RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO — OUTUBRO 2010
Desporto
O Alcains acabou por golear uma formação que mostrou, neste jogo, pouca apetência ofensiva. Com uma primeira metade jogada a ritmo lento e que chegou ao descanso com a vantagem mínima no marcador, o 2º e 3º golos apontados em curto espaço de tempo, deitaram por terra as aspirações forasteiras. Os da casa realizaram uma segunda metade mais de acordo com a sua valia, mas o desnível elevado no final da contenda não retrata a boa réplica que os visitantes até deram.
Desporto
O Benfica e Castelo Branco volta a ter um bom desempenho fora de portas, os encarnados jogaram em casa do líder do campeonato e trouxeram de lá um pontinho, resultado de um empate a um golo. O Águias do Moradal jogou em Alcanena, com o Monsanto, perdeu por 3-1 e permitiu que este seu adversário passasse a ocupar o primeiro posto da geral.
Desporto
Penamacorense, que venceu no Teixoso, fica isolado no comando da Liga Covifil, depois do empate que a Atalaia do Campo consentiu no seu reduto perante o Escalos de Cima
Sociedade
Foram esta tarde entregues, no teatro cine da Covilhã, os prémios às juntas de freguesia do concelho da Covilhã que concorreram às "5 Belezas Naturais do concelho", iniciativa promovida pela CMC, no âmbito das comemorações dos 140 anos de elevação a cidade.
Política
O actual presidente da junta de freguesia da Conceição (Covilhã) e membro do gabinete do 1º Ministro para os assuntos regionais considera que Joaquim Morão é o militante socialista melhor preparado para vencer as próximas eleições autárquicas no concelho da Covilhã.

Carlos Martins e Joaquim Morão
Sociedade
José Pinto Gomes, de 50 anos, suspeito da morte do homem de Proença-a-Velha que era acusado pelos vizinhos de violar animais naquela freguesia do concelho de Idanha-a-Nova, conhecido por Jaime "Ovelha" aguarda em liberdade o desenrolar do processo. O Tribunal de Idanha-a-Nova ouviu o homem durante dois dias (quinta e sexta-feira), e regressou a casa durante a madrugada de ontem.
Sociedade
A neve continua a cair com intensidade na zona da Torre, Serra da Estrela. Embora nenhuma estrada do maciço central esteja cortado, o trânsito processa-se com alguma dificuldade, disse à RCB o centro de limpeza das Estradas de Portugal.
Sociedade
A banda da Covilhã organiza esta tarde, a partir das 16:00H, no teatro cine da Covilhã, o III concerto de gala - cidade da Covilhã 2010 - 140 anos. O evento encerra as comemorações da efeméride covilhanense e é aproveitado para a entrega das 5 estrelas (prémios) às 5 belezas naturais do concelho da Covilhã.
Cultura
A filarmónica União Santa Cruz (Aldeia Nova do Cabo - Fundão) está este fim-de-semana a assinalar 208 anos de existência. A efeméride é comemorada com uma festa em honra de Santa Cecília.
Cultura
É exibido esta tarde na Moagem (Fundão), o filme de animação "Planeta 51". O evento decorre no âmbito do programa "Moer em Família" (integrado no ciclo de ficção científica - A propósito de Ray Bradbury), promovido pelo cine clube Gardunha.
Desporto
A Lista A, liderada por José Mendes, foi a vencedora das eleições no Sporting Clube da Covilhã. Os sócios votaram pela continuidade da direcção que nos últimos seis anos tem gerido o clube.
Sociedade
Reunidas na passada quarta-feira (27 de Outubro) na Guarda, os municípios accionistas da Águas do Zêzere e Côa (AdZC) analisaram “com profunda preocupação” o despacho da ministra do ambiente e ordenamento do território que aprovou aumentos das tarifas de água e de saneamento para o corrente ano.
Sociedade
Carlos Maia garante que não vai desistir de lutar pela construção da nova escola superior de artes aplicadas do instituto politécnico de Castelo Branco. A afirmação feita durante as comemorações dos trinta anos de vida da instituição.
Política
António Fernandes de Matos é o mandatário distrital da candidatura de Francisco Lopes à Presidência da República.
Cultura
O Festival Y #08 apresenta esta noite, pelas 21:30H, no auditório do teatro municipal da Guarda, o teatro de objectos/multimédia “That´s the story of my life”. A performance é de Macarena Recuerda Shepherd dedicado a Mr. Polissó, o último espectáculo do festival Y.
Cultura
O auditório da Moagem – cidade do engenho e das artes, Fundão, recebe esta noite, pelas 21:30H, mais um filme do ciclo de ficção científica – a propósito de Ray Bradbury, organizado pelo Cine Clube da Gardunha. “Starship Troopers”, baseado na obra de Robert A. Heinlen.
Sociedade
A Polícia Judiciária, através da directoria de Coimbra, identificou e deteve um homem de 50 anos, como presumível autor de um crime de homicídio, ocorrido em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, no passado dia 19 de Setembro, e que vitimou mortalmente um septuagenário, alegado violador de animais.
Política
O presidente da junta de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis (Covilhã) mostra-se apreensivo com o futuro do concelho da Covilhã. A impossibilidade do actual presidente da autarquia se recandidatar ao cargo leva José Luís Campos a temer o pior. O presidente da junta não encontra "feeling" nos restantes membros do executivo para substituir Carlos Pinto. (OUVIR NOTÍCIA)

Oiça a Notícia
Sociedade
A RCB transcreve integralmente a carta aberta que o treinador do Penamacorense nos enviou.
Sociedade
O município de Castelo Branco foi eleito para a vice-presidência da comissão executiva da comunidade de trabalho Tejo Internacional, organismo que tem em elaboração uma candidatura conjunta, elaborada no âmbito do PROCTEP (ex-Interreg), que ascende a 20 milhões de euros que deve ser executada até 2013.
Desporto
Terminou esta manhã, pelas 10 horas o período eleitoral às eleições do Sporting da Covilhã. As duas listas fizeram o balanço da campanha e agora resta aos sócios irem votar.
Desporto
A Desportiva do Fundão passou a ter mais um jogador no seu plantel. Trata-se de Laranjeira, um atleta que tem vindo a representar a equipa de Alcaria e que vai agora passar a fazer parte das opções de Joel Rocha no campeonato nacional da 1ª divisão.
Política
O coordenador da União dos Sindicatos do distrito de Castelo Branco lamenta a postura de Joaquim Morão em relação à introdução de portagens na Auto Estrada da Beira Interior.
Sociedade
Lourenço Proença, presidente da Sanicobe, abriu as hostilidades e acusou a direcção da Associação de Beneficiários da Cova da Beira de cometer "ilegalidades". António Gomes estranha o interesse de Lourenço Proença "que ainda nem sequer é beneficiário" e acusa aquele dirigente associativo de andar mal informado sobre a vida da Associação de Beneficiários do Regadio da Cova da Beira.
Política
A câmara municipal de Castelo Branco já lançou concurso para a requalificação da Estrada Nacional 18 entre Alcains e Castelo Branco.
Cultura
No âmbito do ciclo de ficção, promovido pelo cine clube Gardunha, esta noite, pelas 21:30H, passa o filme “Soylent Green”, baseado na obra de Harry Harrison.
Cultura
É o tema em análise em mais uma edição do “Troca de Palavras”, que esta noite (21:30H) se realiza na biblioteca municipal da Covilhã. Luís Mateus e Nuno da Câmara Pereira são os convidados.
Sociedade
Sem verbas no Piddac, a Escola Superior de Artes Aplicadas não vai avançar. Ao contrário de anos anteriores, em que estavam inscritos um milhão e meio de euros no PIDDAC, no próximo ano não há nenhuma verba prevista para a construção da Escola Superior de Artes, e o Instituto Politécnico de Castelo Branco não tem capacidade financeira para avançar com a obra.
Sociedade
Os dois arguidos que estão novamente a ser julgados no caso do homem morto na Boarralheira de Orjais, Covilhã, atado às grades de um café, em Outubro de 2007, recusaram-se na primeira sessão do julgamento a participar na reconstituição do crime. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
Pelo menos nesta área maioria e oposição em Penamacor partilham da mesma opinião: é preciso uma nova política para o interior do país.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados