RCB/TuneIn
Domingo, 19 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — MAIO 2009
Política
O presidente do PP e o cabeça de lista do partido popular às eleições europeias, de 7 de Junho, estiveram em campanha no distrito de Castelo Branco. Em Castelo Branco, Nuno Melo de visita à academia sénior, falou pouco da Europa e mais de pensões e rendimento mínimo referindo que "está a ser distribuído de forma negligente". Na Covilhã, um lar, uma empresa e escola estiveram no roteiro.
Política
José Sócrates é o “horror e o terror do distrito de Castelo Branco.” É a apreciação feita pelo presidente da comissão política distrital do partido social-democrata, à governação do actual primeiro-ministro.
Política
O primeiro ministro deixou ontem á noite um forte apelo à vitória do PS nas próximas eleições europeias.
Política
Castelo Branco é o quarto distrito do país com os salários mais baixos. Dados apresentados pelo PCP, em conferência de imprensa, onde deram a conhecer o plano de emergência para o distrito apresentado na Assembleia da República, no passado dia 8 de Maio.
Política
Só no final do próximo mês é que o presidente da câmara municipal de Belmonte vai tornar pública a decisão de apresentar, ou não, a sua recandidatura ao cargo nas próximas eleições autárquicas.
Política
O cabeça de lista do movimento mérito e sociedade (MMS) arrancou, na sua cidade natal, a campanha eleitoral para as próximas eleições europeias
Política
Esteve agendada a presença na Covilhã, mas José Sócrates apenas participa no jantar/comício previsto para Castelo Branco. A iniciativa insere-se na campanha para as eleições europeias, onde vai estar também o cabeça de lista do PS às eleições europeias, Vital Moreira.
Política
“O distrito de Castelo Branco vive uma das piores crises sociais da sua história em diversos sectores, económico, social, laboral, cultural e ambiental”. O diagnóstico é feito pela direcção da organização regional de Castelo Branco do PCP que, em conferência de imprensa, divulgou a proposta de recomendação ao governo, apresentada no passado dia 8 de Maio, pela bancada do PCP, na AR.
Política
O actual secretário da junta de freguesia do Fundão vai ser o cabeça de lista da candidatura independente apoiada pelo PSD à assembleia de freguesia do Fundão nas próximas eleições autárquicas.
Política
A governadorea civil de Castelo Branco distribuiu às colectividades da Covilhã um apoio financeiro, individual, no valor de 500 euros. Uma ajuda que já foi concedida a associações de outros concelhos faltando apenas Oleiros, Fundão e Castelo Branco.
Política
Vítor Reis Silva garante que o valor da dívida da câmara da Covilhã às juntas de freguesia do concelho está a aumentar. Na última reunião da assembleia municipal da Covilhã o deputado da CDU afirmou que o montante já é superior a 1 milhão de euros.
Política
É esta a acusação deixada por Jorge Amaro à governadora civil de Castelo Branco. Em causa a visita de Alzira Serrasqueiro na última semana ao concelho de Belmonte onde procedeu à entrega de um conjunto de apoios financeiros a várias associações do concelho
Política
É esta a verba que a câmara municipal da Covilhã espera em breve receber da empresa “Ceoga”. O anúncio feito por Luís Barreiros na última reunião da assembleia municipal da Covilhã.
Política
Menos de um mês depois da inauguração do centro de interpretação dos descobrimentos, em Belmonte, já foram detectados alguns problemas no funcionamento daquela estrutura.
Política
Uma equipa, de cinco elementos, da directoria da policia judiciária de Coimbra esteve no passado dia 14 na autarquia penamacorense, ouviram alguns funcionários e apreenderam um computador. (OUVIR NOTÍCIA)

OUVIR NOTCIA
Política
O CDS/PP quer apresentar listas próprias a 10 dos 11 concelhos do distrito de Castelo Branco nas próximas eleições autárquicas.
Política
É a garantia do presidente da câmara municipal da Covilhã, depois de conhecida a decisão do tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco que decide não dar provimento à providência cautelar apresentada pelos municípios da Covilhã e do Fundão. Em causa, o pedido das autarquias de anulação dos estatutos e das eleições para a Turismo Serra da Estrela. ( Ouvir notícia)

OUVIR NOTCIA
Política
Este é o objectivo da CDU para as próximas eleições autárquicas, no Fundão e na Covilhã. José Luís Oliveira é a aposta da Coligação Democrática Unitária à presidência da câmara do Fundão. Jorge Fael e Vitor Reis Silva são os rostos da CDU à autarquia e assembleia municipal da Covilhã, respectivamente.
Política
A acusação do vereador do PS na câmara municipal da Covilhã ao chefe do executivo. Em causa, está a metodologia decidida por Carlos Pinto nas reuniões da edilidade. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
A grande ETAR da Covilhã é inaugurada no dia 4 de Julho. A data foi anunciada pelo presidente da câmara na sessão da assembleia municipal da Covilhã, realizada esta tarde. Mas há um conjunto de obras cujo corte da fita está agendado. (OUVIR NOTÍCIA)

Jornalista Nuno Miguel
Política
O cabeça de lista do PS às eleições europeias participa, este sábado, a partir das 17:00h, na escola superior de tecnologia de Castelo Branco, num debate sobre o acto eleitoral marcado para 7 de Junho
Política
É esta uma das principais linhas orientadoras do plano de juventude que a JS vai em breve apresentar a todas as autarquias do distrito.
Política
O cabeça de lista do partido social-democrata às eleições europeias desloca-se, no próximo domingo, ao distrito de Castelo Branco. A menos de um mês das eleições, candidatos estão em pré-campanha
Política
José Bargão e António Gil são os candidatos da CDU à presidência da câmara e assembleia municipal, respectivamente, para "travar a desertificação". Os candidatos realçaram o empobrecimento do debate na assembleia municipal desde que a coligação democrática unitária deixou de ter representação naquele órgão
Política
O partido socialista da Covilhã escolheu Vítor Pereira para candidato à presidência da câmara municipal da Covilhã, nas próximas eleições autárquicas. A decisão foi tomada, ontem à noite, por unanimidade, na reunião da concelhia socialista realizada em Cortes do Meio
Política
O secretário de estado das cidades e do ordenamento do território lamenta que a Beira Interior não tenha candidatado nenhum projecto à primeira fase do programa de acções inovadoras para o desenvolvimento urbano
Política
José Pedro Sousa é o nome do terceiro candidato já conhecido à presidência da câmara municipal depois de Álvaro Rocha pelo PS e Luís Filipe Rodrigues pelo PSD.
Política
O município da Covilhã, no passado dia 28 de Abril, requereu ao tribunal judicial da Covilhã a notificação judicial avulsa ao Estado Português, exigindo a restituição dos prédios urbanos onde estão instalados o estabelecimento prisional da Covilhã, o tribunal judicial e a conservatória do registo civil daquela cidade, livres de pessoas e bens
Política
Líder da bancada da coligação "todos por Penamacor" na assembleia municípal acusa o PS de ser o principal problema do concelho.
Política
O presidente da câmara municipal de Idanha-a-Nova não compreende os motivos que levaram os deputados do PSD na assembleia municipal a criticar a entrega tardia dos documentos referentes à conta de gerência da autarquia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados