RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
ARQUIVO SOCIEDADE — OUTUBRO 2007
Sociedade
O segundo grande centro comercial da Beira Interior foi construído na Cruz de Montalvão numa área superior a 18 mil m2 e representa um investimento superior a 53 milhões de euros.
Sociedade
Os Caminheiros da Gardunha organizam no próximo dia 11 de Novembro uma caminhada de solidariedade a favor do Abrigo de S. José com a participação de Bruno Pais e Vanessa Fernandes.
Sociedade
O Governo está disponível para avançar com a terceira fase do programa de modernização do comércio(Modcom). O anúncio feito pelo secretário de estado da tutela no Fundão, durante a cerimónia de assinatura de dezasseis contratos programa, com empresários e associações do distrito de Castelo Branco.
Sociedade
Seis colectividades do distrito de Castelo Branco vão formar a camissão instaladora, com o objectivo de formar a Federção das colectividades do distrito de Castelo Branco. Esta foi uma das decisões saídas da primeira reunião no GIR do Rodrigo, na Covilhã.
Sociedade
Com vista a explorar a energia hídrica do rio Ocreza as câmaras municipais de Castelo Branco e Proença a Nova, assinaram um protocolo com a empresa Generg.
Sociedade
Com 120 mil euros de orçamento, a recepção ao caloiro 2007 da UBI promete muita animação e irreverência. Ao longo de cinco dias são várias as apostas musicais nacionais e internacionais. No último dia o cabeça de cartaz é Jorge Palma.
Sociedade
A união de sindicatos de Castelo Branco (USCB) considera que o protesto com que recebeu José Sócrates, no passado dia 9 de Outubro na Covilhã, não necessitava de ser comunicado. No entanto, aquela estrutura sindical recorda que avisou a câmara municipal da Covilhã dia 6 sobre a manifestação.
Sociedade
O secretário da junta de freguesia de Castelejo, Fundão, faleceu hoje, vítima de doença prolongada. Miguel Gonçalves Pereira, 28 anos, natural de Enxabarda, era funcionário da câmara municipal do Fundão na área cultural.
Sociedade
A empresa responsável pelo parque eólico da Serra da Gardunha distribuiu ao município e juntas de freguesia do concelho os benefícios financeiros resultantes da exploração do parque que estará concluído em meados do próximo ano.
Sociedade
A câmara do Fundão vai lançar um novo programa com o objectivo de eliminar as barreiras arquitectónicas da cidade e facilitar a vida ao cidadão portador de deficiência.
Sociedade
A funcionar na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade há um ano
Sociedade
Autarcas da Boidobra e de Santa Maria trocam argumentos sobre os limites das freguesias
Sociedade
Vários sindicatos da CGTP integram um cordão humano na recepção do Primeiro Ministro à Covilhã. José Sócrates visita a escola secundária Frei Heitor Pinto, no âmbito da celebração do " Dia do projecto Europeu - Regresso à escola". A deslocação do chefe do Governo fica marcada pela denúncia do sindicato de professores da Região Centro.
Sociedade
A escola Profissional do Fundão viu aprovado o novo curso nas área de gestão ambiental que vem completar o ciclo de formação daquele estabelecimento de ensino.
Sociedade
A UNACOBI-União das Adegas Cooperativas da Beira Interior está a elaborar um documento para enviar ao ministro da agricultura onde pede ao governo o estado de calamidade para a vinha na campanha deste ano.
Sociedade
Os centros de saúde de Belmonte, Vila Velha de Ródão e Vila de Rei vão passar a abrir durante o fim de semana a partir do próximo dia 13.
Sociedade
Terminou a campanha das vindimas na Adega Cooperativa do Fundão e confirmaram-se as piores previsões: este ano entraram na adega um milhão e 700 mil quilos de uvas, uma quebra de mais de 50% em relação ao ano passado.
Sociedade
A preocupação chegou à última assembleia de freguesia e é partilhada pelo presidente da junta. Segundo Carlos Jerónimo o facto de existir apenas um dia para marcação de consultas está a causar diversos problemas. Neves Costa está receptivo a mudar de método.
Sociedade
O anúncio que a feira do queijo seria na Soalheira e a casa do queijo na freguesia da Orca gerou polémica na última assembleia municipal do Fundão.
Sociedade
As minas da Panasqueira vão ser compradas por uma empresa Japonesa. Segundo o semanário "Expresso" a BeiralTin, actual proprietária das minas, confirma o negócio, mas não adianta mais pormenores sobre o processo.
Sociedade
A Assembleia Municipal do Fundão vai enviar uma carta à Segurança Social, para sensibilizar aquele organismo, credor da Massito, a aceitar a suspensão da divisão do património da empresa.
Sociedade
Em Aldeia de Joanes foi inaugurada a nova sede da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da freguesia. A obra, aguardada há uma década, fica situada no também inaugurado e requalificado Loteamento Fagundes.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados