RCB/TuneIn
Sábado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILH? PERDE NA VILA DAS AVES
Contrariamente ?s inten??es dos covilhanenses, n?o foi nada boa, em termos de resultado, a estreia do Sporting da Covilh?, na Liga Vitalis. Em termos globais pode dizer-se que o jogo entre Desportivo das Aves e Sp. da Covilh?, foi bem disputado e pode, tamb?m, considerar-se que foi um bom jogo.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Aug de 2008

Os serranos entraram muito bem no jogo, mostrando organização e atitude. Logo aos 2 minutos criou um lance de perigo junto das redes contrárias, que podia, desde logo, ter dado vantagens aos covilhanenses. O Aves reagiu com eficácia. Num cruzamento rasgado do lado direito do ataque avense surge um cruzamento tenso ao qual correspondeu Rui Miguel, com um falto felino, rematando ao ângulo superior direito da baliza de Luís Miguel.

A partir do golo assistiu-se a um jogo equilibrado, com ligeira supremacia para os covilhanenses, com o Aves a tapar muito bem as investidas serranas.

Na segunda parte a experiência do Aves veio ao de cima, mostrando-se, por isso, muito importante no controlo de jogo, num período decisivo da partida. O Aves, por outro lado mostrou que vai ser um dos principais candidatos a lutar pelos dois lugares de subida ao primeiro escalão nacional.

Nesta fase do jogo o Sporting tentou chegar à igualdade, arriscando tudo para o conseguir. Quando Hélio Sousa se prontificava para lançar mais um jogador ofensivo, no caso Alex, o Aves marca o segundo golo, resultado de um lance muito bem gizado, finalizado, com mestria, por Vinícius, arrumando de vez com a dúvida de quem podia ganhar o jogo.

 

Em resumo, importa dizer que o Aves foi uma equipa que mostrou sempre muita segurança e controlo do jogo e foi ainda de uma grande eficácia, na hora de finalizar.

O Sporting da Covilhã, por seu lado, mostrou determinação e organização, do ponto de vista defensivo pareceu-nos bem, o mesmo não se podendo dizer da acções ofensivas, não conseguindo superar o seu muito organizado adversário.

 

A arbitragem esteve em bom plano

Luís Bento


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados