RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — DEZEMBRO 2010
Política
A autarquia covilhanense veio, em comunicado, rejeitar as afirmações do governador civil da Guarda a propósito da intenção manifestada publicamente de assumir a gestão do centro de limpeza de neve da Serra da Estrela.
Política
O candidato apoiado pelo PCP à Presidência da República considera que o governo deve contribuir com medidas de discriminação positiva para dinamizar o sector empresarial no interior, deixando como exemplo a diminuição dos custos de energia e a não introdução de portagens nas SCUTS.
Política
Passado mais de um ano das eleições autárquicas, a assembleia de freguesia de S. Jorge da Beira ficou finalmente completa. Com a entrada de Ricardo Miguel Ventura Guimarães fica completa a bancada do PS e com ela, a assembleia de freguesia de S. Jorge da Beira.
Política
O ano 2011 vai ser de "contenção e rigor" na junta de freguesia de Silvares. Declarações de Carlos Jerónimo na apresentação do plano e orçamento que foram aprovados na assembleia de freguesia por unanimidade.
Política
Os vereadores do PS na câmara do Fundão vão exigir a anulação de todos os concursos para a contratação de pessoal que estejam feridos de legalidade.
Política
Jorge Seguro vai solicitar ao governo para que legisle sobre a proposta apresentada para a abertura de postos de combustíveis de baixo custo nas zonas de fronteira.
Política
Manuel Frexes está preocupado com o futuro do externato Capitão Santiago de Carvalho, em Alpedrinha.
Política
A bancada do PS na assembleia municipal do Fundão volta a exigir a extinção das empresas municipais “Viver Fundão” e “Fundão Turismo”.
Política
Dulce Pássaro preside esta manhã, pelas 10:00H, à cerimónia de assinatura do novo contracto de concessão da Valnor e dos contractos de entrega e recepção de RSU com os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila Velha de Ródão, que decorre no centro de tratamento de resíduos sólidos urbanos.
Política
O vereador com o pelouro das freguesias na câmara da Covilhã não esconde a sua apreensão pelo facto de o governo e algumas empresas públicas estarem a cancelar protocolos para a realização de serviços descentralizados nas sedes das juntas de freguesia.
Política
Manuel Frexes acusa o Partido Socialista de falta de coerência política. Em causa está uma moção apresentada por Pedro Salvado na última reunião da assembleia municipal onde o deputado socialista reivindica a mudança de um dos pórticos de portagens que está previsto para a auto estrada da Beira Interior.
Política
Vítor Pereira não poupa nas críticas à comissão politica concelhia do PS da Covilhã. Em causa está o convite endereçado pelo órgão a Carlos Casteleiro para encabeçar a lista socialista à câmara municipal nas eleições autárquicas de 2013.
Política
O candidato à presidência da República, Francisco Lopes, visita o distrito no próximo dia 29 de Dezembro.
Política
PS queria suspender pagamento de ajudas de custo, de representação e subsídios de deslocação dos deputados, PSD fala em demagogia.
Política
Falta vontade política para que seja construida a ligação sul de Belmonte à auto estrada da Beira Interior. Afirmação feita em entrevista à RCB pelo presidente da junta de freguesia daquela vila.
Política
Está inaugurada a nova ponte da Ribeira de Alpreade. A obra foi suportada em conjunto pelas câmaras municipais de Castelo Branco e Idanha-a-Nova e que, a partir de agora, deixa a freguesia da Mata mais próxima dos 2 concelhos.
Política
Está formalizada a adesão de Sobral de São Miguel à ADXTUR. A câmara municipal da Covilhã aprovou por unanimidade a formalização da proposta de adesão, que vai permitir a integração daquela freguesia na rede de aldeias de xisto; um projecto que já integra mais 24 localidades da zona centro do país:
Política
Com os votos contra de PSD e CDU, a assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria os documentos referentes às grandes opções do plano para 2011; cujo orçamento vai rondar os 11 milhões de euros.
Política
O vereador do PS na câmara da Covilhã apresentou a sua demissão de membro da comissão política concelhia do Partido Socialista.
Política
O antigo Presidente da República considera que o Cavaco Silva é o candidato presidencial melhor preparado para responder aos desafios que estão a ser colocados a Portugal.
Política
Os trabalhadores daquela unidade sediada na freguesia de Castelo Novo foram surpreendidos, no final da passada semana, com o anúncio de que vários credores da empresa já solicitaram a sua insolvência.
Política
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro está sem capacidade para dar resposta aos projectos candidatados a fundos comunitários. Um bloqueio que segundo o presidente da Comurbeiras está a dificultar a vida às comunidades inter municipais e autarquias da região centro.
Política
Pelo segundo ano consecutivo a câmara municipal de Penamacor não promove o almoço de Natal com os funcionários do município. Uma tradição quebrada este mandato, segundo a maioria, por questões financeiras, segundo a oposição, por questões políticas.
Política
Jorge Amaro acusa a bancada do PSD na assembleia municipal de Belmonte de irresponsabilidade política. Em causa está o facto de na última reunião daquele órgão a bancada social democrata ter solicitado a extinção da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social.
Política
O departamento de investigação e acção penal (DIAP) de Coimbra acusa o presidente e um vereador da câmara municipal da Covilhã de facilitarem a construção de obras ilegais através do arquivamento dos processos de contra-ordenação levantados pelos serviços de fiscalização da autarquia.
Política
Ministério Público e Comissão Nacional de Protecção de Dados arquivam queixas contra a CMC. De acordo com a autarquia, o relatório da inspecção feita em 2005 pela IGAT- inspecção geral do ordenamento do território, à actividade desenvolvida pelos órgãos do município (assembleia municipal e câmara) entre 2001 e 2005, cujas conclusões foram divulgadas em 2007, foi enviado para o DIAP de Coimbra.
Política
A câmara municipal do Fundão aprovou o orçamento e as grandes opções do plano para 2011. Um documento com menos 10% de dotação global em relação a 2010, e que reflecte a crise que afecta o país. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Paula Charro
Política
Hortense Martins acaba de tomar posse à frente do departamento federativo das mulheres socialistas que, nos últimos dois anos, duplicaram no distrito de Castelo Branco.
Política
O deputado José Luís ferreira, do grupo parlamentar "Os Verdes", entregou na Assembleia da República um requerimento em que pede esclarecimentos, através do ministério do trabalho e da solidariedade social, sobre a empresa Águas do Alardo, localizada em Castelo Novo (Fundão), cujos trabalhadores têm salários e subsídios em atraso.
Política
Sem surpresa. Miguel Gavinhos foi eleito, ontem à noite, presidente da concelhia do partido social democrata do Fundão, substituindo no cargo Henrique Dias.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados