RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — NOVEMBRO 2007
Sociedade
Os números foram dados a conhecer, esta manhã, pelo presidente da rede nacional anti pobreza, Jardim Moreira. O distrito de Castelo Branco é o terceiro a nível nacional, com 13, 8% de cidadãos portadores de deficiência.
Sociedade
Uma situação inédita. A eleição para os novos corpos directivos da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, está marcada para esta noite, em assembleia geral, mas sem nenhuma lista a concorrer.
Sociedade
Dois candidatos, estão na corrida pela presidência da associação académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). O acto eleitoral, que decorre no próximo dia 12 de Dezembro, vai por fim ao mandato de Fernando Jesus que não se recandidata ao cargo.
Sociedade
Em 2008, o distrito de Castelo Branco tem disponível um milhão de euros, atribuído pelo Governo, para, em parceria com as câmras municipais, realizar pequenas intervenções em habitações de idosos carenciados. Os protocolos entre o instituto da segurança social(ISS) e as autarquias está assinado.
Sociedade
Até Setembro deste ano, foram atendidas no distrito de Castelo Branco, 309 casos de violência doméstica. As vítimas são na sua maioria mulheres, entre os 24 e 50 anos.
Sociedade
O banco alimentar contra a fome da Cova da Beira realiza, nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro, a campanha de Natal de recolha de alimentos. A acção decorre em diferentes superfícies comerciais de Belmonte, Covilhã, Fundão, Guarda, Seia, Gouveia São Romão.
Sociedade
A iniciativa vai decorrer no pavilhão da ANIL no dia 16 de Dezembro
Sociedade
O reitor da UBI pronuncia-se pela primeira vez sobre a greve de alguns docentes do departamento de ciências do desporto
Sociedade
A ex-trabalhadoras da empresa ERES, no Fundão, vão enviar uma carta ao secretário de estado da segurança social a solicitar ao governo que desista do recurso apresentado pelo Fundo de Garantia Salarial ao tribunal da Relação de Coimbra que veio dar razão às trabalhadoras decidindo que o dinheiro da venda do património da empresa seria para pagar as indemnizações em falta.
Sociedade
A unidade local da Covilhã da autoridade para as condições de trabalho(ACT) participou numa intervenção a nível nacional, que decorreu nos dias 6,7 e 8 de Novembro, no sector da construção civil. A acção pretende dinamizar a segurança e a prevenção de riscos profissionais e garantir a legalidade das relações de trabalho naquela sector.
Sociedade
Futuro da Dergui deve ser conhecido na próxima semana
Sociedade
Só no actual semestre encerraram 5 empresas do sector no distrito de Castelo Branco
Sociedade
Assaltantes levaram a caixa multibanco em funcionamento na entrada principal do Shopping Feira Nova na Covilhã. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Sociedade
A associação comercial e industrial do concelho do Fundão promove, de 6 a 9 de Dezembro, a feira Interior 07. O certame, com um orçamento a rondar os 35 mil euros, realiza-se mais tarde do que é habitual devido à ocupação do pavilhão multiusos por outras entidades.
Sociedade
Com cerca de 30 mil euros de dívidas, a empresa de confecções Dergui, na vila do Paúl, foi selada em processo judicial. O encerramento deixa mais de cinquenta pessoas sem trabalho.
Sociedade
Covilhã e Teixoso vão ter piscinas no próximo ano
Sociedade
Passados cinco meses do início das obras, reabriu ao culto a igreja matriz do Fundão com uma cerimónia presidida pelo bispo da diocese da Guarda.
Sociedade
O bispo da diocese da Guarda vai estar atento ao processo da Santa Casa da Misericórdia do Fundão mas não pretende intervir directamente no problema. D. Manuel Rocha Felício acredita que a instituição saberá resolver os seus problemas.
Sociedade
O incêndio começou no armazém da padaria e provocou graves prejuízos materiais na unidade de panificação situada entre a Av. Eugénio de Andrade e o bairro da Cartel no Fundão.
Sociedade
Um recurso do fundo de garantia salarial, da decisão do tribunal da relação de Coimbra, pode atrasar o pagamento às ex-trabalhadoras da ERES. O sindicato têxtil da Beira Baixa já reagiu.
Sociedade
É necessário terminar com as obras ilegais nas aldeias históricas, avisa José Afonso. O delegado regional de Castelo Branco do ex-IPPAR, alerta que se isso não for conseguido, o investimento que foi feito, vai ser perdido.
Sociedade
Carlos Bragança é o único candidato ao cargo de provedor da santa casa da misericórdia de Alpedrinha. As eleições estão marcadas para domingo e Brás Ribeiro, actual provedor, não se recandidata.
Sociedade
A urgência do hospital do Fundão encerra da meia noite às 8 da manhã durante a segunda quinzena de Dezembro. O dia está dependente da chegada da ambulância do INEM que fará o transporte dos doentes durante esse período.
Sociedade
O órgão, equivalente ao conselho fiscal das associações, demite-se por, entre outras razões, o provedor da santa casa da misericórdia do Fundão alegar desconhecimento da auditoria aos procedimentos da instituição aprovada pela assembleia geral realizada no passado mês de Abril.
Sociedade
A câmara municipal do Fundão vai presidir ao conselho de administração da Fundatur. O município liderava a lista A que venceu as eleições com 242 votos, contra os 127 da lista B liderada por António Carlos Fatela. Foi o acto eleitoral mais participado de sempre na vida da sociedade anónima que gere os destinos do parque de campismo do Fundão, há mais de vinte anos.
Sociedade
120 camas, um SPA e um restaurante aberto ao público, são alguns dos serviços que a freguesia da Orca vai receber com a construção do “Gardunha Sénior”. Um investimento de cerca de 10 milhões de euros.
Sociedade
O presidente da associação produtores florestais do Paúl vai continuar no cargo durante os próximos 4 anos
Sociedade
Seis meses depois de ter sido inaugurado, o centro de noite da Vila do Carvalho, ainda não pode receber utentes. Em falta está a licença de utilização que inviabiliza, também a assinatura do protocolo com a segurança social.
Sociedade
A taxa de mortalidade está a diminuir, mas todos os anos aumenta o número de casos de cancro da mama diagnosticados no distrito de Castelo Branco. Só no último ano foram detectados cerca de duzentos novos casos.
Sociedade
Um projecto internacional vai recuperar 80 habitações de 14 aldeias do Xisto nos próximos 4 anos. Uma iniciativa que junta artesãos portugueses com o museu de Roros, cidade património mundial.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados