RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
?LE?ES? EM MOVIMENTO:
Godinho Lopes, presidente do Sporting Clube de Portugal, vai participar num jantar em homenagem ? mulher sportinguista albicastrense, no pr?ximo s?bado, dia 4 de Junho.
Por Miguel Malaca em 31 de May de 2011

Promovido pelas associadas do Núcleo Sportinguista de Castelo Branco, a cerimónia terá lugar no Hotel Rainha D. Amélia, naquela cidade, estando ainda previstas as presenças dos ex-jogadores leoninos, Augusto Inácio e Oceano Cruz.

Entretanto o Sporting da Covilhã (8ª filial do clube de Alvalade), iniciou no passado dia 27 de Maio, as comemorações do 88º aniversário, inaugurando no Edifício da Casa dos Magistrados (departamento de cultura da Câmara Municipal da Covilhã), a Exposição Fotográfica “SCC – 88 Anos de História”.

Promovida pelo site dedicado à história do clube serrano ( www.historiascc.com) , e organizada pela equipa de Carlos Miguel Saraiva, a iniciativa tem como objectivos, divulgar e perpetuar as equipas e os plantéis do emblema leonino covilhanense, que ao longo dos anos, com capacidade e talento, colocaram a colectividade entre as principais referências do futebol nacional.

A mostra tem expostas 200 fotografias (desde da fundação do clube até aos dias de hoje) e pode ser vista de segunda a sexta-feira até 30 de Junho.

O programa prossegue com a realização de uma missa por alma dos sócios falecidos, seguida de romagem ao cemitério, no dia 2 de Junho(dia de aniversário), enquanto que nos dias 10,11,e 12 do próximo mês, os serranos organizam o 5º Torneio “Covilhã CUP/2011”, nos escalões de Traquinas, Petizes e Benjamins.

As comemorações dos 88 anos do Sporting da Covilhã, finalizam no dia 17 de Junho, com a realização do jantar convívio.

Quanto ao futebol, assegurada a permanência, pelo 4º ano consecutivo, na Liga de Honra, os “leões da serra” cumpriram ontem um dia de descanso, e para esta terça-feira está marcado um jantar que vai juntar o plantel, equipa técnica e o director para o futebol, Manuel Saraiva.

Depois disso, os serranos entram de imediato em férias, e o clube iniciará as primeiras conversações tendo em vista a próxima temporada.

Assegurados estão apenas 4 jogadores do actual plantel: o médio ofensivo Helder Rodrigues, os ex-juniores Diogo Gaspar e Pedro Gaspar, e o médio Paulico, que deverá regressar ao clube, após empréstimo ao Benfica e Castelo Branco, em Janeiro último.

Entretanto, Tulipa deve ser também contactado em breve pelo presidente José Mendes para decidir o seu futuro.                                                                                                    

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados