RCB/TuneIn
Sábado, 25 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO CULTURA — AGOSTO 2009
Cultura
São três as exposições que pode visitar hoje, pela última vez, no Fundão, Covilhã e Pampilhosa da Serra.
Cultura
Ruinas Romanas da Quinta da Fórnea já podem ser visitadas. Trata-se de uma antiga “villa” do tempo dos romanos que foi encontrada em 1997, aquando dos trabalhos de construção da auto estrada da Beira Interior, e que faz parte do leque de estações romanas existentes na região como a torre “Centum Cellas” em Colmeal da Torre e o templo de Orjais, no concelho da Covilhã.
Cultura
O ViveDonas chega hoje ao fim. Organizado pela junta de freguesia, grupo de convívio e amizade e grupo de Bombos das Donas, o evento pretende mostrar as potencialidades da freguesia. Paralelamente decorrem vários espectáculos musicais.
Cultura
O grupo, constituído por nove elementos, faz os seus próprios instrumentos introduzindo todo o tipo de bidões e mesmo pipos de vinho inteiros ou divididos, que junta aos bombos, caixas, ao pífaro e aos chocalhos. É um dos grupos que este sábado participa no ViveDonas 09.
Cultura
O cantor Luís Filipe Reis actua esta noite, pelas 22:00h, na freguesia do Ferro, Covilhã. O espectáculo decorre no largo das festas da vila e tem entrada livre.
Cultura
Durante três dias, diversas actividades culturais, vão ter lugar nas Donas. É a edição 2009, da iniciativa "Vive Donas" que o presidente da junta de freguesia, Vítor Dias, espera "a adesão dos donenses assim como dos habitantes da região".

Vítor Dias, presidente da junta de freguesia das Donas
Cultura
O presidente da junta de freguesia de Souto da Casa, Fundão, defende a continuidade do "Mês de Agosto, Mês da Cultura". Para Luís Castanheira esta é "a manifestação cultural, desportiva e de lazer mais importante de todo o ano em Souto da Casa". (OUVIR NOTÍCIA)

OUVIR NOTÍCIA
Cultura
“Os emigrantes são os melhores benfeitores do trabalho em Portugal”. Ideia expressa por Belmiro Narino de Campos, na apresentação do seu livro, ontem em Souto da Casa, intitulado “ O homem à beira do seu destino”. Natural de Souto da Casa, Fundão, Belmiro de Campos estudou no Fundão, na Guarda e em Itália. Ordenado sacerdote em 1953, é também licenciado em filosofia pela universidade Gregoriana em Roma. Colabora em vários jornais e revistas, nomeadamente no JF, ainda antes do 25 de Abril.
Cultura
A apresentação final do projecto “ design e intervenção: workshops nas aldeias do xisto” decorre no próximo sábado, pelas 17:00H, no Casino Fundanense. A iniciativa é desenvolvida pela agência para desenvolvimento turístico das aldeias do xisto.
Cultura
Está confirmado. A ex-vocalista do grupo Madredeus desloca-se a Alpedrinha, no próximo dia 19 de Setembro. De acordo com o presidente da junta de freguesia, Francisco Roxo, o concerto realiza-se um dia após a abertura do festival dos “Chocalhos 2009” e da inauguração da intervenção efectuada no palácio do Picadeiro.
Cultura
“Shotgun Stories”, título original, é o filme que é exibido esta noite, pelas 21:30h, na Moagem, Fundão. Com realização de Jeff Nichols, conta a com a interpretação de Douglas Ligon, Barlow Jacobs, Michael Shannon, entre outros. É mais uma escolha do cine clube Gardunha.
Cultura
O Teatro das Beiras, numa organização da câmara municipal da Covilhã, apresenta no próximo dia 29 de Agosto, pelas 21:30h, no jardim Mártir-in-Colo, o espectáculo “Catavento”.
Cultura
O espectáculo “Livros sem Palavras”, de Carlos Martinez, apresentado no passado dia 20 de Agosto, no espaço Gardunha Viva, recolheu a preferência do público na edição 2009 do festival TeatroAgosto.
Cultura
Rita Redshoes é a aposta do último dia do festival de associativismo juvenil de Alcains (Festins). A cantora actua no palco principal do evento, a partir da meia-noite.
Cultura
O “Fashion City Tour”, evento itinerante no país, junta criadores e lojistas locais, numa noite que promete ser única. A animação começa às 22:30h e arranca com um desfile de moda, da responsabilidade do estilista fundanense Carlos Gil.
Cultura
O segundo dia do Festins – festival de associativismo juvenil de Alcains, é preenchido com um workshop, teatro e muita música. O grupo Olivetreedance é um dos destaques.
Cultura
“Ibéria - A louca História de uma Península”, é a peça que esta noite, pelas 22:00h, sobe ao palco do espaço Gardunha Viva, no Fundão. É mais uma aposta do Teatro Agosto.
Cultura
Rita Redshoes, Olivetreedance e Quem é o Bob, são alguns dos nomes que integram o programa do Festins 09 – festival de associativismo juvenil de Alcains, que começa hoje e termina no próximo sábado. O evento é organizado pela Alzine – associação cultural alcainense.
Cultura
É a proposta desta noite, no espaço Gardunha Viva, pelas 22:00H, do festival Teatro Agosto. “Livros sem palavras” é uma criação de Carlos Martinez que também a interpreta.
Cultura
Até final do mês, no centro do visitante da Moagem – cidade do engenho e das artes, no Fundão, pode apreciar a exposição “ Sorrisos Ciganos”, de Carlos Pimentel.
Cultura
No âmbito do Festival TeatroAgosto, hoje e amanhã, no espaço Gardunha Viva, há “esplanada Agosto”. Um espaço habitual, com muita animação, no evento realizado pela associação que organiza o festival.
Cultura
No âmbito do evento “ Mês de Agosto, Mês da Cultura”, esta noite, pelas 21:30, em Souto da Casa, há cinema ao ar livre.
Cultura
Prossegue em Souto da Casa, Fundão, a iniciativa “ Mês de Agosto, Mês da Cultura”. O evento organizado pela junta de freguesia, grupo de bombos, grupo LJL, turma de tempos livres e centro paroquial de assistência da aldeia, conta com o apoio da câmara municipal e dos bombeiros voluntários do Fundão.
Cultura
O festival Teatro Agosto que decorre no Fundão, apresenta esta noite, pelas 22:ooh, no espaço Gardunha Via, “Cops”, pela companhia espanhola Encara Farem Salat.
Cultura
O cantor encerra este sábado, pelas 22:00H, a feira de São Tiago com um espectáculo marcado para o Jardim do lago e não no complexo desportivo da Covilhã, como estava inicialmente previsto.
Cultura
É a peça que o Teatro Palmilha Dentada apresenta esta noite, pelas 22:00h, no espaço Gardunha Viva, no Fundão. O espectáculo está integrado no festival Teatro Agosto que a associação com o mesmo nome promove até ao próximo dia 23.
Cultura
"Volta ao mundo em oitenta vozes", é o nome do primeiro espectáculo da sexta edição do Teatro Agosto, no Fundão. Uma peça do artista marroquino Kalid Ká que é apresentada pela primeira vez no nosso país, na Moagem- cidade do engenho e das artes.
Cultura
A terra de Pedro Álvares Cabral acolhe, a partir de hoje, a sexta edição da feira medieval. O evento abre hoje as portas e promete aos visitantes, até ao próximo domingo, uma viagem ao passado. A câmara e a empresa municipal de promoção e desenvolvimento social do concelho de Belmonte esperam (EMDS) repetir o sucesso das edições anteriores.
Cultura
"Tons e Murmúrios em Pedra", é a mostra que está patente na casa das artes e cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão. A exposição é da autoria de Adelino Gomes Mariano.
Cultura
Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o concerto de Fernando Tordo & Stardust Orchestra, na Covilhã, realiza-se no Jardim do Lago e não no complexo desportivo da cidade. O evento está marcado para as 22:00h, do próximo sábado (15 de Agosto).

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados