A questão foi levantada devido ao facto de João Esgalhado, actual vereador da maioria, participar no “caminho solidário” que vai fazer a ligação em bicicleta entre a Rússia e Portugal, entre 21 de Junho e 21 de Agosto, com o objectivo de angariar fundos para duas instituições de solidariedade.
Carlos Pinto enaltece a acção do vereador mas garante que esta situação não vai originar quaisquer mudanças no executivo "não vai haver nenhuma alteração; o senhor vereador vai participar nessa iniciativa durante o período de férias a que tem direito e portanto tudo vai decorrer dentro da normalidade".
Uma reunião pública do executivo onde foi aprovado por unanimidade o plano de pormenor da terceira fase da zona industrial do Tortosendo. Um documento que levou 6 anos até ficar concluído e que, refere o autarca, "vai finalmente permitir a expansão a norte da zona industrial".
Câmara da Covilhã que lançou também o concurso público para a adjudicação do projecto das obras de ampliação do contact center que está a funcionar em parte do edifício do mercado municipal. Carlos Pinto afirma que "estamos agora a negociar a aquisição do edifício onde funciona a loja do senhor José André porque toda a zona envolvente já é propriedade da câmara; para já estamos a lançar o projecto de recuperação mas ainda não está estabelecido nenhum calendário para o inicio das obras".