RCB/TuneIn
Sexta, 06 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VINDIMAS A 3 DE SETEMBRO
A campanha das vindimas na Adega do Fund?o come?a a 3 de Setembro. A novidade este ano ? que a uva branca vai ser paga ao mesmo pre?o da uva preta devido ? escassez de vinho branco na cooperativa.
Por Paula Brito em 22 de Aug de 2008

Albertino Nunes, presidente da direcção da Adega Cooperativa do Fundão, prevê a entrega de cerca de quatro milhões de quilos de uvas durante a campanha das vindimas deste ano "em termos de quantidade está dentro da média de outros anos, mas o dobro do ano passado já que 2007 foi um ano mau em termos de quantidade, em relação à qualidade este ano prevemos uma boa campanha".

A novidade este ano é que a uva branca vai ser paga ao preço da uva preta "devido à escassez de stock de vinhos brancos na cooperativa". Segundo Albertino Nunes são ciclos "antes havia vinho branco em excesso, arrancaram-se as vinhas brancas para substittuir pelas pretas, agora a procura do branco é superior à oferta e por isso estamos a pagar as duas ao mesmo preço, para ver se repomos o stock."

Albertino Nunes recorda os associados que, à semelhança do ano passado, deverão entregar as uvas pela "estrada do Lidl, que atravessa o caminho de ferro para evitar as filas de tractores na Estrada Nacional 18".

No dia 3 de Setembro a Coopertiva começa a receber as primeiras uvas sobretudo dos associados a sul da Gardunha onde a uva amadurece mais cedo.

  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados