RCB/TuneIn
Segunda, 06 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ACAMPAMENTO INAUGURA PRAIA FLUVIAL EM LAVACOLHOS
Cerca de 30 jovens da regi?o participaram no acampamento Zabumbas na praia fluvial de Lavacolhos durante uma semana. Para al?m de baptismos de voos e outras actividades, os jovens aprenderam a fazer e a tocar o bombo.
Por Paula Brito em 24 de Aug de 2008

A iniciativa inaugurou a praia fluvial de Lavacolhos que começou a ser construída há dois anos, de forma faseada: "primerio foi a presa que serve também de depósito de água no combate aos incêndios, depois foi a zona envolvente com bar, balneários e casas de banho" adiantou à RCB o presidente da junta de freguesia de Lavacolhos. Segundo José Mota tratou-se de um investimento superior a 75 mil euros comparticipado Aderes no âmbito do programa Leader.

O acampamento foi inserido nas comemorações do 10.º aniversário da Pinus Verde que este ano decidiu alterar a lógica da semana cultural das terras do xisto e promover diferentes iniciativas em cada aldeia. Depois da Mostra de Artes de Rua em Silvares, do concurso de barcas tradicionais em Janeiro de Cima e do acampamento em Lavacolhos, no próximo mês de Outubro, segundo Paulo Ferenandes, "vamos inaugurar a casa do bombo, a casa do mel e o centro de interpretação das figuras rupestres na Barroca para encerrarmos esta rede de casas temáticas que iniciámos há uma década".

As comemorações do 10.º aniversário da Pinus Verde terminam no final do ano com um seminário de avaliação do trabalho da associação na zona do pinhal mas também, segundo o presidente da direcção, "para perspectivarmos o futuro e sabermos onde é que nos posicionamos neste novo quadro de oportunidades que nos é dado pelo QREN".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados