RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — OUTUBRO 2008
Sociedade
A iniciativa foi apresentada pelo secretário de estado das florestas no distrito de Castelo Branco durante o encerramento das actividades nacionais da semana europeia das florestas
Sociedade
O regresso da garraiada, que já não acontece desde 2003, está mais uma vez adiada.
Sociedade
Estão a diminuir os números de mortalidade relacionadas com esta doença na região. O reforço no rastreio e na detecção precoce continua a ser a melhor forma de prevenir o problema.

Sociedade
Nos primeiros nove meses de 2008, a sinistralidade rodoviária aumentou nas cidades de Castelo Branco e Covilhã. Mais acidentes, mais feridos graves e ligeiros.

Poças Correia comenta sinistralidade no distrito
Sociedade
A CP inicia hoje uma digressão por universidades e institutos politécnicos do país. O objectivo é o de promover a mobilidade saudável e ambientalmente responsável junto dos estudantes.
Sociedade
No dia 6 de Novembro, a universidade da Beira Interior elege o conselho geral. Um órgão que vai ter, entre outras, a competência de elaborar o processo para a escolha do reitor da UBI.
Sociedade
Apesar do Tribunal Central Administrativo do Sul ter anulado a sentença do Tribunal Administrativo de Castelo Branco no caso da perda de mandato de Fausto Batista, o eleito da CDU na Assembleia municipal da Covilhã, que apresentou a queixa diz que valeu a pena pelo efeito clarificador e pedagógico.
Sociedade
A afirmação do presidente da câmara municipal de Castelo Branco durante as comemorações do 28º aniversário do instituto politécnico albicastrense
Sociedade
Apesar do Tribunal Central Administrativo do Sul ter anulado sentença do tribunal de Castelo Branco, Jorge Fael diz que acção da CDU teve um efeito clarificador e pedagógico.
Sociedade
O ministério público está a investigar alegadas ilegalidades cometidas pela gestão de Manuel Antunes Correia à frente da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. A investigação surge na sequência de uma denúncia apresentada ao ministério público.
Sociedade
O salão automóvel da Beira Interior não se realiza este ano. A conjuntura económica aliada aos problemas de comercialização no sector, são as principais razões para a interrupção do certame.
Sociedade
A junta de freguesia do Ferro, no concelho da Covilhã, vai disponibilizar 600 vacinas contra a gripe. A população mais idosa é o público alvo desta iniciativa.
Sociedade
O secretário de estado da juventude e desporto assinou em Castelo Branco um conjunto de contratos programa para apoio a infra-estruturas de associações juvenis de todo o país.
Sociedade
A união dos sindicatos do distrito de Castelo Branco(USCB) critica as opções do Governo para o próximo ano. O orçamento de estado é demagógico e ilusório.
Sociedade
A exigência vai ser feita pelos juizes que estão colocados naquela estrutura. Enquanto não forem tomadas medidas como, por exemplo, a instalação de um sistema de video vigilância, os juizes exigem a presença de forças policiais no tribunal da Covilhã durante o horário de expediente.
Sociedade
Troca de comunicados entre a Comurbeiras e a comissão instaladora da Turismo Serra da Estrela. Comunidade Urbana das Beiras reitera a saída de 10 municípios do novo pólo e pede a demissão da comissão instaladora depois desta ter classificado de falso o primeiro comunicado da Comurbeiras.
Sociedade
Relançamento da marca "Conde Julião" e o lançamento de um novo produto, o "Monte Serrano" tinto são as primeiras apostas da nova direcção da cooperativa
Sociedade
O primeiro ministro vai estar de visita ao concelho no próximo mês de Novembro. O anúncio feito pelo presidente da câmara municipal, Carlos Pinto, durante a sessão solene comemorativa dos 138 anos de elevação da Covilhã a cidade
Sociedade
Cerca de 5 mil pensionistas vivem com menos de dez euros por dia no concelho da Covilhã. Este foi o principal alerta deixado pelo movimento unitário de reformados e pensionistas idosos (MURPI) durante o convívio realizado na Covilhã.
Sociedade
O distrito de Castelo Branco será dos primeiros do país a ver terminado o Plano Rodoviário Nacional com a conclusão do IC8 e a construção, sem túneis, do IC6, entre Covilhã e Coimbra, e do IC 31 que liga a fronteira de Espanha, em Monfortinho, a Castelo Branco. A garantia deixada esta manhã em Penamacor pelo secretário de estado das obras públicas.
Sociedade
O centro de dia de Atalaia do Campo abriu as portas à população numa iniciativa inédita que a direcção denominou de “ Dia do Centro de Dia”.
Sociedade
Após o episódio desta manhã no tribunal da covilhã, o sindicato dos funcionários judiciais, afirma que esta é mais um prova que os tribunais não têm a segurança adequada e que é necessário “precaver em vez de resolver à posteriori.”
Sociedade
O indivíduo com mais de 50 anos, que estava barricado no tribunal da Covilhã, já está detido.
Sociedade
Trabalhadoras da empresa "Engomadora da Cova da Beira" vão amanhã receber as cartas de despedimento
Sociedade
O presidente da câmara municipal da Covilhã anunciou, em conferência de imprensa, que o município não integra o novo pólo turístico da Serra da Estrela por discordar dos estatutos, publicados na segunda-feira em Diário da República.
Sociedade
O Geoparque Naturtejo recebeu o “ Ecotourism Award” atribuído pela Skal International, uma das maiores associações profissionais de turismo, fundada em 1934 e com cerca de vinte mil membros espalhados por noventa países nos cinco continentes.
Sociedade
O centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) acaba de ser integrado na rede de referenciação de infertilidade. No primeiro ano de vida, a unidade de procriação espera efectuar cem ciclos artificiais.
Sociedade
O actual presidente da direcção da associação de socorros mútuos da Covilhã recandidata-se ao cargo. As eleições estão marcadas para 13 de Dezembro, do corrente ano.
Sociedade
O presidente da câmara municipal da Covilhã, em entrevista à RCB, diz que a câmara foi benevolente no processo tendo em atenção o número de postos de trabalho que estavam em causa, até ao momento em que se sentiu enganada pelo administrador do edifício.
Sociedade
As trabalhadoras da “Engomadoria da Cova da Beira” vão esperar mais três dias pela decisão da administração, quanto ao futuro da empresa. Esta segunda-feira, o proprietário deu conta das diligências que está a efectuar para angariar encomendas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados