RCB/TuneIn
Sábado, 25 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO POLÍTICA — MAIO 2008
Política
Rui Ramos lamenta que a comissão política distrital do PSD não tenha assumido publicamente o apoio a nenhum dos candidatos à liderança do partido. No debate promovido pela RCB com os apoiantes das três candidaturas que se apresentaram no distrito, o apoiante da candidatura de Pedro Santana Lopes, discordou da postura assumida pelo líder da distrital social democrata.
Política
O objectivo está traçado até ao final da licenciatura. O governo quer integrar as quatro centenas de guardas florestais existentes no país nas Brigadas de ambiente da GNR.
Política
O tribunal da Covilhã decidiu ilibar António Cardoso, Carlos Gil, Marco Gabriel, Jorge Fael e Vítor Reis Silva dos crimes de difamação e injúria contra a câmara municipal e o seu presidente.
Política
A assembleia municipal da Covilhã, aprovou a declaração de interesse público na venda de 49% do capital social das “Águas da Covilhã”. O interesse público foi aprovado com votos contra de toda a oposição.
Política
Alzira Serrasqueiro responde as queixas de Jorge Patrão, que lamentou o facto de nem os partidos, nem os governos civis terem participado na luta pela criação da entidade regional da Serra da Estrela.
Política
A Serra da Estrala vai ter novas estradas mas não contempla a construção de túneis. O secretário de Estado das Obras públicas espera lançar o concurso público para a construção do IC6 e IC7 em Março de 2009.
Política
Caiu por terra a criação na região de uma unidade de transformação de milho, soja e cardo em biocombustíveis. Um projecto que iria nascer de uma entre a associação distrital de agricultores de Castelo Branco, com outras instituições da região.
Política
O número de casamentos entre cidadãos de nacionalidade portuguesa e estrangeira está a aumentar no distrito de Castelo Branco. Uma tendência desde 2002 e só no primeiro trimestre deste ano deram entrada no SEF 24 pedidos de legalização.
Política
A candidata a líder do PSD refere que o partido está a empurrar o país para a esquerda. Uma situação que acontece porque as populações não se revêem no partido social democrata.
Política
A câmara da Covilhã vai alegar interesse público, para contrariar as providências cautelares, apresentadas pela “Transcovilhã”, devido ao concurso público lançado pela autarquia para encontrar um novo responsável para a prestação deste serviço e por Jorge Fael da CDU, no negócio da venda de 49% das “Águas da Covilhã”.
Política
A assembleia municipal de Belmonte quer ver os bares do concelho abertos até mais tarde e pediu na última reunião ao executivo que altere o regulamento que actualmente prevê o encerramento às duas da madrugada.
Política
No próximo mês de Junho, inserido nas comemorações do dia do concelho do Fundão, vão ser inaugurados os centros de noite de Capinha e Aldeia de Joanes. Neste dia, a câmara municipal vai também homenagear seis personalidades.
Política
Junta de Freguesia continua a funcionar sem secretário
Política
Foram críticas duras ao patronato português deixadas pelo coordenador da União dos sindicatos de Castelo Branco. Luís Garra garante que os abusos nas empresas continuam a acontecer.
Política
Na apresentação da sua candidatura em Castelo Branco, à liderança do PSD, Pedro Passos Coelho assumiu-se como o candidato da mudança.
Política
Se Santana Lopes vencer as eleições directas do PSD, no próximo dia 31 de Maio, vai exercer a liderança com autoridade. O candidato promete corrigir o desequilíbrio entre o litoral e o interior.
Política
A câmara do Fundão vai propor à DREC que no próximo ano lectivo se mantenham abertas as escolas do primeiro ciclo de Atalaia do Campo e Póvoa de Atalaia.
Política
A junta de freguesia do Paul pretende colocar as novas tecnologias ao serviço da população. Desenvolver o projecto digital é o objectivo definido pela autarquia daquela vila.
Política
A concelhia do partido social-democrata do Fundão assegura que a autarquia fundanense cumpriu todos os procedimentos legais. Em causa está a entrega do projecto de recuperação do Cine Teatro Gardunha à mesma empresa que efectuou o estudo prévio.
Política
O partido socialista do Fundão apresentou uma queixa à IGAL e pediu ao tribunal administrativo a nulidade do concurso para a elaboração do projecto de recuperação do Cine Teatro Gardunha.
Política
A queixa não é nova mas Luís Castanheira garante que irá continuar a denunciar enquanto o Souto da Casa não fizer parte do roteiro dos investimentos da câmara municipal.
Política
O dispositivo de combate aos fogos florestais é o maior de sempre no nosso país. A garantia foi dada pelo ministro da administração interna, que anunciou ainda que pela primeira vez, vão estar no terreno meios aéreos do Estado.
Política
A assembleia municipal de Belmonte aprovou por maioria o relatório e contas da autarquia relativo ao ano passado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados