RCB/TuneIn
Sábado, 25 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO CULTURA — OUTUBRO 2010
Cultura
A filarmónica União Santa Cruz (Aldeia Nova do Cabo - Fundão) está este fim-de-semana a assinalar 208 anos de existência. A efeméride é comemorada com uma festa em honra de Santa Cecília.
Cultura
É exibido esta tarde na Moagem (Fundão), o filme de animação "Planeta 51". O evento decorre no âmbito do programa "Moer em Família" (integrado no ciclo de ficção científica - A propósito de Ray Bradbury), promovido pelo cine clube Gardunha.
Cultura
O Festival Y #08 apresenta esta noite, pelas 21:30H, no auditório do teatro municipal da Guarda, o teatro de objectos/multimédia “That´s the story of my life”. A performance é de Macarena Recuerda Shepherd dedicado a Mr. Polissó, o último espectáculo do festival Y.
Cultura
O auditório da Moagem – cidade do engenho e das artes, Fundão, recebe esta noite, pelas 21:30H, mais um filme do ciclo de ficção científica – a propósito de Ray Bradbury, organizado pelo Cine Clube da Gardunha. “Starship Troopers”, baseado na obra de Robert A. Heinlen.
Cultura
No âmbito do ciclo de ficção, promovido pelo cine clube Gardunha, esta noite, pelas 21:30H, passa o filme “Soylent Green”, baseado na obra de Harry Harrison.
Cultura
É o tema em análise em mais uma edição do “Troca de Palavras”, que esta noite (21:30H) se realiza na biblioteca municipal da Covilhã. Luís Mateus e Nuno da Câmara Pereira são os convidados.
Cultura
O CCD Orinetal de São Martinho, Covilhã, vai desenvolver mais um projecto cultural, que a colectividade pretende ser que seja " dinâmico e criativo".
Cultura
Decorre até ao próximo domingo (31 de Outubro) na Moagem (Fundão), um ciclo de ficção científica - a propósito de Ray Bradbury , organizado pelo cine clube Gardunha.
Cultura
Vem aí o Festival de Teatro da Covilhã que o teatro das Beiras organiza há 30 anos na cidade. De 6 a 20 de Novembro o auditório daquela companhia de teatro profissional recebe 19 espectáculos: 12 destinados à infância e juventude e sete ao público em geral.
Cultura
A Fundação Calouste Gulbenkian aprovou uma candidatura apresentada pela junta de freguesia do Salgueiro (Fundão) para a compra de livros, no valor de 800 euros.
Cultura
O projecto Segurarte continua a desenvolver acções por diversas escolas. Esta segunda-feira a iniciativa desloca-se à EB 1 nº 4 de Abrantes e no próximo dia 8 de Novembro, na EB1 Peroviseu (Fundão).
Cultura
Ate final do mês, está patente, na direcção regional do centro do IPJ, em castelo Branco - loja Ponto Já - a exposição biográfica " Padre António Vieira". A mostra é organizada pela comissão nacional para as comemorações dos descobrimentos portugueses.
Cultura
Penúlitmo dia da semana de recepção ao caloiro que a AAUBI está a organizar. Esta noite, no pavilhão da ANIL (Covilhã) sobem ao palco "Expensive Soul", "Pinto Ferreira e o Dj The Fox.
Cultura
É o nome da peça que esta noite, 21:45H, sobe ao palco do teatro cine da Covilhã. A interpretação e co-criação é de Elena CastillaHorrilho e Ula Janatuinen. É mais um espectáculo inserido no festival ContraDança, que a ASTA - associação de teatro e outras artes, está a organizar.
Cultura
No teatro cine da Covilhã continua esta noite o festival de dança e movimento “ContraDança”. A partir das 21:45H, sobe ao palco a peça “Nós, filhos da guerra”, pelo Simbiontes Teatro.
Cultura
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recebe hoje e amanhã, a peça de teatro “A neve” pelo Teatro das Beiras. Esta quinta-feira dirigida às escolas (11:00 e 15:00H). Amanhã, às 15:00H para as escolas, às 21:30H para o público em geral.
Cultura
É o título da nova peça da Quarta Parede cuja estreia está marcada para esta noite, pelas 21:30H, no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã. Estará em cena até ao dia 23 de Outubro.
Cultura
Prossegue esta noite a semana da recepção ao caloiro 2010, organizada pela associação académica da universidade da Beira Interior (AAUBI). Na terceira noite do evento, as apostas musicais são "Os dias de Raiva", "Orelhas Negras" e "Magazine". Os espectáculos realizam-se no pavilhão da ANIL.
Cultura
O espectáculo insere-se no programa comemorativo dos 140 anos de elevação da Covilhã a cidade. Luís Represas sobe esta noite ao palco do teatro cine, pelas 21:30H.
Cultura
Até final do corrente mês de Outubro, está patente na biblioteca da ESA/ESART, na quinta da Sr.ª de Mércules, uma expoisção com os trajes utilizados na ópera “L´occasione fà il ladro”, de Gioachino Rissono, produzida pelo instituto politécnico de Castelo Branco (IPCB) e estreada em Castelo Branco, no passado dia 28 de Maio.
Cultura
Arranca hoje mais uma fase do projecto itinerante “Baú da Biblioteca”. Com esta iniciativa, a câmara municipal da Covilhã (CMC) pretende incentivar o gosto pela leitura nas crianças das zonas rurais do concelho, através da entrega de baús repletos de livros dos mais diversos temas e adequados a vários níveis de leitura.
Cultura
O empresário Paulo de Oliveira, sócio honorário da banda da Covilhã, acaba de oferecer tecido para 60 fardas da associação recreativa musical covilhanense. “Um gesto generoso” que a direcção da colectividade agradece.
Cultura
Foi ontem inaugurada no museu de Francisco Tavares Proença Júnior (FTRJ), em Castelo Branco, a exposição “… E tudo é mar português".
Cultura
Esta sexta-feira, o festival de dança e movimento contemporâneo (ContraDança) apresenta no teatro cine da Covilhã, a partir das 21:45H, “MMLABRUGE 20th aparição”, “BORIS 0.10” e “SIMON 06.07.08.09”.
Cultura
A câmara municipal da Covilhã promove esta tarde, pelas 19:00H, no salão nobre dos paços do concelho, a apresentação da obra da autoria de Maria José Meireles
Cultura
É a vez da cidade mais alta de Portugal receber o festival de artes performativas ( Y#08). O primeiro espectáculo a ser apresentado esta noite, 21:30H), é a performance “Vice-Royale, Vain Royale, Ville Royale”, no teatro municipal da Guarda (TMG).
Cultura
É o nome da performance, de 40 minutos, escrita e realizada por Valérie Renay que esta noite (21:45H) sobe ao palco do teatro cine da Covilhã, no âmbito do festival ContraDAnça - festival da dança e movimento contemporâneo, que a associação de teatro e outras artes (ASTA).
Cultura
É este o título da exposição que foi inaugurada no último sábado e que pretende dar a conhecer o trabalho realizado por vários agentes culturais, nascidos ou residentes naquele concelho, em áreas como a pintura, a escultura, a poesia, a moda ou o artesanato; e está integrada no programa comemorativo dos 140 anos da elevação da Covilhã a cidade.
Cultura
No âmbito das comemorações do centenário da República, está patente, até ao dia 29 de Outubro, na Moagem - cidade do engenho e das artes (Fundão), a exposição "5 de Outubro - a perspectiva dos alunos".
Cultura
O teatro cine da Covilhã acolhe esta noite, 21:45H, mais um espectáculo “Che diavolo fate?” integrado no ContraDança – festival de dança e movimento contemporâneo, organizado pela ASTA

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados