RCB/TuneIn
Terça, 17 Out 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — ABRIL 2008
Sociedade
O presidente da câmara municipal de Penamacor espera que aquele membro do governo traga boas notícias em relação a dois importantes projectos: o centro de climatação do lince e o parque temático da Malcata.
Sociedade
Morreu o primeiro presidente da câmara municipal da Covilhã após o 25 de Abril de 1974, cargo que exerceu durante três mandatos consecutivos. Augusto Lopes Teixeira tinha 80 anos, afrontou o regime liderado por Salazar. De homem de negócios passou para a política. O destino ditou que morresse nas vésperas do dia da liberdade.
Sociedade
António David Pinto Martinho, 54 anos, médico no Fundão há vários anos, faleceu ontem à tarde acometido de doença súbita. Era membro a direcção do centro de saúde do Fundão e adjunto equiparado de comando dos bombeiros voluntários fundanenses (BVF).
Sociedade
A polícia judiciária (PJ) chegou à conclusão que a explosão ocorrida, no passado dia 2, na escola EB2/3 de Idanha-a-Nova teve origem numa bomba. A PJ já terminou a investigação.
Sociedade
Foi um sucesso a segunda edição do Snownfashion, um desfile promovido pela Turistrela em pareceria com a câmara da Covilhã e a Universidade da Beira Interior. Um desfile que contou com os trabalhos dos alunos da UBI, do curso de design têxtil.
Sociedade
Investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI) estão a desenvolver um protótipo de uma cinta para grávidas, que regista os movimentos do feto. Uma parceria entre a instituição do ensino superior e o serviço de obstetrícia do hospital Pêro da Covilhã que envolve também empresas de electrónica e aplicação específicas instaladas no Taguspark, em Oeiras.
Sociedade
Ouro, prata e bronze. A adega cooperativa do Fundão acaba de ver premiados três vinhos em concursos de carácter internacional.
Sociedade
O museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, está a concretizar um sonho do seu fundador. Durante três dias realiza o congresso internacional de arqueologia.
Sociedade
Começaram esta manhã a ser plantadas no nó norte da Covilhã as primeiras de 20 mil árvores que irão ser plantadas ao longo da A23 nos próximos três anos. Uma iniciativa que nasceu da parceria entre o governo civil e a Scutvias.
Sociedade
O contrato para o desenvolvimento de aviões de pequeno porte foi assinado, esta manhã, na Covilhã. Uma parceria entre a câmara municipal, a empresa francesa e a Universidade da Beira Interior.
Sociedade
O número de vítimas de violência doméstica diminuiu no último ano no distrito de Castelo Branco. Em 2007 o núcleo de apoio criado no seio do governo civil registou 382 casos, menos dez que em 2007.
Sociedade
Vítor Raimundo, 59 anos, foi ontem à tarde encontrado morto na oficina de serralharia de alumínios, onde nos últimos tempos dormia, e de que era proprietário, localizada na Avenida Eugénio de Andrade no Fundão.
Sociedade
A academia de música e dança do Fundão foi assaltada esta madrugada. Desconhecem-se os pormenores relativos a esta ocorrência, mas núcleo de Apoio da GNR já se encontra no local a investigar.
Sociedade
Mais de uma centena de projectos de todo o país participaram no concurso “TNT-Tou na Net” lançado pelo Ensino Magazine em parceria com o Centro de Competência da Beira Interior. A entrega de prémios aos vencedores decorreu este fim de semana em Castelo Branco numa cerimónia presidida pelo secretário de estado da educação.
Sociedade
Os presidentes da direcção e do concelho fiscal passam a ser sócios de mérito dos Bombeiros Voluntários da Covilhã (BVC). A proposta foi apresentada na assembleia geral pelo presidente da mesa do órgão e aprovada por unanimidade.
Sociedade
Depois do liquidatário da empresa ter ameaçado o sindicato com o tribunal, o presidente do Sindicato Têxtil da Beira Baixa responde na mesma moeda.
Sociedade
Uma empresa de aeronáutica luso francesa vai produzir aviões a jacto na Covilhã a partir de 2011. A fábrica vai criar 20 postos de trabalho directos e exigir um investimento de sete milhões e meio de euros.
Sociedade
Grande susto na tarde do dia dois de Abril na escola EB 2/3 José Silvestre Ribeiro em Idanha a Nova. Uma explosão numa das arrecadações levou à evacuação de todo o edifício. Não houve danos nem vítimas a lamentar.
Sociedade
A comissão de utentes “ A água é de todos”, na Covilhã, apela à população do concelho para estar presente, na próxima sexta-feira, dia 4 de Abril na sessão da assembleia municipal covilhanense. A entrega de 49% da empresa “Águas da Covilh㔠é um dos pontos que aquele órgão autárquico tem para analisar.
Sociedade
A estrutura vai abrir portas no próximo dia 15 de Outubro
Sociedade
Mulher morta, com tiros de caçadeira, quando se dirigia para o trabalho. António Churro matou a ex-mulher. A desavença entre o casal, terá sido motivada, alegadamente, pelo processo de divórcio, que está em fase terminal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados