RCB/TuneIn
Segunda, 11 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — AGOSTO 2007
Sociedade
O projecto para o bloco do regadio do Fundão, apenas vai ser lançado em 2008. Para este ano está prevista a conclusão do bloco de Belmonte e o lançamento do concurso para a obra na Covilhã.
Sociedade
Primeira Pedra lançada até final do ano
Sociedade
A associação “Quarta Parede” lança o “Cartão Amigo QP”. Facilitar o acesso aos espectáculos promovidos pela organização é o principal objectivo.
Sociedade
O presidente do clube de campismo e caravanismo da Covilhã, ameaça bater com a porta se os sócios não aprovarem a decisão de avançar para a legalização do parque, com estatuto de rural, na próxima assembleia geral.
Sociedade
O Instituto da Vinha e do Vinho prevê uma quebra de 20 a 25% na produção de uvas este ano. Mas é na Beira Interior que a campanha das vindimas vai ter uma redução mais acentuada com uma diminuição na ordem dos 50%.
Sociedade
Este ano há água em abundância para rega. O Inverno chuvoso permitiu à barragem da Meimoa atingir os níveis máximos de armazenagem. Uma situação que há muitos anos não se verificava naquela albufeira.
Sociedade
O centro comunitário das Lameiras é um anseio antigo da vila de Silvares. A primeira candidatura ao programa Pares não foi aprovada. Nova candidatura já foi entregue. A associação de solidariedade da freguesia conta agora com o apoio de uma comissão cujo único objectivo é angariação de fundos para concretizar a obra.
Sociedade
O achado vem reforçar a importância do assentamento romano descoberto na Quinta da Fórnea, aquando das obras da Auto Estrada da Beira Interior, em 1997.
Sociedade
O ministério da agricultura recusou o aluguer das instalações da Associação de Beneficiários da Cova da Beira à câmara do Fundão para ali funcionarem os dois cursos de ensino superior na área da gestão turística e hoteleira. O pavilhão multiusos foi a solução encontrada pela autarquia que está a adaptar o espaço para poder receber os alunos no início do ano lectivo.
Sociedade
Escola Profissional da Raia recebe prémio Ibero Americano de excelência educativa
Sociedade
A Pinus Verde vai receber no final desta semana na Noruega um milhão 250 mil euros para recuperar uma centena de casas da rede das aldeias do xisto.
Sociedade
A escola de Silvares vai receber nos próximos dias 13 e 14 de Setembro, na cidade do Panamá, o IV Prémio Iberoamericano em Honra da Excelência Educativa.
Sociedade
É o terceiro gabinete de apoio ao emigrante no distrito de Castelo Branco. Depois de Fundão e Vila de Rei, Penamacor tem a partir de agora um espaço, a funcionar no posto de atendimento ao cidadão, para apoiar os emigrantes que regressam anual ou definitivamente ao concelho.
Sociedade
Mais de centena e meia de bombeiros das corporações do distrito, apoiados por quarenta e duas viaturas e meios aéreos, combatem os incêndios em Fatela, concelho do Fundão, Verdelhos e Barco na Covilhã. Os fogos estão controlados. Em fase de viglância está o de Vila do Carvalho.
Sociedade
Proporcionar um espectáculo vivo com viaturas diferentes e simultaneamente dinamizar e divulgar a cidade do Fundão são os principais objectivos da organização da II concentração internacional de Tuning. Um fim de semana (18 e 19) que promete.
Sociedade
A GNR do Fundão vai promover uma acção de sensibilização junto dos idosos com o objectivo de os alertar para as burlas e contos do vigário. Situações que têm acontecido com alguma frequência na região.
Sociedade
Com o objectivo de angariar fundos para as obras de recuperação da igreja matriz, a paróquia do Fundão vai promover uma noite de fados com a fadista Alexandra que inclui um jantar e um leilão. A data está a aguardar a confirmação da cantora natural da Soalheira, no concelho do Fundão.
Sociedade
A presidente da APPACDM do Fundão pediu ao secretário de estado da tutela para accionar o Fundo de Socorro Social para pagamento da dívida que a instituição reclama do centro regional de segurança social de Castelo Branco.
Sociedade
Nos hospitais da Beira Interior existem 6579 pessoas à espera de uma cirurgia: 500 há mais de dois anos, e um milhar aguarda há um ano por uma intervenção cirúrgica. Os dados constam do portal da saúde que o ministro da tutela quer ver actualizado de dois em dois meses.
Sociedade
S. Jorge da Beira inaugura centro de noite, mas continua sem poder utilizá-lo. Uma estrutura que está concluída desde 1 de Janeiro deste ano, e que por razões logísticas não pode começar a funcionar.
Sociedade
A população da freguesia de S. Jorge da Beira e anexas, no concelho da Covilhã, saiu à rua. Onze quilómetros de asfalto esperados há trinta anos foram o motivo da festa. Um sonho tornado realidade.
Sociedade
O anúncio da instalação do centro nacional de reprodução em cativeiro do lince em Silves, está a indignar a câmara de Penamacor. A autarquia sente-se enganada pelo Instituto de Conservação da Natureza (ICN).
Sociedade
Em causa está o número de jardins de infância a encerrar no próximo ano lectivo. O Sindicato refere que serão cinco unidades de ensino pré-primário a encerrar no distrito de Castelo Branco, entre os quais duas no concelho do Fundão.
Sociedade
O distrito de Castelo Branco é um dos cinco distritos no país onde não existem nutricionistas. Uma situação grave refere a Associação Portuguesa de Nutricionistas , tendo em conta a importância destes profissionais na promoção da saúde e na prevenção da doença.
Sociedade
A intenção foi manifestada pelo presidente da direcção da associação Carlos Delgado. Miguel Bernardo, director executivo, admite divergências mas não divisões no seio da Associação empresarial dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Penamacor. A situação conhecerá desenvolvimentos no próxim mês.
Sociedade
José Correia vai deixar os Bombeiros Voluntários do Fundão (BVF). Não é por vontade própria mas a nova lei impõe que devido ao limite de idade, o segundo comandante passe para o quadro de honra.
Sociedade
As obras de remodelação da garagem de São João na Covilhã inciam-se até final do ano. Foi um dos primeiros investimentos feitos na cidade por António Lopes. O empresário adquiriu o imóvel para construir moradias, espaços comerciais e zonas de estacionamento.
Sociedade
A GNR deteve um indivíduo, de 75 anos de idade, apanhado em flagrante a atear um fogo florestal na freguesia do Ourondo, concelho da Covilhã. O septuagenário era referenciado como sendo o autor de outro incêndio naquele concelho.
Sociedade
É a quadragésima quarta pousada da juventude da rede nacional de turismo juvenil. Situada no centro da vila, a Pousada de Idanha a Nova está inserida no segmento de Natureza-Aventura e tem capacidade para 66 jovens distribuídos por 24 quartos.
Sociedade
A Guarda Nacional Republicana do Fundão vai avisar os utentes do mercado semanal para os cuidados a ter com os carteiristas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados