado público o resultado de um levantamento efectuado pela federação distrital dos soldados da paz, a propósito dos apoios financeiros das autarquias às corporações sem antes o ter apresentado à câmara municipal.
Política
PS do Fundão e de Belmonte vão hoje a votos. Em ambos os casos apenas uma lista se apresenta ao sufrágio dos militantes. No Fundão, Vítor Cunha recandidata-se à presidência da concelhia, em Belmonte o secretariado tem novo presidente: Vítor Manuel Costa Nunes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados